— Solace está pior que o normal — Nico coloca com força a bandeja na mesa e se senta, parecendo estar irritado.
— Ele continua enchendo seu saco? Vocês não tinham superado isso? — Annabeth diz com um tom entediado.
— Não, não é nesse sentido, tipo, ele está mais... mais pior?
— Não existe "mais pior", Nico — Annabeth o corrige e ele dá o dedo.
— Pior, tipo, o contrário de saudável? — Pergunta Leo com um semblante confuso.
— É — Nico diz — Tipo, não fisicamente, mas também — Ele completa pensativo.
— O que você tá falando doido — Reyna diz tentando decifrar ele.
— Ele fica mais bêbado e chapado que sóbrio, se eu vi ele normal cinco vezes já foi demais.
— Mas isso não é o normal dele? — Leo fala comendo seu hambúrguer de micro-ondas.
— Vocês não estão captando...
— Eita, você tá preocupado é? — Reyna diz o zombando.
— Aconteceu alguma coisa em específico? — Anne diz, parecendo estar menos entediada.
— Cara é complicado, já comentei que eu achava que ele usava drogas pesadas e tal — Nico pensava no que falar para não expor tanto o loiro, ele havia criado uma "consideração" por ele, não ao ponto de ajudar, mas também não queria causar qualquer mal em sua vida, então ele pensava bem nas palavras que iria usar para descrever o evento totalmente deprimente do último dia — Ontem durante a madrugada eu acordei com uns barulhos e a luz do banheiro e era Solace passando mal.
— Não entendi a preocupação ainda — Reyna fala espetando seu garfo em um tomate-cereja de sua salada.
— É que isso sempre acontece, direto eu acordo com ele jogando as tripas na privada.
— Talvez ele tenha um problema de estômago, uma vez tive úlcera péptica e o bagulho foi sinistro — Leo diz, fazendo uma cara de quem se lembrou de algo no mínimo perturbador.
— É que ele não só vomita, ele treme, chora e etc. Ele parece meio fora de si quando isso acontece. Teve uma vez que ele realmente estava bêbado, ele até caiu na sala, tive que ajudar. Mas eu não acho que ele sempre esteja bêbado ou drogado, ele está com problemas de verdade, eu acho. Ele também não saiu do quarto dele durante as férias inteiras, não comeu, não cagou, não viu o sol e nem a lua. Isso está muito estranho — Nico diz tudo de uma vez — Ele já vomitou assim mais de uma vez e é um vômito estranho, dura horas, tipo, ninguém tem alimento suficiente dentro de si para vomitar durante uma hora.
Nico elevava e abaixava seu tom de voz enquanto falava, aquilo era um desabafo. Ver alguém constantemente sofrendo é algo pesado mesmo que você não goste da pessoa.
— Olha, eu só sei que você precisa parar de falar "tipo" quando fica nervoso — Diz Reyna, amenizando um pouco o clima pesado.
— Bom, como eu disse antes, isso pode ter a ver com cocaína. Mas eu não sei se ele faria isso. Ele está desenvolvendo uma carreira no fut e tem talento. Usar uma maconha até vai, mas não sei se ele arriscaria usar algo tão agressivo — Anne opina de maneira séria.
— E todo mundo já saberia. Aqui é Harvard, não perdoam nada — Reyna completa.
— É, eu não sabia que estava nesse nível, isso é preocupante. Pensei que só acontecesse de vez em quando — Leo diz.
— Eu contei para vocês às vezes que fui ver o que estava acontecendo, mas isso acontece quase toda noite.
Nico não admitiria, mas ele não conseguia dormir enquanto não ouvisse Will voltando para seu quarto. Ele não tinha lá um vínculo muito grande com Solace, mas pensar que algo poderia acontecer e ele acordar com um corpo "não temporariamente desacordado" de manhã era uma ideia terrível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prove-me seu valor
Fiksi PenggemarHistória concluída É o último ano de faculdade de Will Solace, o quarterback promessa de Harvard, e parece que o universo inteiro está jogando contra ele. Com as perseguições do diretor regente, estranhos surtos psicológicos, problemas com vícios e...