🎼A minha escola não tem personagem
A minha escola tem gente de verdade
Alguém falou do fim-do-mundo
O fim-do-mundo já passou
Vamos começar de novo
Um por todos, todos por um
O sistema é mau, mas minha turma é legalVamos fazer um filme - Legião Urbana
Os dias em Hogwarts pareceram tranquilos, exceto pela presença de Lockhart, que não dava sossego para absolutamente ninguém! Onde quer que passava causava alvoroço tentando chamar atenção para si mesmo. De todos os professores, Maria era quem tinha menos paciência com ele. Em todos os momentos ele tinha que se gabar! Ela realmente não entendia como era possível uma pessoa ser tão exibida e egocêntrica!
_Você fala todas essas besteiras de cabeça ou alguém escreve pra você e você só decora?
Perguntou, um dia, enquanto ele se gabava por dizer ter transformado um lobisomem em humano permanentemente.
_Eu sei que parece demais para um mero mortal, mas...
_A sociedade está perdendo suas habilidades, Lockhart, afinal tem muitos lobisomens por aí precisando de cura. - debochou, enquanto os olhos de Lockhart se encheram de um brilho orgulhoso e esperançoso.
_Não fica dando idéia, porque esse idiota acredita, isso pode se tornar perigoso. - cochichou Snape com a voz rouca, fazendo a ruiva corar um pouco.
Ela riu para ele de uma forma que não ria para as outras pessoas, era um riso encantado, diferente do sorriso habitual e gentil que lançava a todos. Dumbledore observava de um canto da sala dos professores, achando curioso.
Ela estava até gostando de dar aulas e havia feito amizade com alguns alunos, estranhamente incluindo alunos da Grifinória.Um dia comentou com a professora Trelawney, de quem gostava muito e sempre que podia, ia tomar um chá e fofocar... Um antigo costume desde que era aluna:
_Quando foi que os alunos da Grifinória ficaram tão legais e os da Sonserina ficaram tão insuportáveis? - dizia, enquanto passava um esmalte roxo nas unhas em formato de garras médias. - Eu não entendo... Não era assim na minha época... Aquele filho do Lúcio Malfoy é um pé no saco. Ofende todo mundo e é um péssimo aluno. Sem falar nos dois valentões que só andam juntos dele, zero cérebro. E tem uma tal de Pensy que é uma chata! Ela sempre faz um bico tão grande como se tivesse um pedaço de cocô embaixo do nariz.
A professora riu e comentou:
_As coisas mudaram muito, realmente. Acho que isso se deve ao fato da maioria dos meninos e meninas da Sonserina serem filhos de ex-comensais.
_Isso é... Eu tenho saudade da minha época de estudante... Minha turma era muito legal.
_E onde estão seus amigos? Quanto tempo não os vejo... Rafael, Renato, Ofélia, Eduardo, Billy? E seu namorado, o Patrick...
Todos eram da Sonserina, menos Billy, que era da Lufa-Lufa, e Patrick, que era da Corvinal.
_Ah... o Raspa, sabe, o Rafael... seguiu carreira de cantor de Rap. O Renato também canta, tem uma banda agora. O Eduardo se casou, tem filhos e tudo... Já o Billy, está namorando um rapaz e mora na França, virou colunista de um Jornal Bruxo.
_E a Ofélia, tomou jeito?
_A Ofélia foi morar com a mãe, as duas trabalham com Arqueologia Bruxa no Egito.
_E... Patrick? - perguntou a professora interessada, tomando um gole de chá e a encarando com aquela costumeira cara de biruta.
_Eu vejo todos os meus amigos, sempre que posso... menos ele. Depois que terminamos eu soube que ele se casou. Nunca mais falou comigo.
_Eu sabia que não ficariam juntos, eu te disse isso, se lembra?
_É, eu me lembro. Disse a ele também?
_Claro que não, querida, eu só tinha mais intimidade com você. - disse isso como se realmente precisasse de intimidade com alguém para falar o que pensava. - Eu vi você ao lado de um Rei de Espadas, e não de um Rei de Copas, como o Patrick.
Maria terminou de pintar as unhas e ergueu no ar, mostrando a amiga.
_Eu amei essa cor, muito mística! - elogiou a professora.
_Se quiser, te empresto.
_Oh, é claro que eu quero. - fez uma pausa e bebeu um pouco mais de chá. - Mas me diga, já achou seu Rei de Espadas?
Maria riu, quase engasgando de nervoso, não que não acreditasse em tarot, acreditava... mas não tinha Rei de Espadas nenhum em sua vida. Na verdade depois de Patrick, que fora seu único namorado, ela não se envolveu com mais ninguém por além de algumas noites.
_Não... E sinceramente, não estou a procura de rei nenhum.
_Você é uma Rainha de Paus... vai ter trabalho com esse Rei de Espadas... Ele será muito racional e você é intempestiva.
_Professora, acho que... bom, como disse, não quero achar rei nenhum. - disse gentilmente.
As duas conversaram sobre mais um monte de coisas, e ela se despediu dizendo que o próximo chá seria na Torre de Astronomia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor de outro mundo
Fanfiction1- Essa fanfic já foi várias vezes reescrita, portanto qualquer semelhança com alguma outra que você tenha lido, não é coincidência. 2- Apesar de haver menções sobre as jóias do infinito e Thanos, ou outros assuntos relacionados aos Vingadores, essa...