Vivian

71 9 0
                                    

É Natal...

Estava exausta, meus olhos estavam
forçando a se fecharem, mas não cederia enquanto não terminasse tudo. Pernil, tender, comida vegana, salpicão... tudo o que um Natal de verdade merecia.

Era nosso primeiro evento importante, com meus filhos, TODOS eles e minhas lindas noras.

Se soubesse que toda dor que passei nessa
vida seria retribuída com pessoas tão maravilhosas na minha vida, teria aceitado mais rápido minha cruz.

— Venha ver como ficou a mesa, dona
Vivian.

Olhei para Judite, para a cozinha que foi
minha por alguns anos e fiz um agradecimento à Frank e Violeta. Sei que de algum lugar estão olhando por nós e em respeito a suas memórias, daria o melhor de mim para viver com plenitude.

Precisava viver e estar bem, porque tinha
netos a caminho. Meu Deus, netos, não apenas um!

Peguei na mão da minha escudeira fiel e
olhei para a linda mesa posta. Depois do nosso momento na ilha de Jungkook, voltei para a mansão e daqui não saí mais. Ela era grande e espaçosa para receber meus filhos sempre que precisarem.

Seokjin me deu acesso as contas com
minha parte da herança, renovei móveis, montei uma brinquedoteca no lugar do escritório e exorcizei o medo que tinha daquele quarto onde meu marido entregou sua vida. Estava em paz comigo, com meu passado e com o presente.

A árvore de Natal foi a maior que encontrei na loja. Encomendei bolas com o nome
de cada um e também dos bebês que estavam a caminho. Rosé era a gestante com mais tempo e sua menina, Rosi, ainda na barriga, já estava deixando seu pai de cabelos brancos.

A mesa era enorme. Quatorze lugares
enfeitavam o espaço, vermelho e verde eram as cores predominantes no ambiente.

— Sentimento de dever cumprido. Vou
servir a janta com o maior prazer, dona Vivian.

— Serei eternamente grata a você, Judite.
— Beijei seu rosto. — Obrigada. Por tudo.

— Obrigada você... que bom que voltou.

Pedi que todos ficassem em seus quartos e
não saíssem até a música de natal soar. Hoje, nenhum deles moravam na mesma cidade que eu, mas uma vez por semana, um deles vinham me visitar e trazer alguma novidade.

A gravidez de Jennie foi a terceira a ser
revelada. Taehyung não se cabia de felicidade enquanto minha nora mostrava claramente o seu medo. Nada que um abraço de mãe não resolvesse, acolhi como se fosse minha filha e aguardava ansiosa que soubessem o sexo.

Momo veio logo depois e só pude agradecer
aos deuses da fertilidade. Era recente, não
planejado, mas não tirou o brilho que minha linda fisioterapeuta tinha. Ela seria uma mãe maravilhosa, como minhas outras noras.

Hoseok me mandava mensagens todos os dias para contar do seu dia e isso aquecia meu coração.

Fui para o som, aumentei no volume mais
alto e não demorou muito para que as barrigudas aparecessem. Corri para a cozinha, havia feito rabanadas para elas, que estavam desejosas por conta do período natalino.

Fui recebendo cada um com beijos e
abraços antes de indicar a mesa bem-posta.

— Melhor sogra de todas, dona Vivian —Rosé falou assim que escolheu um lugar à mesa e
se serviu.

Os 6 irmãos BangTan Onde histórias criam vida. Descubra agora