Religião & Palavrão

1 1 0
                                    

Seja livre...

Enquanto escrevo sobre esse assunto, já sinto arrepios por toda a minha alma, só imaginando os meus irmãos religiosos me amaldiçoando, enquanto lê essa parte do livro.

Mas... Quem nunca falou um palavrão.
Seja o primeiro a me atirar uma pedra!

Não são raras às vezes que alguns amigos religiosos que eu tenho, se escandalizam comigo, porque às vezes no meio de uma conversa, eu falo um palavrão.

É verdade que eles nunca tiveram coragem de me questionar ou me repreender, mas os seus olhares me questionam e me repreende o tempo todo.

Eles ficariam muito mais escandalizados, se soubessem que converso com meu filho falando palavrão.

E também ficariam ainda mais escandalizados e chocados, se descobrissem que não são raras às vezes, que quando estou num aconselhamento ministrando cura interior. E percebo que a pessoa está muito fechada e bloqueada na sua alma, por causa das suas dores, feridas e traumas.

Aí do nada...
Sem a pessoa estar esperando...
Eu falo um palavrão!

A pessoa na cura interior arregala os olhos.
Fica escandalizada comigo!

Mas... É impressionante como depois do palavrão a pessoa rasga a sua alma, e começa a falar todos os seus segredos mais íntimos e podres, que estavam guardados nos quartos escuros do coração e porões da sua alma.

Até quando estou no meu momento de oração, algumas vezes, também falo um palavrão.

Porque não são raras às vezes que a presença de Deus enche o quarto, e a minha alma e o meu espírito ficam excitados com a presença doce e poderosa do Espírito Santo.

Só quem é honesto e sincero consegue admitir o prazer de falar palavrão.

Um bom religioso:
Nunca vai falar palavrão

Um bom religioso:
Nunca vai admitir que já falou palavrão

Um bom religioso:
Nunca vai admitir que gosta de falar palavrão

Mas, por que temos esse prazer de falar palavrão?
Por dois motivos muito simples.

Primeiro: Palavrão é resumo de sentimentos.

Ao invés de você falar que está angustiado, triste, deprimido, melancólico, chateado, com raiva e sem vontade de cantar uma canção.

Você simplesmente diz:
Putaqueopariu!!!

Até quando acontece algo que me dá prazer ou me faz feliz, também resumimos o nosso prazer e alegria falando um palavrão...

Segundo: Somos herança da igreja católica e também da igreja evangélica.

Que trata o sexo como pecado, sujo, promíscuo, pervertido e nojento.

Análise agora na sua mente todos os palavrões.
Analisou?

Sabe o que você não percebeu?
Todos os palavrões têm conotações sexuais.

Pensa aí...
Você percebeu agora?

Todos os palavrões têm conotações sexuais.
Por isso o nosso prazer de falar palavrões.
O que é proibido nos atrai.

Quando somos proibidos de qualquer coisa.
Isso libera em nós algo chamado pulsão.

Proíbe, proíbe, e proíbe de novo...
O que vai acontecer?
Busca de prazer descontrolado e sem limites.
Vou desejar ardentemente o que é proibido.

Desejo reprimido...
Gera mais desejo!
Isso é pulsão.

Não é atoa que muitos casais durante o sexo, falam palavrões pra apimentar a relação.

Por isso, onde tem mais promiscuidade e perversão sexual?
Na igreja!
Na religião!

Então, seja livre da proibição da igreja.
Então, seja livre da proibição da religião
Então, seja livre da pulsão.
Então, seja livre pra falar palavrão...
Então, seja livre pra não falar palavrão.
Mas seja livre!

Deus & Bíblia Sem Censura Onde histórias criam vida. Descubra agora