08

116 12 3
                                    

A conversa com Sherry foi o chacoalhão que Less precisava. Ela foi até o seu quarto, vestiu o seu jaleco, pegou duas facas de cozinha pequenas, mas afiadas, pegou a mochila que ela havia abastecido com todas as suas comidas e saiu em direção a enfermaria, lá ela pegou alguns remédios e saiu em direção a cela de Daryl.

Ela tinha um plano- ou quase isso. Ela nem sabia se Daryl conseguia se manter acordado para sair dali com ela. Ele teria que conseguir, ela mal tinha forças para abrir sozinha aqueles potes de picles que estavam na bolsa, que dirá carregar um homem trinta centímetros maior do que ela.

Ela abriu a porta da cela e encontrou Daryl jogado em um dos cantos. Seus olhos estavam cansados, mas ele estava acordado. Ela deu um sorriso de alívio, mas ele não esboçou nenhuma reação.

-Vem, consegue levantar?- ela questionou olhando com receio para o final do corredor.

Ele balançou a cabeça positivamente e Less o ajudou a ficar de pé. Mesmo completamente dolorido, o corpo de Daryl ainda reagia aos toques de Alessa e se arrepiava por onde o calor da mão dela passava. Nesse momento ele estava odiando isso, porque ele estava odiando Alessa por ela ficar com alguém como o Negan.

Eles caminharam pelos corredores enquanto Less fingia ser só mais um dia normal na sua rotina. Ninguém questionaria ela por estar andando por aí com um prisioneiro ferido e Alessa sabia disso, mas seu corpo sabia que ela estava fazendo algo muito errado e involuntariamente a denunciava com o seu suor excessivo e as suas mãos trêmulas.

Eles passaram reto pela enfermaria e Daryl torceu o pescoço para olhar para a porta cinza que ficava cada vez mais distante. "Onde estamos indo?", ele perguntou olhando ao redor. "Você está indo embora", Less usou um tom que só ele poderia ouvir.

-O que!? Não! Eles vão te matar!- Daryl exclamou mais alto do que deveria e Less involuntariamente apertou mais o seu braço ao redor dele fazendo com que ele se encolhesse com uma das mãos na barriga.

-Desculpa- ela pediu comprimindo os lábios e o olhando com pena.

Ela suspirou pensando no que ele acabou de dizer. Talvez fosse verdade, talvez eles a matassem quando descobrissem. Mas Alessa não queria acreditar nisso, ela já tinha se decidido e ela iria até o final.

-Eles não vão...- ela falou para acalmar ele- o Negan precisa de mim.

Aquele nome... Aquela escolha de palavras.. Levaram um gosto amargo até a boca de Daryl, mas ele não retrucou. Ele ainda estava com raiva dela por aquela noite em que ele a viu com o Negan, mas tudo sempre era tão confuso com Alessa e agora ali estava ela ajudando ele a fugir. Por que?

-Por que você está fazendo isso?- a pergunta que girava em torno da sua mente pulou de seus lábios.

-Porque eu posso, afinal, eu sou a porra da princesinha da Geórgia- o seu tom sarcástico sumiu rapidamente quando ela suspirou olhando para frente- ou talvez porque... Eu acho que eu me importo com você... Ou talvez só porque seja o certo a se fazer.

Daryl olhou para Alessa de um modo que ela não soube interpretar ali, mas anos depois ela entenderia. Os dois caminharam em silêncio. Daryl estava agitado e isso fazia o nervosismo de Less aumentar.

-Pare com isso ou então vamos ser pegos antes de ver a luz do sol- ela cochichou ao pé do ouvido de Daryl.

-Quê!?- Daryl sussurrou um pouco mais alto.

-Pare de olhar para os lados desse jeito, como se estivéssemos fazendo algo errado- ela sussurrou mais alto- se alguém passar por nós e te ver assim...

Daryl afirmou levemente com a cabeça e eles continuaram. Eles ainda não haviam esbarrado com ninguém. Por sorte, naquele horário todos os trabalhadores estavam indo para a fila do refeitório para pegar as suas porções de comida antes que só sobrassem os ossos e o caldo da carne.

Destinos Cruzados | Daryl Dixon | The Walking DeadOnde histórias criam vida. Descubra agora