Eu estou a trinta anos no evangelho.
Foi a melhor decisão da minha vida.
Levo tão a sério o evangelho, que me dedico todos os dias a:
Seis horas de oração.
Jejum de vinte horas.
Leitura da bíblia.
E me tornei celibatário.Tudo isso porque Deus, Jesus, Espírito Santo e o evangelho é o sentido da minha vida.
Mas... Nem sempre foi assim.
Teve um momento nessa caminhada do evangelho, que eu perdi a fé.
Mas não perdi o orgulho!Fiquei cinco anos angustiado, triste, melancólico, não saia para lugar nenhum.
Acho que estava com depressão.
Mas, o meu orgulho não me permitia aceitar isso.Aí pra piorar tudo, caiu uma bomba na minha cabeça:
O fim do casamento.Eu que já estava angustiado, triste, melancólico.
E também não o saia para lugar nenhum com depressão.
E pra completar a tragédia, o fim do casamento.Fiquei uns três meses completamente desorientado.
Pensava em suicídio todos os dias.
Cheguei até a fazer pesquisas na internet de como se matar.Mas... Teve um dia que me veio um sentimento no meu coração.
Hoje eu sei que foi o Espírito Santo.
Mas na época, pra mim, era só um sentimento qualquer.O sentimento era:
Volte para o lugar que te fazia feliz.
Foi difícil no começo, mesmo sofrendo, tinha ainda muito orgulho na minha alma.O lugar que o Espírito Santo queria que eu voltasse, era para a igreja evangélica.
Eu fiquei num nível tão alto de frustração e angústia com Deus, e também com a igreja evangélica.
Que quando eu passava na frente de uma igreja, a minha alma e o meu corpo se arrepiavam todo, tamanha era a frustração e angústia que eu sentia pela igreja.Mas, chegou uma hora, que a dor da minha alma, era maior que o meu orgulho, frustração e angústia.
Não aguentando mais a dor da minha alma, decide seguir o meu coração:
Voltar para o lugar que me fazia feliz.Onde era esse lugar?
A igreja evangélica.
O lugar onde eu mais fui feliz na minha vida.Levei tão a sério isso.
Que morei literalmente por um ano dentro de uma igreja.Eu me sentia num hospital.
Eu me sentia numa casa de recuperação.Fui completamente curado na minha alma.
E voltei a ser um cara feliz!Fiquei completamente restaurado na minha espiritualidade.
E voltei a ser uma pessoa espiritual.Foi a melhor escolha da minha vida:
Voltar para o lugar que me fazia feliz!Embora tenha durado apenas um ano, o meu novo casamento com a igreja evangélica.
Porque depois de mais uma tentativa, infelizmente acabou em divórcio.
E continuo até hoje divorciado com a igreja.Mas, entendo como foi importante naquele momento, voltar para o lugar que me fazia feliz.
A igreja evangélica!Confesso que ainda sinto muita falta de estar em uma igreja.
Mas, a minha cabeça não cabe mais dentro de uma igreja.Agora a coisa mais importante que aconteceu, quando eu voltei para o lugar que me fazia feliz, foi:
Voltar a orar
Voltar a jejuar
Voltar a comunhão com a Palavra
Voltar a santidade e obediência
E me tornar celibatárioPor isso que todos os dias.
De segunda a segunda.
Me dedico a:
Seis horas de oração.
Jejum de vinte horas.
E uma vida celibatária.Porque não quero nunca mais:
Ficar anos angustiado, triste, melancólico, não saindo para lugar nenhum e com depressão.
Não quero nunca mais:
Ficar sem a amizade e a companhia do Espírito Santo.Porque não quero sair nunca mais do lugar que me faz feliz.
Passe por cima da sua dor.
Passe por cima do seu orgulho.
E volte para o lugar que te fazia feliz!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus & Bíblia Sem Censura
EspiritualDEUS, O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER? Quero ser Jesus! Os apóstolos falam pra Jesus: "Nos mostra Deus! Queremos saber como Deus é!" Jesus um pouco #chateado, diz: "Vocês estão há tanto tempo comigo, e não tem visto o Pai?! Quem vê a mim! Vê a D...