Abacaxi com casca ou sem casca?

0 0 0
                                    

Há um tempo atrás, um amigo me questionou de forma bem gentil e educada, mas chocado e escandalizado comigo, ele me perguntou:

"Porque você faz textos nas suas redes sociais, que choca e escandaliza os crentes?"

Também uma vez a minha ex-esposa aconselhando uma pessoa junto comigo, disse:

"Se algum dia eu disser para o Di, que quero enfiar um abacaxi na minha bunda, ele só vai me perguntar:
Com casca ou sem casca?"

Foi uma das coisas que eu ouvi de alguém, que era muito próximo de mim, que me dá orgulho até hoje.

Por uma razão muito simples:
Eu quero que o meu sentimento antes de aconselhar ou ministrar cura interior em uma pessoa, seja sem qualquer preconceito, moralismo, julgamento ou religiosidade.

Só me recordo uma vez que fiquei em choque e escandalizado com um aconselhamento.

A pessoa no meio de uma conversa, não era um aconselhamento, se vira pra mim, e na maior naturalidade, me diz:
"Eu e a minha namorada abortamos um feto no banheiro.
Jogamos na privada.
E depois demos descarga."

Eu fiquei em choque!
E também a conversa e a tentativa de aconselhamento, acabou ali, na hora.

Porque a pessoa que desabafa e conta um segredo, não quer ser julgada.

Eu não julguei com palavras.
Mas... O meu olhar chocado e escandalizado, julgou!

Quando se faz aconselhamentos de cura interior: "você não pode, e não tem o direito de ficar chocado e nem escandalizado com nada que as pessoas falam pra você."

Mas as pessoas que fazem aconselhamentos na igreja, só querem ouvir histórias simples, bonitinhas e comuns.

Mas o que nós os crentes não queremos admitir:
É que tem muita podridão entre nós!

Ficaríamos chocados e escandalizados, se pudéssemos ouvir os segredos dos corações dos nossos irmãos e irmãs.

Na intimidade estamos cheios de abortos, jogando os nossos segredos pela privada e dando descarga.

E ficamos angustiados e deprimidos com esses segredos que não contamos pra ninguém.

Ficamos com medo de chocar e escandalizar, e principalmente ser julgado, nem que for só no olhar.

Contei tudo isso, só pra dizer que vou continuar fazendo textos, escrevendo livros, que vai chocar e escandalizar os meus irmãos crentes.

Mas... Que na intimidade tem feito algumas pessoas me procurar pra abrir seus corações, e tirar da privada das suas almas, todos os seus segredos e abortos escondidos.

Se você tem jogado seus segredos pela privada e dado descarga.
Se já pensou em colocar um abacaxi na sua bunda, e não tem coragem de contar pra ninguém.

Entra nas minhas redes sociais:
Facebook: Di Adriano Fernandes
Instagram: @diadrianofernandes
YouTube: Di Adriano Fernandes
Watssap: 11 96712-9781

Pode me chamar pra conversar.
Pode me chamar para um aconselhamento.
Pode me chamar para fazer uma cura interior.
Pode me chamar só pra desabafar...

Porque a única coisa que você vai ouvir de mim, é:
"Com casca ou sem casca?"

Deus & Bíblia Sem Censura Onde histórias criam vida. Descubra agora