33ºcapitulo- 2015

706 59 3
                                    

P.s: Antes de continuarem a ler apenas queria dizer-vos que este capitulo é igual ao 1º pois foi como tudo "começou", poderá encontrar-se com mais pormenores que o primeiro capitulo possivelmente. Também é uma maneira de relembrarem-se de como "começou". Obrigada :)

*Manhã*

Acordei olhando para o lado vendo o papel que me tinham dado à cinco anos atrás, teria feito uma entrevista e seria hoje que iria lá, apenas ainda não descobri quem quererá falar comigo. Levantei-me indo-me preparar, vestindo algo bastante simples mas formal, desci as escadas caminhando até a cozinha onde comi algo rápido e sai, caminhei pelo longo passeio até chegar a uma praça de táxis e fui até um que se encontrava disponível entrando no mesmo.

-É para onde menina?- ouvi o taxista dizer mal entrei neste e entreguei-lhe um papel que continha a morada do edifício.

-Para essa morada, por favor.- disse dando um pequeno sorriso e este assentiu, encostei-me ao banco olhando através da janela enquanto o motorista falava de algo mas acabou por parar o táxi após uns 20 minutos, paguei saindo do mesmo, caminhei até o passeio olhando à minha volta até que parei um senhor que ia lá a passar.- Desculpe! Procuro esta morada, sabe onde é?- disse parando um homem que ia na rua.

-Está à sua frente.- mal humorado...

-Obrigada.- disse dando um pequeno sorriso e o homem continuou a andar como se nada fosse.

Olhei para o edifício à minha frente vendo várias pessoas entrarem no mesmo, subi as escadas lentamente acabando por entrar no local e caminhei até à receção.

-Bom dia, posso ajudá-la?

-Sim, pode. Tenho uma reunião marcada com Mr. Silver.

-Diga-me o seu nome.

-Grace Anderson.

-Miss Anderson é favor dirigir-se até o 9ºpiso, lá uma colega irá atende-la. Obrigada.- dei um pequeno sorriso assentindo.

Caminhei até o elevador carregando no botão e passado um pouco as portas abriram-se, entrei no mesmo tal como algumas pessoas e fomos parando em vários pisos onde pessoas saiam e entravam até que por fim cheguei ao último piso, sai do elevador caminhando pelo longo corredor até uma mesa onde se encontrava outra funcionária que sorrio quando me aproximei.

-Em que a posso ajudar?

-Tenho reunião marcada com Mr. Silver.

-Peço imensa desculpa mas Mr. Silver não está, ele deixou-me um recado a dizer para lhe perguntar se não se importasse que fosse Mr. Styles a fazer-lhe a entrevista. Desculpe não a termos avisado.

-Claro que pode ser. Espero onde?

-Penso que já pode entrar, posso saber o seu nome?

-Grace Anderson.

-Siga-me Miss Anderson.

Esta levantou-se e caminhou à minha frente levando-me até uma porta preta, segui a mesma e esta abriu-a dando-me espaço para entrar, assim fiz e a porta foi fechada novamente, olhei para a frente vendo um homem alto que usava um bonito fato preto, este olhava pela janela e dei mais alguns passos tossindo para este notar na minha presença, o seu corpo virou-se olhando para mim sorrindo e reconheci-o rapidamente, este caminhou até mim apertando-me a mão e sentando-se, fiz o mesmo ficando à sua frente, este batia com a caneta na mesa sem parar de olhar para mim tal como eu fazia.

-Em que a posso ajudar?- acabou por perguntar fazendo-me concentrar nos seus olhos.

-Eu recebi um papel à anos atrás para vir até esta morada pois alguém queria-se encontrar comigo, vim à uns dias atrás e acabei por fazer uma entrevista de emprego. Hoje eu vinha para uma reunião devido à entrevista que fiz à duas semana atrás, Mr. Silver tinha dito que tinha conseguido o trabalho e que iriamos tratar dos pormenores hoje.

-Posso saber a sua idade?

-20 anos.

-Fez a entrevista para ocupar o cargo de secretária, certo?

-Ninguém me disse para que cargo era.....- ia a dizer mas este interrompeu-me.

-Eu conheço-a, já trabalhamos juntos?

-Eu nunca trabalhei consigo.

Nunca trabalhaste mas namoraste Grace. Ele continua bastante giro! Consegui ouvir o meu subconsciente dizer-me fazendo-me baixar a cabeça tentando-me lembrar de onde o conhecia mas nada me passava pela cabeça desde que vivo em Londres até que uma pequena memória apareceu, 1730 diz-te alguma coisa Grace? Fevereiro de 1730....Ele estava comigo quando "morri" pois ele também tinha morrido naquela noite, olhei novamente para este e o seu ar era mais sério mas o olhar era o mesmo, olhei para o lado vendo uma foto que me pareceu ser bastante antiga mas este virou-a não me deixando ver melhor, olhei para a sua cara e este encarava-me mas olhei para o reflexo do vidro que me permitia ver um pouco da fotografia e ai vi ser uma fotografia mas a retrato, uma pintura, o seu olhar seguiu o meu até a janela vendo que me encontrava a ver o tal retrato e virou-o para a mesa, baixei a cabeça olhando para as minhas pernas.

-Já reparei que rapara em todos os pormenores e que é bastante teimosa Miss Anderson.

-Se a moldura encontra-se em cima da mesa porque não deixa ver? Se não quisesse que ninguém visse não a teria posto ai, certo?- disse rapidamente encarando-o.

-Curiosa.....É uma fotografia a um retrato de 1725, de uns antepassados meus, Miss Anderson. Sabe em 1725.....

-Ainda não existiam fotos e as memórias eram através de pinturas ao qual se davam o nome de retratos, eu sei Mr. Styles, estudei História.- disse como numa maneira de lhe dar gozo mas voltei a uma postura mais correta.- Também tenho um retrato em casa dos meus avós, penso que seja da mesma altura mas eu vim aqui para tratar do meu trabalho....

-Certo! Irei adorar trabalhar consigo Miss Anderson. Enviar-lhe-ei o seu horário por email, espero vê-la amanhã....E o código para puder entrar neste escritório sempre que quiser é 1730....

-Porquê 1730?- perguntei ao levantar-me olhando para este.

-A minha mãe falou-me que este ano tinha sido bastante importante para a minha família...- Mente tão mal Mr. Styles.

-E porquê?

-Eu não sei, nunca lhe perguntei pormenores Miss Anderson.

-Engraçado, a minha mãe falou-me desse ano também....

-Acerca de 1730?

-De 1730.

-O que lhe disse?

-Que tinha sido um ano trágico para a minha família. Vejo-o amanhã Mr. Styles?- olhei para este que assentiu e abandonei o seu escritório.

E chegamos novamente a 2015! Apenas quero dizer que faltam cerca de 3 capítulos para terminar mas estou a pensar fazer uma 2ªtemporada, eu até tenho ideias para uma 3ª ahahahha Como tinha dito este capitulo era bastante parecido ao 1º, acrescentei mais coisas para não ser igualzinho e espero que tenham gostado e que me dissessem o que têm achado da fic e se devo de continuar. Obrigada :D



After Time || H.S. ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora