Religioso & Espiritual

6 1 0
                                    

Olhando de longe, tanto o religioso tanto o espiritual, parecem a mesma coisa.
Mas de perto, são muito, mas muito diferentes.

Nesse livro, a minha ideia foi denunciar e desmascarar a hipocrisia do religioso.
Espero ter conseguido.

Quero agora no final do livro, mostrar e ensinar o caminho de uma pessoa espiritual.

Se você não praticar essas coisas, como essência na sua alma e espírito.
Sinto muito em te dizer:
"Você é um religioso!"

Esse é o caminho:
Oração
Jejum
Comunhão com a Palavra
Santidade
Obediência

ORAÇÃO:
Teve dois homens que compraram as suas casas, que eram vizinhas uma da outra.
Nessas casas, no quintal, tinha uma árvore plantada.

O vizinho da direita, todos os dias, sem exceção, regava a sua árvore, pra ela crescer logo.
Já o vizinho da esquerda, raramente regava a sua árvore.

Um dia, os dois vizinhos se encontraram no portão.

O vizinho da direita, que regava a sua árvore todos os dias, disse:
"Cara! Como você é mau!
Você não rega a sua árvore!
Eu rego a minha árvore todos os dias!
Vê como a minha árvore está maior que a sua!"

O vizinho da esquerda, que raramente regava a sua árvore, respondeu:
"Cara! Mal é você!
Que rega a sua árvore todos os dias!

Eu rego a minha árvore raramente, pra que ela possa ir aprofundando as suas raízes na terra, até que as suas raízes encontrem os lençóis de águas, que tem debaixo da terra, e assim cresça uma árvore muito forte.
E nunca mais vai precisar depender de uma pessoa para regar."

Assim é a oração, ser enraizado nas águas profundas do Espírito Santo, que nada te abala e nem te tira da presença de Deus.

E nunca mais você fica dependente espiritual de um pastor, padre ou guru.
E não necessita nunca mais de lugares, como igrejas, pra sentir a presença de Deus.

Mas... Sem aprofundar as raízes da oração, nas águas profundas do Espírito Santo.
Sem chance de ter comunhão com Deus!

JEJUM:
Antes de começar a pensar em jejuar, primeiro aprenda a comer alimentos saudáveis, como: verduras, legumes e frutas.
Só depois comece a jejuar.

Outra coisa muito importante, antes de começar a jejuar.
Jejuar não é passar fome.
Jejuar é trocar um alimento por outro.

Quando não se está em jejum, a gente come comida normalmente.

Mas... Quando se está em jejum, a gente também come, mas, o que a gente come, é um alimento espiritual, como:
Oração
Leitura da bíblia
louvor
Silêncio
Meditação

Outra coisa também muito importante:
O jejum não muda Deus.
O jejum muda você!

Jejuar não é fazer barganha com Deus, pra tirar vantagens e conseguir alguma coisa.

A bíblia diz que quando rei Davi, adulterou com Bate-Seba, ela ficou grávida, e a criança nasceu doente.

Davi jejuou por três dias, pra criança ser curada, mas no final do terceiro dia do jejum, a criança morreu.

Os servos do rei ficaram com medo de dar a notícia pra Davi.

Davi, percebendo os seus servos cochichando, disse:
"A criança morreu, né?!"
Os servos disseram, sim!

Sabe o que Davi fez?
Se levantou completamente feliz!
Foi tomar um banho e depois comer.

Os servos não entenderam nada, e disseram:
"A criança morreu, e você se levanta do jejum todo feliz!?"

Deus & Bíblia Sem Censura Onde histórias criam vida. Descubra agora