Halloween

26 3 0
                                    

🎼Você é tão bonita e eu amo essa vista
Nós nos apaixonamos em outubro, por isso eu amo o outono

We fell in love in october - Girl in red


O Dia das Bruxas estava se aproximando, e por coincidência ou não, Maria fazia aniversário nesse mesmo dia.
Ela sempre ficava extremamente animada com o Halloween, diferente, é claro, de Snape. Sua memória em todo Dia das Bruxas era o aniversário de morte de Lily.
Aquele ano aparentemente estava tudo indo muito bem, para todos... Pelo menos por enquanto.
Maria havia ganhado uma grande abóbora de Hagrid, e ficou ensandecida de felicidade. Pediu que ele a deixasse em sua sala, limpou-a e transformou em uma espécie de
"cama-poltrona"... enfim, um lugar super aconchegante cheio de luzinhas penduradas, almofadas e cobertas quentinhas. E a idéia era ficar ali lendo ou pensando na vida... ou aproveitando o momento e descansando. Aquele lugar com certeza se tornaria o seu favorito!

No dia do Halloween, o Salão Principal estava todo enfeitado com enormes abóboras, morcegos vivos, muitas velas e caldeirões cheios de doces. Dumbledore havia mandado um presente para Maria, o qual ela gostou muito e usou no mesmo dia: um vestido laranja de seda.
Ela se divertiu bastante durante a festa, conversou e se enturmou com vários alunos e professores, e por milagre dos Deuses, Lockhart naquele dia encontrou outra pessoa para importunar, porque nem estivera presente na festa.
Snape não estava se divertindo, como sempre. Ficou em um canto, as vezes conversando com Dumbledore, ou Minerva, ou Flitwick. Maria se aproximou dele várias vezes, mas sempre ouvia ele dizer para ela ir se divertir e aproveitar a noite em vez de ficar sentada perto de alguém que particularmente não gostava do Halloween.
_Como não? É o melhor dia do ano! Bom, talvez o natal supere...
Ele apenas dava meios sorrisos, tentando parecer cortês.
_Além do mais, a festa já está quase acabando, e...
_Sky... - uma vozinha esganiçada a interrompeu. Era Lulu, uma elfa doméstica do castelo de quem Maria gostava muito, desde seus tempos de escola...
_Oi Lulu! Está tudo tão maravilhoso! Parabéns pra você e pra todos os elfos.
_Obrigada, menina Sky... Você gostou da surpresa?
_Que surpresa?
_Do chato ter saído do caminho?
A espinha de Maria esfriou, e a de Snape também.
_Lulu, o que você fez?
_Bom, eu ouvi a menina Sky se queixar com o professor chato que ela não aguentava mais e que queria que ele a deixasse em paz pelo menos hoje! Lulu deu laxante para ele, minha senhora.
_Meu... Deus...
Ela disparou na risada, e Snape quase fez o mesmo... tentava se conter.
_Lulu gosta muito da Sky e gosta que Sky fique feliz.
A elfa deixou alguns doces preferidos de Maria em cima da mesa. Ela não aguentava mais comer, mas percebera que Lulu havia preparado com o maior carinho, pois formavam as letras SKY, rodeadas de pequenos docinhos em formato de abóbora.
_Os elfos são muito literais... Espero que você nunca fale que não gosta de mim... - brincou ele, enquanto ela não resistia e mordia um docinho, oferecendo a bandeja a ele, que apenas agradecera e recusara em um gesto, pois também estava mais que satisfeito.
_Bom, vou subir meia hora de escadas, que talvez sejam 40 minutos hoje, pois acho que comi demais... e vou levar meus doces comigo.
_Se quiser usar a rede de Flu da minha sala, fique a vontade.
_Sério? Não se incomoda mesmo? Porque eu não vou recusar.
_Claro, fique a vontade...
Mas infelizmente naquele dia houve o primeiro ataque, preocupando a todos, e o clima para o que poderia ser uma conversa na sala de Snape fora quebrado pela preocupação.
A caminho da sala, eles conversavam.
_Era pedir demais um pouco de paz nessa escola? - lamentou-se ele.
_Aconteceu mais alguma coisa depois do ano passado, com aquele professor estranho, que parece que a pessoa tá entalada quando fala o nome?
Ele não aguentou e soltou uma risadinha, respondendo:
_Quirrell?
_Isso...
_Bom, até hoje... Não. - falou, mudando o tom para desapontamento e preocupação.
_Bom... boa noite, e obrigada por me deixar usar sua lareira.
_Disponha. Boa noite.

Um amor de outro mundo Onde histórias criam vida. Descubra agora