Dois dias depois...
Mendes
Ontem a tarde o meu pai foi liberado para voltar pra casa.
Ficou em observação praticamente dois dias e não houve nenhum problema.
Ele apenas tem que cuidar dos ferimentos.
Chamei todos para uma reunião aqui em casa.
Entrei e todos já estavam na sala me aguardando, menos o Caio.
Minha mãe deixou ele de castigo no quarto.
Clara: Nossa, que demora! - reclamou assim que me viu - Estamos te esperando a mo tempão.
Mendes: Tive que ir resolver uns negócios. - tirei a camiseta, joguei no ombro e fui pulando até o outro sofá
Lara: Tu fica pra cima e pra baixo com essa perna, não vai ficar boa nunca. - revirei os olhos
Íris: Ela tem razão, Raul. - disse séria - E outra, tu está forçando a outra perna demais.
Mendes: Eu estou bem, não precisa se preocupar. -minha mãe bufou - Mas não vim falar sobre isso.Perigo: Manda o papo reto logo. - se ajeitou no sofá
Mendes: Não sei nem como falar esse bagulho pra vocês...- passei a mão no rosto - Mas não vou enrolar. Vou ser pai. - minha mãe começou a tossir
Perigo: Vai ser pai? - repetiu e eu assenti
Lara: A Melissa está grávida? - perguntou confusa - Essa piranha nem me disse nada. - cruzou os braços
Quem dera se ela fosse a mãe.
Íris: Os pais dela já sabem? - perguntou preocupada - O RK vai querer te matar!
Mendes: Ela não está grávida, gente.
Clara: Então tu engravidou quem?
Mendes: Esse é o grande problema...- suspirei - A Chloe está grávida.
Íris: Quem? - gritou
Mendes: A Chloe, mãe. - repeti e ela negou
Perigo: Eu não acredito que tu foi atrás dela. - colocou uma mão no rosto e respirou fundo - Mano, tu é o maior Vacilão.
Íris: Eu não acredito que tu engravidou ela, Raul. - falou nervosa - Puta que pariu! - se levantou - Tanta mulher no mundo e tu vai atrás logo dela, cara? Você tem noção do que fez? - se aproximou - A família dela é doida pra matar o seu pai, moleque!
Mendes: Eu não fui atrás dela, conheci ela na Vitrini.
Íris: Tu já conhecia ela, Raul. Tu foi lá porque estava obcecado em toda a história que contamos, foi na Vitrini porque sabia que ela frequentava.
Perigo: Mas agora já foi, Íris. - minha mãe olhou para ele negando - Ela já está grávida, agora ele tem que assumir.
Mendes: E eu vou, o problema é que ela não quer ter essa criança.
Clara: Ser vagabunda é a herança dessa família?
Mendes: Eu falei pra ela que não precisava ser a mãe, só quero que ela continue com a gravidez e quando nascer eu vou assumir sozinho.
Íris: Sozinho? Ta maluco?
Mendes: Quantas mulheres são mães solos hoje em dia, mãe? Ela não quer, tudo bem. Eu vou fazer o meu papel e ser o melhor pai que essa criança pode ter.
Perigo: Tu sabe que é muita responsabilidade né? - assenti - Vai ter que sair do crime. - assenti novamente - Está preparado para segurar a barra sozinho?
Mendes: Sim, mais que preparado.
Lara: Olha, a situação é difícil. Mas vamos estar aqui sempre que precisar. - se levantou e se sentou ao meu lado - Eu vou estar ao seu lado para te apoiar em tudo. Tudo o que precisar com a nossa criança, tá bom? - sorri de canto e assenti
Íris: Eu estou muito decepcionada por ela ser a mãe, mas eu jamais vou te deixar sozinho. - engoliu o choro - Ela é uma filha da puta, igual a mãe dela...
Perigo: Eu estou orgulhoso, porque sei que criamos vocês direito. - sorriu - Tu nunca vai ser arrepender por ter feito a escolha certa.
Raul: Obrigado, família!
Clara: A família dela sabe de vocês? - neguei - E como ela vai fazer na gravidez?
Mendes: Então, vou trazer ela pra cá. - minha mãe me olhou de cima a baixo - Não aqui em casa, mas ela vai passar a gravidez aqui na CDD, depois que parir vai voltar para a casa.
Lara: Mas como assim? Ela vai sumir nove meses e depois aparecer do nada?
Mendes: Ela vai dizer para a família que vai fazer um intercâmbio ou algo do tipo.
Íris: Pelo menos vamos ter certeza de que ela está cuidando direitinho do meu neto.
Perigo: Tu fez teste de DNA? - assenti
Quanta pergunta...
Lara: Preferia a Mel como mãe do meu sobrinho, mas como não sou eu que escolho né. - riu de canto - Que venha com muita saúde, já estou ansiosa para ser a tia babona.
Mendes: Também queria que ela fosse a mãe. - respirei fundo - Mas....é isso.
Perigo: O bom é que ela não quer nem contato, não precisamos criar a criança com aquela família.
Mendes: Sim, isso que eu falei para a Melissa.
Perigo: Quando ela for vir, só avisa uns dias antes. - assenti - Agora vamos falar da festa. - esfregou as duas mãos sorridente
Íris: Tu não vai fazer festa nenhuma agora. - disse séria - Médico disse que é pra tu ficar de repouso.
Perigo: Eu já estou bem, amor. - levantou a camiseta - Isso aqui é só um pequeno detalhe.
Íris: Tu não vai fazer festa! - ordenou
Perigo: Vou sim, J2 já está organizando pra mim. - minha mãe negou - Papo reto, pretinha. Vou ficar de boa no camarote.
Íris: Tu não tem jeito né. - respirou fundo - Tu que sabe, depois se ficar reclamando de dor eu vou fingir que nem estou escutando.
Clara: Eu cuido do meu paizinho. - abraçou ele de lado
Íris: Então tu vai cuidar. - apontou para ela
Perigo: Lara, os meninos vão buscar as coisas amanhã, tu acompanha eles?
Lara: Só as suas coisas. - minha mãe parou e se virou para ela - Eu vou continuar morando lá, tu manda eles buscarem só as suas roupas.
Perigo: Tu não vai voltar? - ela negou - Porque?
Lara: Eu estou de boa lá, pai. - se levantou - Estava a procura da minha paz, agora que eu achei não quero saber de mais nada.
Íris: Tu vai morar sozinha mesmo? - ela assentiu - Certeza, Lara?
Lara: Sim, mãe. - parou na frente dela - Eu não quero viver no mesmo ambiente que ele. - se referiu ao Caio - E não quero entrar em guerra e fazer tu escolher entre nois dois. - minha mãe assentiu com o semblante fechado
Íris: Tu que sabe. - deu de ombros e foi para a cozinha
Lara deu tchau e saiu.
Ajeitei a minha perna e me deitei no sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros do comando
Ficção Adolescente> Segunda temporada de "Visita Íntima" Entre vielas e beco, contando sempre com a fé, seja o que Deus quiser... Sua mãe chora primeiro, porque tu é Zé mané, prazer sou herdeiro do comando, blindadão de fé!