Evangélicos & Homossexuais

2 0 0
                                    

Eu tenho lado!

Jesus disse:
"Seja frio ou seja quente.
Se você for morno.
Eu vou te vomitar da minha boca!"

O apóstolo Paulo também, diz:
"Tudo que se faz sem fé é pecado.
Por isso, feliz aquele que não se condena naquilo que aprova."

A vida é feita de escolhas, atitudes e decisões.
Por isso eu fiz a escolha pelo evangelho da graça.

Mas, graça escandaliza tanto os crentes.
Que os crentes com ironia e sarcasmo, apelidaram hoje a graça de "hiper graça."

Então quero dizer pra você que chegou até aqui nesse livro:
Eu tenho lado!
Eu sou quente!
Eu tenho fé!

Por isso eu vou repetir:
Eu tenho lado
Eu sou quente
Eu tenho fé
E não me condeno naquilo que aprovo!

Por isso a minha escolha, atitude e decisão é pelo evangelho da graça, ou se você preferir, hiper graça.

Porque eu creio que o evangelho da graça segue esse princípio:
O evangelho incluí!
O evangelho não excluí!

Estou dizendo tudo isso, por que no capítulo anterior desse livro.
Eu falei do Pastor Ed Rene e da atualização da bíblia.

Na época, os crentes ficaram chocados e escandalizados com o Pastor Ed René, porque ele disse que a bíblia precisava ser atualizada.

O grande problema dessa frase, não foi a frase.
Foi que essa frase foi dita para acolher os homossexuais, aí meu irmão, os crentes piram!

E por causa dessa frase, que tiraram do contexto e também foram desonestos teologicamente.
O pastor Ed René foi expulso da convenção dos pastores batista do Brasil.

Essa parte do livro é só pra dizer, que:
Eu tenho lado!

E o meu lado!
Não é ao lado dos evangélicos religiosos, preconceituosos, desonestos com a bíblia, com a teologia e com a própria vida.

Agora vamos dar uma olhadinha com honestidade para a bíblia, pra saber, se precisa ou não ser atualizada.

Eu acho que na verdade, a bíblia não precisa ser atualizada, só precisa os evangélicos abrir mão do velho testamento, com todas as suas leis e maldições, assim como Jesus fez.

E pra quem não sabe:

A bíblia manda a mulher ficar calada na igreja.
Hoje temos até mulheres pastoras e Bispas.

A bíblia manda a mulher não cortar o cabelo e usar véu.
O que temos de mulheres com cabelos muito bem cortados, e sem nenhum véu sobre a cabeça durante os cultos.

A bíblia era a favor da escravidão.
Hoje não tem ninguém que defende mais a escravidão.

A bíblia proibia a entrada de um deficiente físico no templo.
Hoje a maioria das igrejas tem rampa de acesso para deficientes físicos.

A bíblia era a favor da xenofobia. Preconceito com pessoas de outro país.
Hoje desejamos, pelo menos na teoria, acolher uma pessoa de qualquer país.

A bíblia proibia uma pessoa com lepra, de frequentar o templo, viver na cidade e na sua própria casa

Tem até uma lei na bíblia, que a mulher estuprada, tinha que casar com seu estuprador.
Acho que ninguém concorda com isso também, né!

Repeti o que já tinha dito no capítulo anterior, acrescentando algumas coisas.

Jesus fez a atualização da bíblia:
Acolheu escravos
Acolheu as mulheres
Acolheu as prostitutas
Acolheu as mulheres divorciadas Acolheu os pecadores
Acolheu os leprosos
Acolheu os publicanos
Acolheu os deficientes físicos, curando
Acolheu até os samaritanos, que era um povo odiado na época pelos judeus.

Falta coragem e amor para nós os evangélicos, acolhemos os homossexuais, o que pelo menos na teoria, os católicos já fizeram, através do Papa Francisco.

Os homossexuais são as pessoas que mais sofrem preconceito, humilhação e rejeição dentro da igreja evangélica.

Pergunta pra qualquer homossexual, que frequenta uma igreja ou já frequentou uma igreja.

O maior índice de suicídios entre os homossexuais é de religiosos que não são aceitos pela família, que é crente, e nem pelas igreja.

Quem conhece um pouco de história, sabe que nós, os evangélicos, sempre somos os últimos na história a mudar.

Foi assim com as mulheres.
Foi assim com fim da escravidão.
Também vai ser assim com os homossexuais.

E pra você que vai continuar lendo o livro.
E também pra você que vai desistir de ler o livro.
Eu repito:
Eu tenho lado!

Deus & Bíblia Sem Censura Onde histórias criam vida. Descubra agora