Determinado

1.5K 257 278
                                    

ATENÇÃO

hj é meu aniversário!

mt obg pela atenção!

Trouxe cap hoje de presentinho pra vcs, então vamo fingir uma festinha, cada um pegue seu pedacinho de bolo e a gente bem que podia bater os 8K de leiturinhas, ein? Estourar as estrelinhas e comentários, né não? kkkk

ENFIM, MEUS CHÊROS


BOA LEITURA!


Capítulo 11 - Determinado.



Lendas de antigas cidades permeiam o imaginário humano há bons séculos, principalmente quando se há histórias curiosas sobre promessa de ouro, paraíso perdido em meio a florestas – ou toda uma civilização!

Ah, se essas pessoas abrissem os olhos para o real, e pudessem migrar totalmente sua atenção para as verdadeiras cidades... Como Gajwa, uma das cidades mais antigas.

Localizada no mais antigo distrito, é um dos testemunhos vivos do crescimento de toda uma civilização. Com as águas que banham a costa, tão cristalinas que pareciam irreais, e tendo a floresta proibida como o coração da península, tudo fora construído ao seu redor pela população local, há muitos séculos. Tudo ali tem um ar místico.

E Jisung não podia se importar menos quanto a isso.

Tsc, quem liga para toda essa baboseira?

Com a cabeça encostada no vidro do carro de sua mãe, ele só conseguia pensar na grande merda que tinha se metido dessa vez – que não tinha sido esclarecido até o momento! – sua mãe só tinha o enfiado dentro do carro e nada tinha dito.

Então tudo parecia mecânico demais, Jisung assistia a cidade passar pela janela; conforme a cidadezinha ia desaparecendo e eles iam subindo as colinas. O crepúsculo já coloria o céu, num tom bonito de violeta, logo tudo seria transformado num borrão azul. Até que sua mãe saiu da estrada, adentrando outra que, muitas das vezes, passava desapercebida por outras pessoas. O caminho se tornou de difícil acesso, e eles tiveram que descer do veículo para terminar o percurso a pé.

Quando a Capela antiga finalmente entrou em seu campo de visão, Jisung sentiu o frio na espinha, suas pernas tremerem como vara verde.

Oh, não! Não, não, não!

A antiga Capela de Gajwa fora construída há pelo menos bons séculos atrás, sequer datada certamente fora! Sabia-se apenas que o local era habitado antes, mas foi abandonado. Alguns dizem que por uma morte misteriosa e macabra que até os dias atuais, não houve uma solução. Outros dizem que apenas a localização de difícil acesso, foi a principal causa do abandono do local.

Boa parte do local está em ruínas e deteriorando. A beleza que um dia existiu ali, agora pesa pela tristeza do abandono.

Por estar em desuso, a capela está sem boa parte do telhado, tomada por trepadeiras e outras plantas. As paredes desgastadas e com a tinta descascada, janelas sem os vitrais, e apenas os portais de onde, um dia, houveram portas bonitas e largas.

Mas o que ninguém sabe, é que atrás daquela capela velha, encostado na parede aos pedaços, há um alçapão, escondido pelo lodo, que leva para um lugar desconhecido, segredado e protegido por magia.

(Não) Se Apaixone • HJS+LMHOnde histórias criam vida. Descubra agora