🎼
O amor fere, o amor deixa cicatrizes, o amor machuca e marca
O amor é como uma chama, ele te queima quando é ardente,
Alguns tolos pensam em alegria, felicidade, união.
Alguns tolos enganam a si mesmos, eu suponho,
Eles não estão enganando a mim.
O amor é apenas uma mentira, criada para te deixar triste.
(Love Hurts - Nazareth)
...
Severo Snape sempre foi um homem solitário. Depois de passar por uma infância e adolescência complicadas, achou que poderia ao menos ter uma vida adulta normal. Mas não foi o que aconteceu. O amor de sua vida se casou com seu maior inimigo... e ele se sentia o único culpado dela estar morta agora.
Ele poderia ter se casado com ela, ter tido filhos... ter sido feliz. Mas o destino quis que fosse de outra maneira.
E agora, sentado na sua poltrona preferida, de frente a lareira, tomando sua taça de vinho Malbec, ele se perguntava por que era tão infeliz. Por que a vida fora tão injusta com ele?
Se sentia só, as vezes. E tentava passar por cima dessa solidão se dedicando ao trabalho e aos estudos constantes. Sempre um bom livro era a companhia perfeita.
Se sentia falta de um corpo feminino em noites como essa, claro que sentia. Mas já havia decidido que fazer sexo só por fazer dava mais dor de cabeça do que prazer. Havia muito tempo que não se encontrava com nenhuma mulher. Fez isso poucas vezes durante a vida. Não que ele tenha tentado seguir em frente, nunca tentou. Mas havia mulheres bonitas, e algumas bem interessantes, como a bibliotecária de Hogsmead, que ele conheceu em um dia de chuva, procurando por um livro recém lançado de poções. Amélie era uma moça muito bonita, olhos castanhos vivos e cabelos ondulados adoravelmente loiros. Puxou assunto, conseguiu encontrá-lo por outras vezes quando ele ia até Hogsmead, até que um dia ele acabou cedendo e saindo com a moça. Mas depois do prazer, vinha a culpa. Não conseguia sentir afeto por ela. Nem por nenhuma outra mulher. Saiu com Amélie por umas 3 vezes bem espaçadas, algo como 3 meses de intervalo, até que decidiu cortar de vez o contato pois percebeu que a moça estava se aproximando demais. Antes de Amélie havia algumas poucas com quem ele se relacionou brevemente, coisa de uma noite, talvez duas. Atualmente ele estava tentando se desvencilhar de Morgam Lace, a diplomata e secretária de Fudge, que sempre ia à escola para intermediar assuntos do Ministério com Hogwarts, e como Dumbledore tinha a mania de pedir favores a Snape, sempre solicitava ao amigo que recebesse Morgam, embora ele sempre achasse que Dumbledore estava dando um jeito de empurrá-la para ele.
No começo tratavam apenas de assuntos políticos, até que um belo dia Morgam se aproximou demais, e depois de umas taças de vinho, foram para os aposentos do professor de Poções. Isso não acontecia pontualmente pois Morgam era, ou tentava ao menos, parecer uma moça polida. Ela sempre esperava que Snape tomasse a atitude, o que ele nunca fazia. Sempre acabava se convencendo que não podia se relacionar com ninguém, era muito arriscado. E nem queria... acabava se sentindo mal por transar com mulheres por quem não cultivava o mínimo afeto, apenas uma leve simpatia. Com o passar do tempo e desses poucos encontros, acabou se convencendo que por mais que fosse bom o prazer de uma companhia feminina, o vazio que ficava depois era muito pior.
E se fosse Lily? Não, ele não imaginava que era ela quem estava ali... nenhuma das mulheres com quem saiu fazia jus a mulher que amava. E sobre Lily, talvez a imaginasse como um figura imaculada, intocável... tinha dificuldade de pensar nela como alguém que meramente despertava desejos sexuais... era algo doce, forte, profundo. Para ele, Lily era perfeita!
E agora ele tinha que seguir a vida... sem ela. Seus olhos, cegos de culpa e idolatria, não percebiam que ela nunca o correspondeu e que ele poderia seguir em frente, encontrar um novo amor... ser feliz.
Em vez disso levava uma vida limitada, pesada, árdua, onde ao menor sinal de felicidade, recuava.*Heey amores! Tudo bem por aí?
Beijinhos sabor sapos de chocolate 🍫
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor de outro mundo
Fanfiction1- Essa fanfic já foi várias vezes reescrita, portanto qualquer semelhança com alguma outra que você tenha lido, não é coincidência. 2- Apesar de haver menções sobre as jóias do infinito e Thanos, ou outros assuntos relacionados aos Vingadores, essa...