Cidade de Deus - 02:20
Caio
Eu fiz uma merda e mas ainda não me arrependo.
Meu pai vai querer me matar, isso eu tenho certeza.Mas se for para viver a vida que eles querem que eu viva, sinto muito, mas não vou viver!
Já tenho dezessete anos e quem tem que decidir o que é melhor pra mim, sou eu mesmo.
Consegui o contato de um cara que é do TCP.
Tô indo atrás do meu corre, já que dentro do CV eu não tenho oportunidade.Mandei a minha localização pra ele e mandei o papo que hoje é um dia bom para invadir.
Não tem ninguém.Vão invadir a favela e me levar como se fosse um sequestro, mas na verdade, quem planejou tudo foi eu.
Me sentei no sofá apreensivo.
Estou com medo de dar alguma merda e meu pai descobrir desse plano.
Sei que ele vai ter que me matar.(...)
Os tiros ficavam cada vez mais alto.
Continuo sentado no sofá, aguardando a cena.Sei que eles querem informações, não tenho muito, mas posso dar a minha lealdade!
A porta foi arrombada e caiu, entraram três caras armados e encapuzados.
-Perdeu, vagabundo! - um dos caras gritou
Não tive nenhuma reação, eles se aproximaram e apontaram uma arma na minha cabeça, coloquei as mãos pra cima, me amarram e colocaram um pano nos meus olhos.
Pegaram nos meus braços e me arrastaram.
- Entra nessa porra. - me empurrou e eu cai em algum lugar duro - Se tentar sai, tu morre! - gritou
Ouvi baterem e assimilei que estava no porta-malas.
Logos deram partida.Meu coração estava acelerado e eu estava com um sentimento estranho.
(...)
Parada de Lucas - 07:17
Lara
Acordei ainda zonza e com muita dor de cabeça.
Abri os olhos devagar e olhei em volta.Meus pés e mãos estão amarrados em uma cadeira no canto do quartinho.
É bem escuro e tem um cheiro ruim.A porta se abriu e o cara que me sequestrou e mais dois caras entraram na sala.
- Bom dia, princesa do tio. - abriu um sorriso largo - Tá confortável? - parou na minha frente
Não respondi nada, apenas encarei os outros dois caras.
Não eram rostos familiares.- Essa é a Clara? - um dos caras perguntaram
- Não, ela é a Lara. Segunda filha - o cara que me sequestrou falou
Lara: O que tu quer comigo? - perguntei com a voz embargada Quem é você?
- Seu pai nunca comentou sobre mim? - cruzou os braços - Que filha da puta! - bateu o pé - Teu pai é o maior arrombado, papo reto!
Lara: Por favor, cara...- implorei - Eu não fiz nada, me deixa em paz!
- Bom, princesa. - sorriu e puxou uma cadeira - Eu sou o teu tio. - sentou na cadeira de frente para mim - Conhecido como Gordo.
Lara: Eu não sei quem é você...resolve tuas paradas com o meu pai, me deixa em paz, psicopata! - gritei
Gordo: Já estou resolvendo com o seu pai, princesa. - sorriu - Ele tirou tudo de mim e eu vou tirar tudo dele, inclusive você.
Algumas lágrimas escorreram e começou a me dar falta de ar.
O desespero estava tomando conta do meu corpo.Gordo: Calma, princesa. - levantou e se aproximou - Não precisa se preocupar, eu quero o seu bem, tudo isso vai depender de você. - passou a mão no meu rosto e eu afastei - A gente vai ter uma conversinha e dependendo do que tu me falar, eu te deixo ir embora.
Lara: Eu não sei de nada. - falei com algumas lágrimas escorrendo
Gordo: Claro que sabe...- sorriu e passou a mão no meu rosto novamente - Teu pai é tão vacilão, que consegue colocar todo mundo em risco. - pegou no meu rosto e apertou - Aonde ele estava esses últimos meses? - perguntou próximo do meu rosto
Lara: Não sei.- falei com dificuldade
- Abre a boca, vagabunda! - o outro cara se pronunciou pela primeira vez - Manda o papo reto logo.
Gordo: Tu sabe, lógico que tu sabe. - apertou mais o meu rosto - Aonde ele estava? - me soltou - Fala, garota! - gritou no meu rosto
Lara: Eu...eu não sei, cara...- falei com a voz embargada, minha garganta estava doendo - Para de ser doente, pra que tu quer saber disso?
Gordo: Seu pai sequestrou o meu neto. - se afastou, foi para o canto da sala próximo da porta - Além de á vinte e dois anos atrás ele virar as costas pra mim e ter tentado me matar, a um mês ele sequestrou o meu neto de cinco anos.
- E roubou a carga do TCP. - o outro cara disse - Esse verme merece morrer!
Lara: Gordo, meu pai pode ser o que for, mas ele nunca sequestraria uma criança. - ele foi se aproximando calmamente - Pelo que tu disse, tu conviveu com ele...então deve saber da índole. - ele parou na minha frente e ficou me observando - Ele não é uma pessoa ruim.
- Seu pai é o maior monstro que eu já vi na minha vida! - olhei para o cara - Eu sou criminoso a doze anos e nunca vi ninguém como aquele cara...ele é psicopata!
Lara: Todos vocês são psicopatas. - ele negou
- Não como o teu pai...ele não tem empatia, nem amor e nem piedade por ninguém. - se aproximou - Seu pai é um monstro, ele destrói tudo e todos...você tem que conhecer ele como realmente é!
Lara: A gente não está falando da mesma pessoa...eu tenho certeza. - as lágrimas continuavam a escorrer pelo meu rosto - Meu pai jamais faria isso com ninguém...
- Continue acreditando nessa farsa. - fixou em meus olhos - Tu merece saber a verdade, Lara.
A porta se abriu novamente e entraram com o Caio vendado e com os braços amarrados.
Jogaram o mesmo no chão e saíram.Gordo: Aqui eu já tenho a metade da família. - sorriu - Vou destruir ele, todos que amam ele e todo o império que ele construiu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros do comando
Novela Juvenil> Segunda temporada de "Visita Íntima" Entre vielas e beco, contando sempre com a fé, seja o que Deus quiser... Sua mãe chora primeiro, porque tu é Zé mané, prazer sou herdeiro do comando, blindadão de fé!