29ºcapitulo- 1996 (Parte II)

740 57 3
                                    

Por fim estava sozinha, Harry andava pela catedral e eu decidi subir às torres, devido ao tempo que tinha passado na catedral sabia da existência de caminhos que outros não sabiam, dirigi-me a uma das colunas da nave lateral, abri a porta escondida atrás de um pano vermelho e subi pelas pequenas escadas até que fui dar à torre, mais propriamente aos sinos, caminhei pelas tábuas passando os sinos até que dei à varanda onde todas as pessoas se encontravam, ninguém tinha reparado que eu tinha aparecido dos sinos, aproximei-me de algumas gárgulas que ali se encontravam e olhei para a vista de Paris que era magnifica, a cidade era tão diferente de 1822, a famosa torre ainda não existia logo o edifício mais alto e majestoso seria a catedral.

*Flashback*

Acordei com o som dos sinos, levantei-me descendo as escadas, as velas na catedral encontravam-se acesas e ouvi murmurinhos e orações, caminhei até a nave central vendo várias pessoas, continuei a andar até a outra nave lateral até que ouvi novamente os sinos tocarem, caminhei até uma das colunas que continha uma porta e abri a mesma subindo as escadas que lá se encontravam indo dar aos sinos, estes eram magníficos e grandiosos, caminhei pelos mesmos até que fui dar a uma varanda vendo a vista de Paris, era uma cidade maravilhosa, sentei-me junto de uma da gárgula na pedra fria da catedral, olhei para baixo e era uma altura enorme do cimo até o chão mas mantive-me lá sentada a olhar para a cidade.

-Trouxe-lhe comida menina.- ouvi a voz do bispo que me tinha ajudado no dia anterior e levantei-me.- Cuidado, não quero que caia.

-Obrigada por me ajudar.- este assentiu e saiu dali, voltei a sentar-me onde estava e fiquei a olhar para a cidade.

*Flashback*

Mantive-me a olhar para a cidade, apoiei-me na pedra fria e virei-me olhando para os sinos, várias pessoas passavam ali, olhei para o lado vendo que Harry se aproximava de mim, passei novamente para as tábuas junto dos sinos passando as mesmas até que parei olhando para os magníficos sinos, continuei a andar subindo por algumas tábuas e outras escadas dando ao topo das torres, olhei para baixo vendo Harry vendo que este seguia-me e ajudei-o a subir.

-Como é que conheces isto?

-Passei cerca de seis anos da minha vida aqui na catedral, conheço todos os cantos.- o meu olhar manteve-se pela cidade.

-Porque vieste para Paris mesmo?

-Os guardas reais perseguiam-me, Harry. A minha única opção era sair de Inglaterra e vim aqui para Paris. Bons momentos aqui.

-Nós pudemos estar aqui Grace?

Olhei para Harry abrindo a comporta no chão e saltei apoiando-me numa tábua pousando os meus pés noutra junto de um sino, comecei a andar até as escadas por onde tinha subido, olhei para trás vendo que Harry que ficou a olhar para o sino até que olhou para mim, desci as escadas saindo do local discretamente, andei pela nave lateral até o altar ficando parada a olhar para o mesmo até sentir uma mão no meu ombro, olhei para trás vendo o Harry e este abraçou-me, os sinos tocaram novamente e decidi sair da catedral, caminhei até o centro da praça ficando a olhar para a catedral.

-Está muito diferente?

-A catedral?

-A cidade.....- encarei-o e este virou-se para mim fazendo com que ficássemos frente a frente e assenti.

-Já passaram cerca 140 anos mais ou menos, claro que mudou. O que fizeste enquanto fui lá acima?

-Fui fazer o que me pediste.- disse sorrindo e aproximei-me dando-lhe um beijo rápido.

-Vamos, quero ainda andar de barco hoje.- disse puxando-o até ao "porto" onde se encontravam os barcos.- Não caias à água querido.

Double Update! Quem diria, né? Ahahahhahahah Sei que está pequeno e desculpem lá isso :( Eu supostamente não iria publicar hoje mas decidi fazê-lo :D Bem espero que gostem e obrigada a todas e todos (penso que não tenha rapazes a ler a fic mas quem sabe) que têm lido a fic :D


After Time || H.S. ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora