Não escandalizar ou não se curvar a religiosidade?

1 0 0
                                    

O apóstolo Paulo diz:
"Se eu comer um pedaço de carne e escandalizar os meus irmãos, que eu nunca mais coma carne."
Lógico que Paulo nunca deixou de comer carne, era apenas uma caricatura exagerada, para mostrar como é importante não escandalizar.

Ele dizia isso por causa dos neófitos, que são os novos convertidos ao Evangelho.
Dizia também:
"Tende paciência com os débeis na fé."
Que são os crentes com pouco entendimento e que se escandalizam muito fácil.

Essa linha entre não escandalizar e não se curvar a religiosidade, é muito fina, muito fina mesmo, a gente pode pecar nos dois lados.

Jesus nunca se curvou à religiosidade dos crentes da sua época, fazia coisas que deixava escandalizado os crentes religiosos. Como por exemplo: ficar sozinho com uma mulher e conversar sobre a intimidade dela.

Hoje em qualquer igreja é proibido um homem aconselhar uma mulher sozinha, imagine na época de Jesus.

E pra piorar ainda mais, Jesus deixou uma mulher que tinha fama de puta, jogar perfume no seus pés, ficar beijando os seus pés e secando seus pés com os cabelos.
Não consigo imaginar uma cena tão erótica como essa. Que o próprio religioso que recebia Jesus na sua casa, e completamente escandalizado, disse:
"Se esse fosse o filho de Deus, não deixava ela fazer isso, porque é uma mulher pecadora."

Não escandalizar ou não se curvar a religiosidade?!
Tá aí a questão!

Mas... Se você é novo na sua caminhada no Evangelho ou se é simples no entendimento, e alguma parte desse livro te escandalizou, "sinceramente me perdoe!"
A ideia aqui é pregar o Evangelho da Graça, que por si só, já escandaliza.

Vou aqui tentando não escandalizar os meus irmãos neófitos e débeis na fé.
Mas sem jamais me curvar a religiosidade dos crentes religiosos da minha época.

Deus & Bíblia Sem Censura Onde histórias criam vida. Descubra agora