Clara
Cheguei na escola na segunda aula, não queriam me liberar, mas depois de tanta insistência me liberaram.
Fui obrigada pela minha mãe a vir.
Agradeci a tia, passei pelo corredor e fui subindo a escada.
A maioria dos alunos estavam fora da sala, aguardando o professor entrar.
Passei pela multidão e entrei na minha sala.
Thiago irmão mais novo do Murilo, estava sentado aonde eu costumava sentar.
Somos da mesma sala, mas se eu falei com ele duas vezes foi muito.
Murilo tem muito ciúmes dele e eu prefiro evitar confusão.
Caminhei até ele e parei em frente a mesa.
Th: Bom dia. - falou ainda olhando para o celular - Achei que tu não ia vim hoje.
Clara: Bora Thiago. - falei séria - Hoje eu não estou pra brincadeira. - coloquei a minha mochila na mesa - Tu sabe que aí é o meu lugar.
Th: Eu não vi teu nome aqui não. - tirou a atenção do celular e olhou para a mesa, fingindo que estava procurando o meu nome - Senta aí do lado, quero trocar um papo contigo.
Clara: Primeiro que eu não tenho nada prata falar contigo e segundo que eu vim para estudar. - ele gargalhou - Vai, para de graça!
Th: Senta aí do lado, cara. - apontou para a mesa
Respirei fundo, peguei a minha bolsa e sentei.
Professor entrou na sala e os alunos entraram em seguida.Professor: Bom dia. - falou alto e colocou as coisas na mesa - Atividade em dupla hoje, se organizem. - caminhou até a lousa e começou apagar o que estava escrito - Dupla não é trio, não adianta me pedir para fazer dupla de três.
Th: Já vai fazer comigo a atividade, porque as meninas já estão se juntando. - apontou para as minhas amigas
Eu sempre ficava sobrando.
Clara: Eu só vou fazer contigo porque não tenho mais ninguém. - empurrei a mesa para colar na dele e em seguida a cadeira
(...)
Fizemos a atividade que o professor passou e o Thiago todo o tempo me irritando com assunto de Murilo.
Ele queria saber o que aconteceu e eu no queria contar.
Th: Ele te bateu né? - perguntou baixinho e eu continuei com o olhar fixo na lousa - Eu conheço o meu irmão, Clara. - olhei para ele - Murilo sempre foi agressivo, por isso a gente nunca se deu bem.
Clara: Eu já falei que não quero falar sobre isso, Thiago. - voltei a atenção para a lousa
Th: Tu não pode esconder isso da sua família. - disse no meu ouvido - Se o teu pai descobrir por alguém, vai ser pior.
Clara: Para de se intrometer na minha vida, cara. - falei alto - Já disse que não é da tua conta!
Th: Só quero te ajudar.
Clara: Mas eu não quero a sua ajuda! - bati na mesa - Que inferno!
Professor: Está tudo bem aí atrás? - olhei para ele e percebi que a sala inteira estava olhando para a gente
Clara: Está sim professor. - diminui o tom de voz - Posso ir no banheiro? - ele assentiu e me levantei rápido
Sai da sala como o flash e segui pelo corredor, até a o banheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros do comando
Ficção Adolescente> Segunda temporada de "Visita Íntima" Entre vielas e beco, contando sempre com a fé, seja o que Deus quiser... Sua mãe chora primeiro, porque tu é Zé mané, prazer sou herdeiro do comando, blindadão de fé!