14

10 5 0
                                    

  Alessa caminhou a noite toda e não parou quando amanheceu. O efeito do remédio estava passando e o seu pé torcido começava a pulsar de dor. Hora ou outra, ela esboçava um sorriso imaginando como Negan estaria naquele momento e isso a motivava a continuar.

  Alessa caminhou por duas noites e um dia. O sono a castigava tanto quando a sede. Ela cogitou entrar na floresta e pegar água no rio, mas Less reconhecia a sua falta de habilidade em ler mapas e se perder na situação em que ela estava não era uma opção.

  Durante a sua expedição, Less não precisou usar a arma que roubou do Josh em ninguém além de quatro zumbis. Estava tudo muito quieto. Ou ela havia conseguido despistar Negan e seus homens ou eles estavam esperando por ela em Alexandria.

  Quando ela chegou na comunidade do Daryl já era de manhã. Ela estava exausta, mas usou o que sobrou das suas forças para bater no portão metálico.

—Quem é você?– um garoto com um olho enfaixado e cabelos longos perguntou com um tom determinado de cima do muro.

  No Santuário, na noite em que Alessa fugiu, depois que Negan voltou da reunião viu que ela não estava mais no quarto. Ele caminhou em passos largos e fortes pelos corredores do Santuário. Suas sobrancelhas estavam unidas enrugando o meio da sua testa e a sua respiração estava descompassada.

—Procure pela Alessa e avise no rádio para que os outros façam o mesmo, ela fugiu– Negan encontrou Dwight no último corredor e o agarrou pela gola da blusa.

  O salvador arregalou os olhos acenando freneticamente ao ouvir a ordem do líder. Negan foi em direção a saída dos fundos para perguntar ao Josh se ele viu algo, mas quando chegou viu que a porta estava fechada.

  A não ser que o salvador tenha se trancado sem querer para o lado de fora, o que Negan considerou ser uma grande possibilidade já que ele achava o Josh um idiota, alguém havia tirado propositalmente a pedra que segurava a porta. "Esse imbecil...", Negan murmurou apertando Lucille entre os dedos da mão esquerda.

  Negan abriu a porta e saiu sem se importar com ela se trancando atrás dele. Na penumbra da noite, ele avistou Josh caído próximo ao portão de saída. "Merda.."

  Ele correu até o salvador e empurrou os cabelos para trás abrindo um sorriso largo ao ler as palavras escritas em batom vermelho no tórax de Josh, "ADEUS, BABACA". Negan se abaixou e pegou o batom jogado ao lado do salvador e o guardou no bolso lateral da jaqueta.

  Ele colocou dois dedos no pescoço de Josh e mediu a sua pulsação. Estava vivo. Negan ficou de pé e pegou o rádio na sua cintura:

  "Laura, Simon e Dwight, apareçam aqui nos fundos! Agora!"

  Laura foi a primeira a chegar. Quando ela abriu a porta, Negan devolveu a pedra ensanguentada para a manter aberta. Depois Dwight chegou e em seguida o Simon.

—Merda, ele está morto?– Laura perguntou com as mãos na cintura– a Alessa matou ele?

—Não, eu já conferi. Ela apenas colocou o nosso amigo Josh para tirar um cochilo– Negan respondeu sem olhar para o homem caído atrás dele– acordem ele.

  Depois de dois minutos de tapinhas e chachoalhões de Laura e Dwight, Josh acordou. Simon olhava vez ou outra de soslaio para Negan, o salvador sabia que se ele falasse algo ali, Negan faria ele engolir Lucille até o final.

—O que aconteceu...?– Josh levantou confuso com a mão no topo da cabeça.

—Eu não consigo entender...– Negan começou– como meus homens não conseguem impedir a fuga de uma mulher desarmada, que não mede nem um e sessenta de altura e está com o pé fodido...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 10 hours ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Destinos Cruzados | Daryl Dixon | The Walking DeadOnde histórias criam vida. Descubra agora