𝟬𝟲 : thirty days

131 17 4
                                    

% sexto capítulo :
trinta dias.

Quartas-feiras costumavam ser caóticas, mas aquela parecia um pouco mais tranquila do que o de costume

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quartas-feiras costumavam ser caóticas, mas aquela parecia um pouco mais tranquila do que o de costume. Metade do dia já havia ido embora, o que significava que Hera só precisava vencer mais uma pequena parcela dele para que então pudesse voltar para sua amada residência.

Ainda não havia esbarrado com Ace pelos corredores, como sempre costumava acontecer, e estava grata por isso. Não entendia ao certo o porquê do súbito desejo de evitá-lo, mas sentia-se nervosa só de imaginar em encara-lo, o que era estranhamente estranho, diria ela.

Organizava sua bolsa de ombro, logo após pagar pelo almoço que havia consumido na cantina da universidade, o que ela particularmente achava caro demais para uma simples refeição; mesmo que já devesse estar acostumada com aquilo, afinal faziam quase longos quatro anos que ela pagava pela mesma salada caesar e o suco de laranja.

Preparava-se para o segundo turno dentro das paredes da instituição, ou seja, o estágio, que naquele dia consistia em transmitir um programa de rádio, com algumas noticias atualizadas sobre programações da universidade. Analisava algumas das notícias que iriam ao ar naquela tarde, entre elas estava a abertura da temporada de inverno, tendo como principal evento o winter art, a tradicional festa no fim do período.

Algo a ser anunciado era o ranking de notas, que era tão desejado por Hera, mas que estranhamente havia passado despercebido; talvez pela quantidade projetos e avaliações que se sobressaiam, ou porque sua mente parecia perdida, vagando sem encontrar pouso.

— O ranking de notas foi publicado, você viu? — Emma direcionou a pergunta a ruiva, que murmurou um "uhum" — Já deu uma olhada?

— Na verdade, não.

Inesperadamente a loira apareceu ao lado de Hera, colocando a mão sobre a testa da garota, como se tivesse medindo sua temperatura. Para loira era estranho até demais a ruiva não ter feito disso a sua primeira atividade do dia, como acontecia todo fim de período.

— Tá se sentindo bem?

— Claro que estou, Emma — afastou a mão da garota — Não tive tempo de ir ver, só isso.

Fez uma careta, e dando de ombros, disse:

— Se eu fosse você iria agora.

— Ela tem razão, acho que você vai gostar — a ruiva encarou Robin, que até o momento estava calada, mas que agora tinha um sorrisinho nos lábios.

Foi vencida pela curiosidade, saindo da sala. Enquanto arrumava o óculos de armação arredondada no topo da cabeça, caminhava em direção ao final do corredor, onde normalmente ficavam expostos os avisos, diversos panfletos e também as melhores notas do período.

Observando o ranking — que era dividido em um top 5 —, olhou com atenção os três primeiros nomes: Hera Esposito, Portgas D. Ace, Trafalgar Law; deu um sorrisinho, sentindo um pouco de orgulho de si própria pela posição alcançada.

𝗹𝗼𝘃𝗲𝗹𝘆 𝗯𝗹𝘂𝗻𝗱𝗲𝗿. Onde histórias criam vida. Descubra agora