Bem vinda Professora

47 4 0
                                    

🎼Menina veneno
Você tem um jeito sereno de ser...

Menina veneno - Ritchie

O outono chegou junto com o ano letivo, e Dumbledore preparou tudo para a chegada de Maria, ele estava muito feliz em tê-la como professora.
Ela estava empolgada para fazer a viagem até Hogwarts de trem e relembrar os velhos tempos como aluna, mas Dumbledore a pediu que chegasse pelo menos dois dias antes das aulas começarem pois a professora Sinistra queria lhe passar algumas coisas. Então ela usou a rede de Flu que Dumbledore ligara temporariamente à fazenda.
_Sem emoção nenhuma. - comentou ela divertidamente enquanto Dumbledore lhe dava um abraço - Não gosto de redes de Flu, sempre sujam a roupa.
Maria trazia uma mala consigo, que Dumbledore pediu que deixasse em um canto e se sentasse para conversarem enquanto tomavam chá e comiam algumas guloseimas.
_Quanto tempo não venho aqui... Nessa sala.
_A última vez foi por ter explodido a sala do professor Snape, se não me engano...
_Não foi exatamente minha culpa... e dizer que eu explodi a sala é exagero.
Eles riram e conversaram por horas, e após a longa conversa, Dumbledore a acompanhou até seus aposentos onde ela pode conversar mais um pouco com a professora Sinistra.
Como Maria chegara de manhã e nem teve a graça de se cansar com a viagem que durara menos de um minuto, decidiu ir dar um passeio em Hogsmeade a tarde. Foi à algumas lojas, comprou alguns doces, visitou Aberforth, que ficou muito feliz com sua presença, e quando estava indo pegar a carruagem para voltar ao castelo, se deparou com um vulto negro se aproximando, e reconheceu imediatamente.
_Professor Snape... Quando tempo... O senhor continua igual quando eu o vi da última vez, sabia?
_Skywalker... Confesso que estou surpreso em saber que você será a nova professora. Quem diria...
_Por que? Quem dia...?
_Você era a aluna mais indisciplina da sua época...
_Mas a mais inteligente também... - disse com exagerada ênfase.
_Talvez a mais convencida.
_Ah, quê isso? Sério? Só conviveu amigo uns 6 meses antes de eu ser transferida para Ilvermorny.
_E foi suficiente pra eu querer te expulsar dia sim, dia também.
_Vamos fazer o seguinte, vamos tomar uma cerveja amanteigada como bons amigos, o que acha? Ou melhor... Um whisky de fogo, que é mais coisa de adulto... hmm? O que me diz? Aí você vai ver o quanto estou mudada. Sou responsável e disciplinada agora...
_Não vou nem te responder.
_O mal humor continua o mesmo também... tem coisas que nunca mudam. - riu - Vai pegar a carruagem?
_Vou.
Os dois entraram e ela tentava conversar com ele até chegarem no castelo, mas o professor permanecia monossilábico.

O jantar daquela noite foi agradável e mais agitado que o normal, todos os professores pareciam estar muito encantados com a presença de Maria. Apesar de ter sido uma aluna indisciplinada, ela também era muito popular, alegre e cativante... fazia amizade com todos os professores, funcionários e elfos da escola, menos alguns poucos, como Filch por exemplo, e madame Pince, que também não era muito de lhe dar atenção.

Maria passou o dia seguinte organizando seu novo lar, amava o fato de estar dormindo na torre mais alta do castelo, ao mesmo tempo que lamentava ter que subir e descer tantas escadas várias vezes por dia.

Ela quis deixar tudo muito aconchegante e mais a sua cara. Depois de guardar cuidadosamente suas roupas e pertences, preparou uma cama bem macia, com lençóis suaves e cobertas bem quentinhas, pois sabia que o castelo era bem frio, colocou também várias almofadas, tantas quanto pôde, adorava almofadas e tudo que era macio e aconchegante! Suas roupas de cama tinham tons de rosa queimado e lilás, com toques de dourado e azul royal. Trocou a cor dos móveis que eram marrons, por um tom de palha claro, e enfeitou o dossel de madeira com luzes. Transfigurou uma poltrona em chaise e também decorou com várias almofadas, deixando-o próximo a janela, onde poderia ler e observar as estrelas, e providenciou ao seu lado uma mesinha que cairia perfeitamente bem para colocar uma luminária, os livros e a habitual xícara de chá. Estendeu um tapete bem felpudo cor de palha pelo chão, cobrindo toda a extensão da cama.
Na pequena sala de estar ao lado de seu quarto, também colocou tapetes macios, um sofá cheio de almofadas perto da lareira, uma escrivaninha para trabalhar e algumas estantes cheias de livros, artefatos mágicos e decorações curiosas. Havia solicitado a Dumbledore um pequeno fogão e alguns utensílios de cozinha pois gostava de preparar seu próprio café, o que lhe foi prontamente atendido. Então ela montou um cantinho ao lado da lareira, fofo e prático, com suas xícaras penduradas numa prateleira dando um charme a mais.
_Essa mesinha de duas cadeiras vai ficar perfeita aqui! - pensou alto, enquanto movia uma pequena mesa e suas cadeiras que estavam num canto da sala para realocá-las do lado da lareira.
Faltava apenas um detalhe, então ela fez um aceno de varinha e retirou cortinas leves e brancas da mala, repousasando-as sobre as janelas da sala e do quarto.
_Perfeito!
Conseguiu terminar antes de anoitecer, e decidiu dar uma volta pelos arredores do castelo para matar a saudade, e depois foi fazer uma visita a Hagrid, de quem gostava muito.
_Olá Sky! Que bom te ver por aqui...
_Olá Hagrid... - disse sorrindo.
_Entre, entre, vamos tomar uma chá... Dumbledore me contou que você viria pra Hogwarts, fiquei muito feliz!
_Também estou muito feliz em estar aqui.
A casa de Hagrid não era exatamente o lugar mais interessante em que Maria queria estar. Não gostava de admitir, mas era meio fresca quando se tratava de higiene, e apesar de gostar muito de Hagrid, não lhe agradava o ambiente onde ele vivia, não por ser simples e humilde, mas pelo fato dele não ligar quase nada para questões de limpeza, o que era até bem comum para uma boa parte dos bruxos, diga-se de passagem.
Ela comeu alguns dos bolinhos que Hagrid lhe serviu, tentando ignorar sua procedência duvidosa, e o gosto, que também não era dos melhores. Terminou de tomar o chá, fez um carinho na cabeça de canino, agradecendo mentalmente por ele ter ficado longe o suficiente para não babar em sua roupa, e se despediu de Hagrid, que lhe disse para voltar mais vezes.
O ar frio anunciava o início da noite, e ela subiu para tomar um banho e ir jantar, para depois se recolher mais cedo pois na manhã seguinte precisava estar presente na cerimônia de início de ano letivo. Dumbledore já havia lhe dito que acordar cedo não seria sua preocupação durante todo o ano, pois como suas aulas seriam sempre a noite, ela poderia descansar o quanto quisesse ao longo do dia, o que a agradava bastante pois sempre odiou acordar cedo.
Quando chegou em seu quarto, tomou um banho quentinho e espumoso, colocou um pijama bem confortável e deixou seu corpo afundar na cama, que estava tão macia que pareceu abraçá-la. Dormiu a noite toda tranquilamente, e dessa vez sem precisar tomar seu habitual chá de valeriana para conter a insônia.

Um amor de outro mundo Onde histórias criam vida. Descubra agora