Apaixonado

2K 298 425
                                    

Oii, meus chêros!! 

Voltei, ein, e pode Acalmar o coraçãozinho que eu não matei ninguém, tá? (não ainda)

    BOA LEITURAA!!!


Capítulo 6 - Apaixonado.

O medo é algo biológico, ele ativa áreas do cérebro ligados a ponte, o bulbo, o tálamo, a massa cinzenta do córtex, entre outras regiões que ativam a liberação de hormônios, como a adrenalina, que pode aumentar a frequência cardíaca e respiratória.

Há estudos que dizem que o medo está associado à memória, habilidades socioemocionais, que o estresse é provocado justamente quando recebemos a emoção do medo, resultando em um sentimento de negatividade que pode provocar a ansiedade ou, até mesmo, a paralisia.

Paralisado.

Foi assim que Han Jisung ficou, aos oito anos, depois de estudar com o tio Hajoon.

Era para ser um exercício simples; transformar uma laranja em maçã.

Até criancinhas bruxas faziam o feitiço com a facilidade de soltar um espirro.

Mas Hajoon pressionava tanto a Han, que agora o garoto tremia as mãos, seu corpo suava, e a cabeça já estava doendo tamanho era seu estresse.

Vamos logo com isso, Jisung.

Era o único que não tinha feito o exercício, por isso, com medo de levar mais uma bronca e passar vergonha na frente dos outros novamente, agarrou a varinha com força.

Estava com raiva, queria estar brincando lá fora como as outras crianças normais, não se estressando com a porcaria de um feitiço qualquer.

Murmurou as palavras de maneira firme, como fora ensinado.

Mas algo deu errado.

Sua pronúncia provavelmente foi ruim, ou ele não deveria estar carregado de raiva, pois, assim que terminou de conjurar as palavras, Changbin, a pessoa que estava mais próxima a ele, foi lançado para trás. O corpo miúdo do irmão foi jogado uns bons centímetros.

O que você fez?! — Hajoon grunhiu, correndo em direção ao outro sobrinho.

— Eu só... E-eu...

Jisung estava paralisado.

O medo gelou todo seu corpo.

Tinha machucado seu irmão.

Poderia ter o matado?

E se Jisung já tremia antes, ficou ainda pior quando seus olhos foram de encontro ao irmão; o sangue escorria do corte fundo no queixo.

O pequeno Han deu passos cambaleantes para trás, sentindo seu estômago girar.

Mesmo depois de Changbin alegar que estava muitíssimo bem.

"Foi só um corte, e agora com esses pontos, pareço um cara durão!", ele exibia os pontos com o peito estufado, achando a coisa mais radical do mundo.

O medo o fez se sentir pequenininho, indefeso, incapaz...

A memória estava guardada em algum canto do seu ser e, com seu melhor amigo em perigo, veio à tona com toda força, fazendo seu estômago revirar.

Num ato rápido, Jisung se lançou sobre o amigo, o empurrando com força a tempo de se safar de todos os objetos que pendiam do ar.

O som alto das coisas se quebrando, fez com que os dois se encolhessem. Principalmente quando uma caneca se espatifou no chão, seus estilhaços atingindo os meninos.

(Não) Se Apaixone • HJS+LMHOnde histórias criam vida. Descubra agora