Perigo
Os caras jogaram ele dentro da salinha e eu entrei em seguida.
Perigo: Podem meter o pé. - fiz sinal com a mão e eles saíram
Caio: Tu adora uma plateia né? - pergunta se levantando do chão - Não precisava desse showzinho todo não. - ri
Perigo: Quem fez show foi tu, eu não sai igual louco gritando na rua. - dei de ombros - implorando por perdão....a coisa mais vergonhosa que eu vi na minha vida.
Caio: Uma pergunta....me diz como tu se sente sabendo que fracassou como pai e como marido? - se aproximou
Perigo: Como marido eu fracassei sim, confesso. Mas como pai eu nunca fracassei, nunca deixei faltar nada dentro de casa, sempre tiveram coisas do bom e do melhor, foram educados como eu não fui...fiz o que o meu pai nunca fez por mim. Você teve o que eu nunca tive!
Caio: Sinceramente eu preferia que tu estivesse morto!
Perigo: Tu só pensa assim hoje, porque eu não achei da hora o seu plano. - peguei um pedaço de madeira - Na verdade...acho que tu tinha razão.
Ele me olhou desconfiado e dei mais um passo à frente.
Perigo: Falhei miseravelmente como pai...sabe porque? - ele deu dois passos para trás e eu continue caminhando lentamente - Porque eu deveria ter te corrigido dessa forma desde quando tu começou a dar trabalho, pelo menos hoje em dia tu seria homem!
Dei mais dois passos à frente e fiquei alguns centímetros de distância dele.
Perigo: Agora tu vai se tornar homem. - levantei o pedaço de madeira - E se por algum acaso tu continuar agindo como moleque e fizer qualquer outra merda, quem vai te matar vai ser eu! - gritei
Caio: Eu não ligo mais pra nada, Perigo. - travou o maxilar
Comecei a bater nele com o pedaço de madeira.
O mesmo caiu no chão e eu continuei dando nas pernas e nos braços dele.
Meu próprio filho querendo me sabotar.
Se os caras da facção descobrirem essa merda toda, eu vou ter duas opções, a primeira será acabar com a vida dele e a segunda vai ser dar a minha vida por ele.
Essa merda está ferrando comigo e com a íris!
Achei que seria fácil criar filhos, mas tô vendo que vai muito além do que eu pensava.Vi que ele estava desacordado e ensanguentado.
Joguei a madeira no chão e algumas lágrimas escorreram pelo meu rosto.
Eu não queria estar fazendo isso, eu não queria ter que tomar certas atitudes...mas eu não posso deixar passar, assim dessa forma...na minha cara.
É doloroso ver que o meu filho está se corrompendo apenas por título, eu não queria essa vida para nenhum deles!
Perigo: Essa merda toda está me destruindo! - gritei e chutei a madeira longe
Minha família não está mais junta.
Eu e a minha mulher não estamos mais juntos.O que sobrou dessa porra toda?
Aparentemente nada!Limpei meu rosto, caminhei até a porta e sai.
Perigo: Pode levar ele na Íris! - ordenei e sai
Fui caminhando sem rumo pela favela.
Observando a molecada brincar.Dei meu sangue para que houvesse paz na minha favela e agora vivo a guerra dentro de casa.
Hoje eu vejo que não dá para manter o crime em primeiro lugar na minha vida.
Eu sem a minha família, não sou nada!
...
LaraA porta se abriu e o meu pai entrou.
Cheio de sangue e com um olhar diferente.Parecia perdido, confuso e triste.
Lara: Pai? - chamei o mesmo que estava distraído - O que aconteceu?
Perigo: Nada, minha princesa. - sorriu de canto - Não precisa se preocupar, o pai está bem. - se aproximou e me deu um beijo na testa
Lara: Pai, eu sei que o senhor não está bem. - olhei pra ele já com lágrimas nos olhos - Me conta o que está acontecendo...eu quero te ajudar! - ele negou
Perigo: Não está acontecendo nada, amor. - se afastou - Só estou cansado de mais. Vou ir tomar um banho e dormir, qualquer coisa estou lá em cima. - assenti observando ele subir as escadas
Era nítido em seu rosto que está acontecendo alguma coisa.
Na verdade, acredito que seja um turbilhão de coisas.
Peguei meu celular e vi no visor que tinha uma mensagem do Marques.
"Vou passar aí pra te ver."
"Vamos comer alguma coisa?"Suspirei pensando em uma resposta.
Não quero deixar o meu pai aqui sozinho, não sei do que ele seria capaz.Eu nunca vi ele nesse estado.
"Acho melhor nem vir, está acontecendo muita coisa."
"Não vou poder sair hoje."Deixei o celular de lado e me deitei no sofá, voltando a atenção para o filme.
(...)
Acordei com o volume alto da televisão.
Sentei no sofá, peguei o controle e desliguei.Peguei meu celular e vi que já era dez e meia da noite.
Levantei, calcei meu chinelo e subi as escadas.
Passei no quarto do meu pai, abri e porta e vi o mesmo dormindo de bruços.
Entrei, cobri ele, fechei a janela e liguei o ar-condicionado.
Sai do quarto e fechei a porta.
Estou me sentindo tão perdida quanto ele.
Dói muito saber que a minha mãe preferiu ficar ao lado do meu irmão, ao invés de me proteger.Por mais que meu pai não foi tão presente em nossas vidas, sempre enxerguei ele como meu herói.
Sempre que precisei de um colo, de proteção, de carinho e aconchego ele estava lá.
Minha mãe não.
O que adianta ser presente no dia a dia, mas ser ausente nos dias de tempestade?Abri a porta do meu quarto e quase tive um infarto quando vi o Marques deitado na minha cama, enrolado na coberta e roncando.
Não acredito que ele fez isso!
Sorri de canto, tranquei a porta, liguei o ar e desliguei a televisão.
Coloquei meu celular para carregar e me deitei ao lado dele.
Me aconcheguei em seus braços e o mesmo acordou.
Lara: Veio para fazer surpresa e dormiu, você é uma piada! - ri
Ele me deu um beijo na testa e começou a acariciar as minhas costas.
Marques: Tu demorou demais. - sussurrou e eu sorri de lado
Lara: Obrigada por estar aqui. - apoiei o queixo no peito dele e seus olhos encontraram os meus - Eu precisava de um aconchego. - ele sorriu fraco
Marques: Eu senti que tu precisava. - meus olhos se encheram de lágrimas, virei o rosto e deitei no peito dele - Vai ficar tudo bem, Larinha. - continuou me fazendo carinho
Apenas assenti e comecei a chorar baixinho.
Está tudo tão difícil.
Ando perdida....Faz dias que eu não apareço na faculdade, dias que eu não apareço no serviço, dias que eu não saio de casa.
Não sei o que está acontecendo, mas minha cabeça está uma zona e dessa vez eu nem sei se serei capaz de arrumar tudo sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros do comando
Teen Fiction> Segunda temporada de "Visita Íntima" Entre vielas e beco, contando sempre com a fé, seja o que Deus quiser... Sua mãe chora primeiro, porque tu é Zé mané, prazer sou herdeiro do comando, blindadão de fé!