A ambição secreta dos evangélicos

1 1 0
                                    

Trocamos Jesus pela bíblia
Trocamos a bíblia pela teologia
Trocamos a teologia pela ideologia
Se você não entendeu, eu explico:

Damos maior valor e importância para a bíblia, do que para o próprio Jesus.

De forma simplista: a bíblia ficou mais importante e maior que Jesus.

Agora os teólogos fizeram uma coisa louca e absurda: a bíblia precisa caber dentro da linha teológica do teólogo, com isso, se criou a teologia sistemática, como o calvinismo e o arminianismo, que é a bíblia dividida, como se fossem os cômodos de uma casa.

Ao invés de ficarmos com a casa toda, que é a bíblia, a gente pega só os cômodos e o móveis da casa que me interessam, segundo os dogmas e a linha teológica que o teólogo acredita.

Por isso, hoje a teologia é maior e mais importante que a própria bíblia.

E agora, recentemente criamos a ideologia política conservadora de direita, que está hoje acima, e é mais importante que a teologia, onde a teologia tem que se virar pra caber dentro dessa ideologia, que na verdade, é uma ideologia política de direita, que além de conservadora, é retrógrada, ultrapassada, e com uma ambição secreta de acabar com estado laico, e fazer do Brasil um talibã evangélico.

Que Deus nos livre do Brasil ser um país evangélico.

Que Deus nos livre dessa ambição secreta dos evangélicos.

Deus & Bíblia Sem Censura Onde histórias criam vida. Descubra agora