As três igrejas de Deus

1 0 0
                                    

Vamos terminar esse livro com uma heresia?!

Tem:
A igreja do Pastor
A igreja de Jesus
A igreja do Espírito Santo

Antes de explicar como é a igreja:
Do Pastor
De Jesus
Do Espírito Santo

Saiba que Deus, Jesus e o Espírito Santo frequentam as três igrejas.

Mas... Quem frequenta a igreja do Pastor, não pode ir na igreja de Jesus, porque acha que as pessoas que estão nessa igreja são desviadas e desigrejadas. E acham que a igreja do Espírito Santo é uma heresia.

Mas... Os desviados e desigrejados que frequentam a igreja de Jesus, tem muita mágoa das pessoas que frequentam a igreja do Pastor. Por acharem que são religiosos hipócritas.

Mas...
Quem frequenta a igreja do Espírito Santo, vai raramente na igreja do Pastor. Porque também considera as pessoas religiosas, e colocam Jesus e o Espírito Santo em uma caixinha, limitando o poder de Jesus e não dando liberdade para o Espírito Santo.
Mas sempre frequenta a igreja de Jesus quando é convidado.

A igreja do Pastor é a maior de todas.
A igreja de Jesus tá crescendo muito.
A igreja do Espírito vão poucas pessoas.

Tudo começa na igreja do Pastor.
É a porta de entrada para a vida espiritual.
É lá onde tem as doutrinas, as regras a ser seguida, onde se estabelece a hierarquia.
Existe em um endereço fixo.
É lá na igreja do Pastor que você busca o Espírito Santo.
É lá na igreja do Pastor que você quer ser igual a Jesus.

Na igreja do Pastor com um tempo, e depois de algumas frustrações, você acaba desistindo da igreja do Pastor e começa a frequentar a igreja de Jesus.

E lá na igreja de Jesus, se você se destacar, você recebe o convite pra ser membro da igreja do Espírito Santo.

A IGREJA DO PASTOR:
A igreja do Pastor é frequentado por evangélicos.
Aqui você não pode pensar.
O pastor pensa por você.

O local da igreja do Pastor:
É qualquer igreja evangélica!

Aqui Jesus e o Espírito Santo até pode frequentar a igreja. Mas quando Jesus fica falando ao seu coração, que você pode ser livre. E o Espírito Santo te ensina, que você não precisa de um lugar para estar com ele.
Jesus e o Espírito Santo são convidados a se retirar do seu coração e da igreja do Pastor, pelos presbíteros e diáconos da igreja.

A IGREJA DE JESUS:
A igreja de Jesus é frequentado pelos desviados e desigrejados.
Aqueles mesmos que Jesus disse:
"Eu vim para as ovelhas perdidas e feridas da casa de Israel."

O local da igreja de Jesus:
É onde tem mais de duas ou três pessoas reunidas no nome dele.
Essa igreja pode ser em qualquer lugar.

Nessa igreja as pessoas são mais simples, elas buscam conversar sobre Deus, ler a bíblia juntos, e falar das experiências espirituais.

A maioria deles tem muitas feridas na alma, que receberam quando faziam parte da igreja do Pastor.

A IGREJA DO ESPÍRITO SANTO:
Agora já igreja do Espírito Santo, pouquíssimas pessoas frequentam.
E as pessoas que vão, já foram da igreja do Pastor e da igreja de Jesus.

É a igreja do endemoniado Gadareno, que depois de liberto, queria seguir Jesus.
Mas Jesus disse, não! E mandou ele para a igreja do Espírito Santo.
Mandou também pra igreja do Espírito Santo: o centurião romano, que Jesus curou o seu soldado, e a mulher sírio fenícia, que Jesus expulso o demônio da sua filha.
Os quais Jesus ficou admirado da fé deles. E não exigiu que eles o seguisse.

Nessa igreja você tem que ter uma vida de consagração, oração e jejum.
E também obediência e submissão total ao Espírito Santo.
Como Jesus disse:
"Quem é nascido do Espírito Santo é igual o vento. Não sabe de onde vem e nem pra onde vai."

O local da igreja do Espírito Santo:
É você!
E você só pode fazer parte dessa igreja:
Por convite do próprio Espírito Santo.
Com a permissão de Jesus.
E a autorização de Deus.

E você!
De qual igreja de Deus você faz parte?
Tá pensando em mudar de igreja?

Deus & Bíblia Sem Censura Onde histórias criam vida. Descubra agora