Entender Deus ou sentir Deus!
Vendo uma live no YouTube com o ateu Leandro Karnal e o padre Fábio de Melo, sobre o livro que eles escreveram: "Crer ou não Crer."
Tenho muito espanto em ver um ateu como o Leandro Karnal, entender e explicar muito bem, sobre:
Deus
Religião
EspiritualidadeMelhor que muito pastor...
Mas, ao mesmo tempo fico muito triste.Porque na live o padre Fábio de Melo, também entende e explica muito bem sobre: Deus, a religião e a espiritualidade, mas sem deixar de lado as suas experiências com Deus, com a religião e com a espiritualidade.
Mas, a grande diferença entre o ateu Leandro e o crente Fábio, ambos explicando muito bem a Deus, a religião e a espiritualidade.
É que o Leandro Karnal, explica e entende muito bem sobre:
Deus
Religião
EspiritualidadeMas, não consegue sentir nada.
E Deus
A religião
E a espiritualidade
É apenas algo abstrato e muito distante para o Leandro Karnal.Mas, para o Fábio de Melo, as suas experiências com Deus, com a religião e com a espiritualidade são reais e concretas.
Deus
Religião
Espiritualidade
É um assunto bem interessante e gostoso pra debater, discutir e filosofar.
Eu gosto muito!Mas, pra ser bem sincero:
Debater
Discutir
Filosofar
Sobre Deus
Sobre a religião
Sobre a espiritualidadePra mim, será sempre uma masturbação mental.
A gente fica só nas sensações.E entre ficar nas sensações de masturbações mentais debatendo, discutindo e filosofando sobre Deus, a religião e a espiritualidade.
Pelo menos pra mim, nem se compara que é muito melhor:
Sentir Deus
Ter uma experiência religiosa
E também uma experiência espiritualDetesto ficar nessa sensação de punheta filosófica:
Sobre Deus
Sobre a religião
Sobre a espiritualidadeSentir Deus é um calor suave que aquece o coração.
Ter uma religião te faz sentir pertencente a algo.
Ter uma espiritualidade não te faz sentir só no universo.
E ainda tira toda a sua angústia, tristeza e medo.
E te dá uma paz que excede todo entendimento.
Uma tranquilidade inexplicável.E um equilíbrio na alma, que nunca vou conseguir explicar e nem entender.
Pelo menos pra mim, é assim que sinto:
Deus
A religião
E a espiritualidadeMas, confesso que às vezes quando provocado sobre a minha fé, caio na vaidade de debater, discutir e filosofar, sobre:
Deus
Religião
EspiritualidadeMas, entre debater, discutir e filosofar:
Deus
Religião
Espiritualidade
Eu prefiro muito mais sentir!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus & Bíblia Sem Censura
SpiritualDEUS, O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER? Quero ser Jesus! Os apóstolos falam pra Jesus: "Nos mostra Deus! Queremos saber como Deus é!" Jesus um pouco #chateado, diz: "Vocês estão há tanto tempo comigo, e não tem visto o Pai?! Quem vê a mim! Vê a D...