6ºcapitulo- 1818

1.2K 104 4
                                    

50 anos se passaram, a senhora que me ajudou acabou por falecer devido a uma pneumonia, soube que o meu pai foi morto por Frederick e que minha mãe teve o mesmo destino, Joseph penso que tenha fugido para as colónias na América, Eric acabou por se casar, literalmente voltei a ficar sozinha. Notei que nesses 50 anos não envelheci nem fiquei doente, França encontra-se em guerra mas como sempre Londres encontrava-se pacifica, Frederick morreu tal como seu pai, voltei a contactar com a casa real, sou uma das damas de companhia da rainha Carlota e vivo no palácio com as restantes damas de companhia, sou a mais chegada á rainha.

-Grace? A rainha chamou-a.- assenti caminhando até o quarto da rainha.

-Grace....Como está o meu marido?- disse fraca tentando sorrir.

-Bastante doente, sua majestade. Penso que seja melhor você descansar....

-Qual o teu segredo, Grace?

-Eu não tenho nenhum segredo sua majestade....

-Tem sim, estes anos todos nunca envelheceu, sempre tão jovem, tão bonita. Qual o seu segredo?- olhei para baixo respirando fundo e olhando para a rainha e para o seu filho que lá se encontrava mas este saiu do quarto.

-Eu morri à 70 anos atrás mas à 50 que......Sua majestade?- esta encontrava-se com os olhos fechados e não respirava. A rainha tinha morrido, sai da sala vendo o curandeiro à frente da porta e olhei para o mesmo.- A rainha.....A rainha morreu.- este entrou rapidamente no quarto e vi as filhas olharem para mim.

-É verdade que nossa mãe morreu, Grace?- assenti baixando a cabeça e entraram todas no quarto e decidi ir falar com o rei, os guardas não me deixaram passar por isso voltei à sala onde as damas de companhia se encontravam e sentei-me à frente do espelho.

-Que aconteceu Grace? Está com uma cara. O que queria a rainha?

-Posso ficar por favor sozinha por uns momentos?- todas assentiram saindo da sala e encostei a cabeça à mesa na minha frente.

-A RAINHA MORREU!- entraram todas aos gritos fazendo-me levantar rapidamente a cabeça.

-Eu sei....Eu estava lá quando isso aconteceu.....

-Deve de estar devastada, Grace, você a rainha eram bastante próximas.- olhei para esta e levantei-me saindo da sala caminhando até os jardins do palácio até que o príncipe George veio ter comigo.

-Grace? Minha mãe deixou-lhe esta carta......Nunca tinha visto o quão bonita é, Grace....

-Sua alteza, você é um homem casado e com filhos.....- disse mas este aproximou-se à mesma de mim ficando a milímetros.- Afaste-se sua alteza.- disse e este assim fez, andei de volta para o castelo voltando à sala onde se encontravam as damas de companhia e sentei-me longe de todas olhando para a carta e abrindo a mesma.

"Minha querida Grace, se está a ler este documento é então porque já não estou no seu lado. Como sabe sempre a tratei como uma filha para mim e o seu segredo é dos mais poderosos e perigosos. Eu sei o seu segredo Grace mas você não sabia que eu sabia. Desde que se encontra no palácio que escondia o seu segredo mas os meus guardas desvendaram-no, não se preocupe, mandei os matar logo que me disseram o seu segredo.

Amava-o? Ao tal Harold?

Você deveria ser feliz com a pessoa que ama

Rainha Carlota"

A partir de hoje nesta fic irei publicar dois capítulos por dia :D Espero que gostem e boa leitura :D


After Time || H.S. ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora