⠀⠀escutem: onde anda você.
𝗡𝗔𝗥𝗥𝗔𝗧𝗜𝗩𝗔 𝗢𝗡:
Preocupada com o andamento daquela situação, Fernanda encarou a esposa. Seu olhar carregava desaprovação, porém, a sua esposa mantinha a pose firme e inerte.
Prepotente, pensou a Borges.-Estou esperando, Alice! Por que toda esta cena? Eu aprovo completamente a Priscila, que mal a nisto?
-Pelos céus, Fernanda! Eu apenas não aprovo esse tipo de situação em minha casa. Além do...- As palavras da mulher loira, foram interrompidas. Um espalmo soou forte na madeira escura.
-Minha casa e minha filha. Entenda, Alice... você não tem nada comigo, não tem a muito tempo! - O ênfase dito a cada palavra, fizera com que Alice se pusesse de pé. A loira se encontrava em completa fúria, poderia se dizer.
-Como você tem coragem? Como eu "não tenho nada com você" a muito tempo? Eu não permito que você fale comi...- Por um breve momento, o silêncio pairou no ar e em seguida, o som de tapa ecoou. Fernanda não permitiria mais aquela falta de respeito. -Fernan...
-Saí daqui, Alice! Saí da minha frente, da minha casa.. Saí agora! - Fernanda não esperou por alguma resposta, saiu em disparada e quando retornou ainda parada na ponta da escada, ela jogou as malas no chão. -Você tem cinco minutos, saía daqui.. more de baixo do pier, na casa de alguma amante. Onde você quiser, mas, não volte. Não procure e não se aproxime, eu estou farta de tantas mentiras, traições. Chega Alice!
No minuto seguinte, nada fora ouvido; A não ser a porta se batendo e uma Carolyna assustada abraçando a mãe.
-Não chore pequena, a danda está aqui... me desculpe!- Danda acalentava a filha que chorava em seus braços, a mulher se sentou no sofá e acariciou os cachos escuros da única filha.-Hey, já acabou..A Danda está aqui e sempre estará!- A Borges mais velha, dizia em um tom calmo e doce como sempre.
-Por que? Se você sabia que ela mentia e te traia... por que você continuou Danda?- Carolyna tinha diversos questionamentos para a mãe, que a olhou e sorriu sem graça. -Mamãe...
-Lembra quando você chegou um dia da escola, me perguntando porque seus colegas tinham um pai e você não?
–Sim e você disse que eu não precisava, eu tenho você mãe! seu colo, seu apoio..
Simplesmente você!- Carolyna sorriu e voltou a abraçar sua mãe.–Dandinha, ainda é domingo..vamos maratonar Harry Potter, por favor!!–Claro pequena, mas, a Dandinha preci...- A mulher fora interrompida, Carolyna se levantou e negou a mãe precisava apenas relaxar e a pequena Borges faria de tudo. –Carol, não inventa... da última vez você queimou o nosso jantar!!
–Confia em mim, Danda!!- Carolyna riu e então, a mãe simplesmente concordou. A tarde delas começou assim, Carolyna cozinhou com a mãe e agora elas estavam sentadas e acomodadas na cama de Fernanda. –Danda, o que eu faço?
–Com a Priscila? Oras, deixa de ser sonsa Carolyna... Vocês obviamente tem uma conexão!- Carolyna que agora tinha um biquinho nos lábios, deitou a cabeça no colo da mãe e sentiu as mãos suaves da mais velha. –Amor de mamãe, a Amanda foi uma fase ruim.. Não significa que Priscila é igual! se você gosta dela, lute por isto!
–Sempre me dando força e segurança, não é mesmo, dona Danda?- A menina sorriu, abraçando a mãe e a viu sorrir.
–Eu te amo mãe, mesmo amando você errado as vezes!–Eu também te amo, minha picotinha!- Danda deu uma pausa, beijando a testa da filha e em seguida, acabou rindo.–Mas, eu vou amar ainda mais, quando você tiver uma ruivinha chamada Fernanda!
–MÃE!!- Carolyna acabou caindo em puro risos, mas, sempre fora assim com a sua mãe ao lado. Carol e Fernanda, tinham aquele amor calmo e indescritível, amor de mãe para filha e nada mudaria isto.
–Vamos, a praia? O dia está lindo lá fora, não quero perder esse sol!
–Você nunca perde, você é o sol Danda.. o meu sol!
–E você é a minha pequena lua! Sempre será!
Foi o que Carolyna ouviu, ao sair do quarto e ir buscar o que levaria naquele passeio. Afinal, ela sairia com a sua Danda.
⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯
Obrigada por tudo Danda, obrigada
por ter nos presenteado com a nossa
pequena carol! te levarei sempre em cada sorriso e olhar da Carolyna!
descanse em paz e brilha bastante
aí de cima! 🤍✨️