Missão de resgate Will Solace

97 12 1
                                    

— Você deve estar achando que sou louco — Will diz.

No canto do banheiro destruído, Nico estava sentado ao lado de Solace, o destruidor de banheiros. Depois de Will ter vomitado, ambos ficaram lá olhando para o nada.

— Insano — Nico corrige, ele não era o cara que mentia, nem em situações como essa.

— Totalmente descontrolado — continua Will.

— Uma besta — Nico entra no jogo.

"Usar ironia para escapar de conversas sérias, belo truque Solace" Nico pensa, fechando os olhos e jogando a cabeça para trás.

— Um lunático — Solace termina, fazendo o mesmo movimento que Nico. Um silêncio confortável se mantém. E nico o Interrompe.

— Iai oque você vai fazer agora? Destruir a sala? Colocar fogo na universidade? — Will soltar uma risada dolorida.

— Era minha vontade— Diz ele, e agora Nico solta uma risada anasalada— Mas acho que daqui a pouco eu vou, tipo, desmaiar — Admite ele e Nico fica tenso.

— De novo? — ele diz

— É um hábito meu — Ele responde e os dois riem anasalado — e você, o que vai fazer? Chamar a polícia? Me internar em um hospícios?— Ele diz me observando.

"Seus olhos são azuis", é a única coisa que Nico pensa.

— Olhos azuis são legais — Ele deixa escapar e Will levanta as sobrancelhas com surpresa, mas depois dá um leve sorriso.

— É, acho que são —ele diz sonolento — Mas sério, o que você vai fazer? — Ele diz, mais sério do que o habitual.

— Provavelmente te arrastar até seu quarto e depois fazer uma denúncia — Will levanta as sobrancelhas — Brincadeira.

Os dois sorriem no meio daquele caos.

— Bem, imagino que seria uma denúncia meio confusa.

— Ele fala fechando os olhos e batendo a cabeça na parede -" Boa noite, meu colega de quarto surtou, destruiu o banheiro e depois desmaiou" — Ele diz, tentando imitar o sotaque italiano de Nico.

— Eu não falo assim — Nico diz fingindo revolta.

— Fala sim —Will diz quase em um sussurro — Mas devo confessar que é uma imitação bem ruim.

— Muito ruim

Os dois ficam em silêncio e um pouco depois Nico sente o peso de Will cair, pesando em seu ombro.

"É, ele realmente desmaiou" pensa enquanto se levantava. Passando os braços por debaixo de seus ombros e o erguendo. Por um minuto ele pensa em dar um banho nele. Mas ele acha que Will deveria descansar, seja lá o que aconteceu com ele, deveria estar bem cansado.

"É, destruir um banheiro deve ser bem cansativo" pensa ele.

Ele o leva até o seu quarto e quando abre a porta se surpreende com o sufocante cheiro de maconha e logo depois com a bagunça. Roupas jogadas pelo chão, livros amontoados, várias folhas de papel e pitucas de maconha e cigarro.

— Porra Solace— É a única coisa que ele conseguia pensar, ele não estava com nojo, apenas com dó. Seja lá o que ele esteja passando, o está destruindo.

Nico o coloca na cama e tenta o ajeitar. Tudo aquilo era uma loucura, um caos, um buraco negro que estava sugando tudo que Will era, ele parecia cansado, exausto, na verdade. Nico o observa, dormindo tão calmo, tão tranquilo.

" Ele não está passando por porra de cocaína nenhuma, essa merda é mental" pensa ele enquanto recolhia as roupas do chão.

Em poucas horas seu quarto estava arrumado. Livros na estante, roupas dobradas ou jogadas no saco de roupas sujas. Bitucas jogadas em sacos de lixo. Tudo certo, organizado. Nico começa a sair do quarto quando vê um pequeno quadro, com uma foto de Will e mais alguém, um cara alto, idêntico a Will. A única diferença era o cabelo, o de Solace era mais claro.

Prove-me seu valor Onde histórias criam vida. Descubra agora