Alessa estava entediada. Era um daqueles dias que ninguém precisava dos trabalhos de médica dela. Tirando quando os salvadores saíam em busca de suprimentos ou quando esbarravam com algum grupo hostil, a maioria dos dias eram assim, parados, e ela ficava ali, apenas olhando para as paredes cinzentas do consultório.
Não que ela queria um trabalho onde ela sairia e desbravaria o mundo, enfrentando os zumbis e as pessoas ruins que existiam lá fora. Ela estava feliz em estar em um lugar completamente murado e perfeitamente seguro, protegida por homens armados e sem zumbis por perto, mas era impossível não se entediar ficando o dia todo sozinha.
Ela puxou um cigarro do maço no bolso do seu jaleco e acendeu. Alguns toques na porta chamaram a atenção dela enquanto ela guardava o seu isqueiro. "Entra" ela pediu, arrumando a sua postura para atender quem quer que estivesse ali.
-O chefe está te chamando nas celas para cuidar de um prisioneiro- um dos homens do Negan falou depois de abrir a porta.
Less desmanchou a sua postura e não escondeu a cara de desânimo com a ordem do salvador. Cuidar dos prisioneiros não era o seu trabalho preferido ali no Santuário. Ela podia até detestar atender os soldados do Negan por causa dos olhares e piadinhas que eles falavam para ela, mas atender os prisioneiros era pior.
Ela não suportava ver como aqueles homens nas celas ficavam depois de apanharem dos salvadores. O olhar vazio que a maioria deles carregava. Ela sabia que a maioria ali tinha feito algo de ruim para estar naquela situação, mas ainda assim, era uma coisa que revirava o estômago dela saber como e por quem todos aqueles ferimentos foram feitos.
Less enrolou por alguns segundos dentro do consultório na esperança de que o salvador saísse e deixasse ela sozinha para que ela conseguisse pegar alguns remédios escondida, mas isso não aconteceu. O homem ficou parado o tempo todo na porta olhando para ela.
Então Alessa pegou o seu estetoscópio e foi acompanhada pelo salvador até as celas onde o prisioneiro estava. No final daquele corredor cheio de portas, ela conseguia ver o Negan com um sorriso afiado nos lábios conversando com alguém dentro de uma das celas.
Quando ela se aproximou, viu que o prisioneiro era o Daryl. O homem estava muito pior do que na semana passada, quando ela cuidou dele a primeira vez. Os olhos do Dixon se abaixaram envergonhados no mesmo momento em que se cruzaram com os olhos dela.
-Lessie! Como vai a minha garota?- Negan perguntou se aproximando sem diminuir o sorriso.
-Sem gracinhas, Negan- Less respondeu sem dar muita bola para o homem ao seu lado- vamos acabar logo com isso- ela se voltou para o prisioneiro jogado na cela apertada- você já sabe o que fazer- Alessa falou para Daryl e se ajoelhou na frente dele para o examinar- levanta os braços para eu ver se seus ombros estão deslocados.
-Caralho! Que mau humor do caralho!- Negan deu dois passos para trás enquanto observava Alessa cuidar do prisioneiro- vou deixar vocês dois sozinhos, mas o Dwight logo vem conferir como as coisas estão por aqui e é bom você se comportar, Daryl- Negan falou, mas nenhum dos dois olhou para ele.
Tudo ficou em silêncio e assim Alessa sabia que o Negan não estava mais por perto. Ela fez o mesmo procedimento de sempre com o Dixon. Viu que os ombros dele não estavam deslocados quando ele levantou os braços e verificou que as costelas dele também estavam todas no lugar.
Apesar de não ter nada quebrado ou deslocado em seu corpo, Daryl mal conseguia abrir os seus olhos de tanto que ele apanhou. Alessa não precisou estar presente no momento para saber que o homem na sua frente tinha acabado de passar por horas de tortura e aquilo embrulhava o estômago dela.
Todos aqueles ferimentos abertos no meio da sujeira que estava aquela cela deixaram a mulher preocupada. Se ele pegasse uma infecção ali, provavelmente os salvadores não iriam querer gastar tantos recursos para ajudar um prisioneiro e Alessa sabia que a morte de alguém que ela deveria ter ajudado significava para ela noites em claro se sentindo culpada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Cruzados | Daryl Dixon | The Walking Dead
FanfictionAlessa ou Less, como os seus amigos a chamavam, ou então Lessie, como o Negan carinhosamente a apelidou, era a médica do Santuário. A vida dela mudou quando um novo prisioneiro chegou em seu consultório, forçando Less a enfrentar pela primeira vez...