Acho que essa é a segunda vez que você me fala obrigado

99 10 3
                                    

— Oi Willzinho! — Fala Draw, uma menina que realmente queria muito pegar Will.

— Oi, Draw — Will a achava bonita, seus traços orientais eram muito bonitos. Mas ele meio que não curtia tanto essa "fruta", se é que vocês entendem.

— Você anda sumido

"Acredite, você não é a única pessoa que me falou isso"

— Último ano né — Ele tenta sair, mas ela se coloca na frente dele.

— É, eu também ando ocupada, sabe? Moda é bem complicado se você parar para pensar.

— Imagino — Ele reponde monótono, sem parar de andar. Ela fica para trás, provavelmente se perguntando "como assim ele não me quer?", mas logo o alcança, dando passos rápidos.

— Vamos fazer uma festa, será que você quer ir? — Will queria apenas ir para aula de anatomia, não queria conversar nem ver ninguém, estava evitando seus amigos o dia todo. Mas parecia que quando estava sozinho mais pessoas ainda vinham ao seu encontro.

— Ah, eu vou ver — Diz ele com preguiça de falar não e receber um "porque?". 

— Vê se vai mesmo, ok? — Draw se aproxima dele, o segurando pela camiseta. Will reflete, pensando que se ele gostasse de mulher, ele provavelmente beijaria ela. Mas como ele não gosta, ele apenas se afasta, falando apenas um:

— Tá

Em menos de meia hora, pelo menos cinco pessoas o pararam perguntando porque ele não estava indo nas festas. Ele sabia que as pessoas notavam ele, mas não nesse nível. Sua resposta era sempre a mesma "último ano".

Então ele começa a procurar seu grupo de amigos. Não, ele não queria ficar com ninguém por perto, mas havia percebido que mais pessoas falavam com ele quando estava sozinho do que quando estava em grupo, esse negócio de andar em "alcateia" deve assustar as pessoas, ou algo assim.

Ele ouviu a voz de Thalia há pelo menos uns 10 metros de distância. Eles estavam no refeitório, na antiga ala dos "leões". Inclusive, as pessoas ainda não largaram mão desse lance de repúblicas, Will imaginava que essa ideia de pertencer a um grupo era muito confortável para as pessoas, então todo mundo iria demorar muito para largar disso, mesmo que a própria faculdade não ligasse mais. Will já havia deixado de lado esse lance, oque é estranho de pensar, já que há um ano ele era um "leão patriota". 

"Eu era um idiota, isso sim" pensa ele refletindo sobre o quão sem sentido é dividir as pessoas pela área que elas querem "Tipo? Qual foi a fonte que eles pegaram para afirmar que só porque duas pessoas fazem o mesmo curso elas irão se dar bem? Com que embasamento?" Isso, na verdade, só incentivava um clima competitivo e desunido, talvez esse fosse o objetivo da faculdade mesmo "Harvard e seus mistérios".

— Finalmente a Maria bonita resolveu dar as caras — Grita Percy.

— Se fecha gatinho — Fala Will forçando um sorriso.

"Misericórdia, nunca que eles vão acreditar que isso é um sorriso sincero" Pensa Will rindo de si mesmo.

Will se senta ao lado de Thalia, que estava distraída encarando o lado das "serpentes", nem reparando que Will havia chegado. Jason estava no outro lado da mesa ao lado de uma garota chamada Piper. Ela era a turista entre os "grupinhos", amiga de todos, popularzinha e ex de Jason. Eles terminaram de maneira amigável, eram amigos até hoje, por mais que tenham se distanciado.

— E como foi a viagem? — Will diz, tentando puxar assunto, "puxe assunto se você não quer ser puxado pelo assunto" é oque Austin dizia.

— Foi ótima, você perdeu — Diz Thalia, parecendo ter voltado a realidade.

Prove-me seu valor Onde histórias criam vida. Descubra agora