Acusar ou Acolher?

2 0 0
                                    

Eu tinha uma amiga loira e de olhos azuis que fazia parte de uma religião de matriz africana.
Você sabe qual é, né?!
Umbanda!
Mas, tenho que ser politicamente correto.

Essa minha amiga teve um dia sozinha, uma experiência muito profunda com o Espírito Santo, num lugar muito inusitado, que prefiro nem falar onde foi, para não escandalizar os meus irmãos crentes.

Essa minha amiga, eu tinha ministrado cura interior na sua alma e libertação de demônios na sua vida.
Depois que essa minha amiga teve essa experiência profunda com o Espírito Santo, ela quis começar a frequentar uma igreja.

Eu disse pra ela:
"Não vai pra igreja!
Ainda não!
Espera mais um tempo pra você ir para uma igreja."
Mas, ela não me ouviu e começou a frequentar uma igreja de uma amiga do trabalho.

No começo foi tudo bem...
Mas... Não passou muito tempo, e minha amiga começou a se sentir muito deslocada na igreja.
Esse sentimento só foi aumentando...
Até que depois de alguns meses ela saiu da igreja e voltou pra sua religião antiga.

Sabe o que aconteceu:
A minha amiga gostava bastante de beijar.
A minha amiga gostava bastante de namorar.
A minha amiga gostava bastante de sair.
Se é que você tá me entendendo...

E quando ela percebeu que as suas novas amigas da igreja não beijavam.
E quando ela percebeu que as suas novas amigas da igreja não namoravam.
E quando ela percebeu que as suas novas amigas da igreja não saíam bastante.
Aí já era tarde demais!

A minha amiga sofreu preconceito e foi colocada de lado, porque com seu passado, onde ela gostava muito de beijar, namorar e sair bastante, escandalizou as irmãs puras, santas, castas, recatadas e do lar.

Por isso eu disse pra ela não ir pra igreja naquele momento.
Porque nós evangélicos ainda não entendemos, que primeiro Deus nos acolhe sem nenhum preconceito e sem querer saber do nosso passado.
Depois de um bom tempo de caminhada no evangelho... Só aí o Espírito Santo vai nos levar por um caminho de santidade.
Mas, nós evangélicos queremos enfiar a santidade de Deus goela abaixo, não sabendo que a salvação é de imediato, mas, a conversão não é de um dia para o outro.
A conversão leva um bom tempo...

Só quem nunca leu os evangelhos, não percebeu que Jesus primeiro acolhia os pecadores com muito amor e sem nenhum preconceito:

Jesus andou com Pedro por três anos armado com uma espada.
Jesus nunca pediu para Pedro jogar a espada fora.
E quando Jesus estava sendo preso, Pedro arranca essa espada e corta a orelha do soldado que veio prender Jesus.

Judas era o tesoureiro que roubava o dinheiro, e Jesus nunca proibiu judas de continuar na tesouraria.
Jesus sabia que Judas ia trair, mas mesmo assim escolheu ele para ser um dos doze apóstolos.

Maria Madalena, dizem que foi prostituta.
Jesus a acolheu e nunca quis saber do seu passado sexual.

A mulher samaritana, depois de Jesus dizer que ela já teve cinco maridos, completou dizendo:
"E esse homem que você está hoje, não é o seu marido!"
Jesus acolheu a mulher samaritana e ainda disse:
"Vai lá e chama o seu marido e depois volta aqui!"
Jesus deixou a entender que o último homem era um amante, mas mesmo assim, Jesus chama ele de marido pra mulher samaritana.

A mulher pecadora, que a gente sabe que quando se chama uma mulher de pecadora, é porque essa mulher tinha feito algum pecado na vida sexual.
A gente lê nos evangelhos que Jesus deixou essa mulher pecadora lavar os pés dele, com as lágrimas dela, secar os pés de Jesus com os seus cabelos, enquanto beijava os pés de Jesus.
O religioso que recebia Jesus na sua casa, ficou muito escandalizado com Jesus, por deixar uma mulher com fama de puta, fazer tudo isso com ele.

Hoje em dia, essa minha amiga que teve uma grande experiência sozinha com Espírito Santo, não quer saber mais nada de Deus, igreja ou qualquer coisa parecida.
E voltou para a Umbanda.

Tudo porque nós evangélicos não entendemos os princípios do evangelismo no evangelho de Jesus:
Primeiro você acolhe.
E só depois de um bom tempo...
O Espírito Santo!
Não eu e nem você!
Mas, o Espírito Santo é que vai convencer a pessoa do pecado, do juízo e da justiça de Deus.

Pra você que não sabe, Jesus nunca pediu pra uma pessoa deixar o pecado.
A única vez nos evangelhos que Jesus fala diretamente do pecado, é para os religiosos da sua época.
Onde ele diz:
"Quem comete pecado contra o Espírito Santo, essa pessoa nunca será perdoada!"

Jesus sempre acolheu o pecador.
Jesus nunca pediu para uma pessoa parar de andar em pecado.
Jesus sabia que era o ministério do Espírito Santo, levar uma pessoa a andar em santidade.

O meu chamado é evangelizar e acolher.
O seu chamado é evangelizar e acolher.
Evangelizar e acolher...
Não o acusar!
E pra você que não sabe:
Acusar é o chamado do Diabo!
Por isso que Diabo significa acusador!

Deus & Bíblia Sem Censura Onde histórias criam vida. Descubra agora