Acabei de ler, que a igreja presbiteriana dos Estados Unidos, está sendo considerada herege por outras igrejas, porque começou apoiar o casamento gay.
Quanto a isso nenhuma surpresa.
A minha surpresa, foi ver que entre estas igrejas, estão as igrejas afro-americanas. E na matéria que lê, diz ter mais de dezessete milhões de seguidores. Ou seja, uma igreja composta por minoria, que não aceita a inclusão de outra minoria!Quando eu era adolescente, desejava ser evangélico, mas tinha muito preconceito, e também morria de vergonha de me tornar evangélico. Porque o povo evangélico na década de noventa, era um povo bem estranho.
Só consegui me tornar evangélico, por causa da igreja Renascer, que na época, era uma igreja "moderna", pelo menos na aparência.O que estou querendo dizer com tudo isso?!
Que é difícil abrir mão de ter preconceitos!
Temos preconceito pra todos os gostos.O homem tem preconceito com a mulher.
O branco tem preconceito com o negro.
O hetero tem preconceito com o gay
O gay tem preconceito com o gay afeminado.
A feminista tem preconceito com mulher trans.
A mulher trans tem preconceito com a mulher trans sem peito.
O ateu tem preconceito com o religioso.
E muitos homens negros tem preconceito em namorar ou casar com uma mulher negra.
Tá aí o feminismo negro falando da solidão da mulher negra.
A lista é sem fim...Eu também tenho o meu preconceito.
Eu me lembro que assistia filmes contra o nazismo, e chorava muito. Mas hoje não consigo assistir mais, depois de vê como os judeus maltratam o povo palestino na faixa de Gaza.Ninguém escapa de ter preconceito!
Por isso que os pensamentos de Jesus, sempre vão estar a frente do tempo, ele olhava para pessoa humana, e não para o grupo que ela fazia parte.
Se você estudar os apóstolos que Jesus escolheu.
A gente vai perceber como tinha pessoas de diferentes grupos, tinha um rico, bem de direita, outro de postura que lembra a esquerda, tinha pescadores, e o grupo que Jesus mais gostava, os pecadores.Mas teve um grupo que Jesus também teve preconceito.
Os religiosos da sua época!
Jesus não escolheu nenhum religioso para ser seu apóstolo!
Até Jesus escorregou no preconceito!Jesus! Ajuda a não ter preconceito com os religiosos da minha época.
Apesar de saber, que também não conseguiu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus & Bíblia Sem Censura
SpiritualitéDEUS, O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER? Quero ser Jesus! Os apóstolos falam pra Jesus: "Nos mostra Deus! Queremos saber como Deus é!" Jesus um pouco #chateado, diz: "Vocês estão há tanto tempo comigo, e não tem visto o Pai?! Quem vê a mim! Vê a D...