11

69 6 3
                                    

Alessa leu uma placa amarelada escrita com tinta preta que dizia "Bem vindo a zona segura de ALEXANDRIA. Misericórdia para os perdidos e vingança para os saqueadores". Negan seguiu os olhos de Less e soltou uma risada nasalada. Ele sempre ria quando lia aquela placa.

Eles estavam nos portões da comunidade de Daryl. Alessa cutucava inquieta a fita que Negan usou para prender os seus pulsos enquanto seus sentidos gritavam prevendo que algo ruim aconteceria.

-Porquinhos, porquinhos, me deixem entrar- Negan bateu com Lucille nos grandes portões de metal e recitando uma fábula infantil.

Less se assustou com o som vibrante da Lucille no metal e deu um pulo para o lado, mas Negan a agarrou pelo braço e a puxou para perto outra vez. Os portões foram abertos e uma mulher de cabelos pretos amarrados em um rabo de cavalo recebeu eles com os olhos arregalados.

-Cadê o Rick?- Negan entrou sem esperar por um convite.

-Ahn... E-eu...- a mulher gaguejou, sua voz tremia com medo e Negan a interrompeu:

-Não enrola. Onde está o Rick?

-Ele está procurando coisas para você- ela respondeu de uma vez- ele foi para longe, talvez não volte hoje- ela gesticulava ansiosamente- ...os suprimentos estão acabando, estamos quase morrendo de fome.

Alessa sentiu um nó se formar no meio da sua garganta. Era mais fácil aceitar o que o Santuário fazia com outras comunidades quando ela nunca havia visto de perto as pessoas que o Negan explorava.

-Morrendo de fome? Você?- Negan fez piada com o peso da mulher e Less franziu o rosto com raiva- com "quase morrendo" você quis dizer "não mesmo"!

-Você é um babaca!- Alessa sussurrou entre os dentes quando a mulher se afastou e começou a chorar.

-Sério!?- Negan se voltou para Less- vocês não tem mesmo senso de humor, não é?- ele suspirou olhando para o rosto nada amigável de Alessa- ahn... Com licença? Como se chama mesmo?- ele foi até a mulher de cabelos pretos que estava de costas e ficou a dois passos dela.

-É Olivia!- ela enxugou as lágrimas com raiva.

-Certo... Olivia... Eu sinto muito por ter sido tão rude com você- Negan falou. Alessa ficou confusa, mas não por muito tempo, ela sabia que ele estava se preparando para falar alguma coisa idiota em seguida- se você quiser, eu acho que nós dois iríamos gostar, eu posso te comer agora, que tal?- Alessa revirou os olhos com a previsibilidade e Olívia olhou incrédula para Negan- se você topar fazer isso...

Negan não conseguiu terminar a frase. Olivia esticou a mão e deu um tapa no rosto dele que pôde ser ouvido de longe. Alessa sorriu contida. Negan mereceu, ele merecia muito mais, mas aquilo já fez o dia de merda de Alessa ficar um pouquinho melhor.

Olivia, por outro lado, pareceu ter se arrependido no segundo depois que deu o tapa. Ela tremia mais do que quando viu que era o Negan que estava nos portões. Alessa entendia a reação dela, Negan era cruel.

Ele invadiu o espaço pessoal de Olivia ficando a poucos centímetros do rosto dela e sussurrou alto o suficiente para que Less escutasse:

-Eu gosto cerca de cinquenta porcento mais de você agora.

O som do motor de um carro se aproximando chamou a atenção de todos e Olivia usou a oportunidade para sumir dali. Negan abriu um sorriso afiado ao ver quem era.

-Rick! Olha pessoal! É o Rick!- Negan sacudiu a Lucille no ar se aproximando do carro que acabou de estacionar.

Um homem com uma camisa de botões surrada e cabelo ondulado saiu de dentro do carro. Aquele era o líder de Alexandria. Rick olhou desconfiado para os salvadores que estavam parados na entrada da comunidade, demorou um pouco mais o olhar quando chegou em Alessa e, por fim, fixou os olhos em Negan.

Destinos Cruzados | Daryl Dixon | The Walking DeadOnde histórias criam vida. Descubra agora