E finalmente o carro parou. Sua bunda já doía de tanto tempo ali sentado.
- Finalmente, hein?- Disse Lucas fechando a porta do carro e pendurando sua mochila nas costas.
- Nem demorou tanto assim.- Falou sua mãe, Luiza.- Veja.- Apontou.- Nossa nova casa.
Era uma casa como todas as outras daquele condomínio, a única diferença eram as árvores a sua frente.
- Você é muito exagerada, não?- Disse Lucas olhando para a casa.- Não bastava mudar de escola. Tínhamos todos que mudar de cidade também?
- Ah, deixa disso. Você vai adorar. Aqui é legal. Já vim com seu pai quando eramos casados a um tempo atrás.- Respondeu Luiza pondo o braço sobre o ombro do filho.- Venha, me ajude a tirar as coisas do carro.
Logo, logo já estava tudo em seu devido lugar? Os funcionários da empresa de mudança eram rápidos. Tiraram tudo num piscar de olhos e logo a casa já estava arrumada e linda.
- Estou morto.- Suspirou.- E agora?
- Vai tomar seu banho, garotão. Vou preparar alguma coisas pra comermos.- Respondeu.
- Ótimo.
Subiu as escadas para seu novo quarto e dirigiu-se ao seu banheiro.
- Estou horrível.- Disse olhando para o espelho.
Lucas é um garoto branco, tão quanto sua mãe, seus olhos são castanhos cor de mel, é alto, magro como qualquer outro garoto da sua idade, não tem muito pelos pelo corpo e seu cabelo é negro como breu. Pesou de baixo da água quente no seu primeiro, futuro dia de aula que seria daqui a dois dias. Estava nervoso, afinal, seria um escola nova, em uma cidade nova, com pessoas novas. Terminou o banho e desceu para a cozinha onde estava sua mãe já pondo a mesa.- O que temos pra hoje?- Perguntou a sua mãe.
- Sopa, o que acha? Está frio, não está?- Respondeu.
- Muito bem..
Colocou uma grande panela sobre a mesa e os dois sentaram-se para tomar a sopa. Luiza é de fato um mão muito legal e boa, mas cozinhar não é seu forte. Acabaram de comer e foram para a sala assistir um filme de vampiro que passava na televisão.
- Amanhã vou comprar seu material escolar, quer vir?- Perguntou ela com os olhos na televisão.
- Sim, claro.- Respondeu.
Já havia se passado quase quarenta minutos desdo início no filme.
- Filho já vou dormir. Estou bem cansada depois de dirigir tanto. E você não demore também, amanhã vou cedo as compras.- Avisou ela.
- Pode deixar.
- Boa noite meu rei.- Beijou o filho na bochecha.
- Boa noite princesa.
A intenção de Lucas era ver o filme até o final e ir dormir, mas depois que acabou o filme dos vampiros, começou " O Hobbit " ,ele se interessou pelo filme e acabou dormindo bem tarde.
No dia seguinte Lucas acordou com o sol entrando por sua janela e batendo no seu rosto.
- Hmmmm.- Gemeu ele virando-se mas levantou porque lembrou que sairia com sua mãe.
Ao entrar no quarto de sua mãe viu que ela não estava lá, nem na cozinha e nem na sala. Ela havia saído sem ele para compras suas coisas o que o deixou um pouco estressado mas passou depois de tomar um banho frio.
" Quero sai. Vou dar uma volta na vizinhança." Pensou ele abrindo a porta e saindo para andar pelo condomínio. Todas as casa eram iguais. Quer dizer, na arquitetura e no jeito. Era um lugar bonito com a grama bem verde e varias árvores ao longo da rua. Algumas crianças andavam de bicicleta pela rua, parecia um lugar calmo. " Será que minha escola é longe daqui?" Pensava ele ao caminhar pelo calmo lugar. Sentou-se em um banco próximo e ali ficou... pensando, ouvindo sua música com os fones até o sol começar a ir em bora e então voltou para casa.
Já se passavam das sete da noite quando sua mãe entrou com várias sacolas, cheias e pesadas.
- Meus deus mãe. Por que você não me acordou para ajudar, hein?- Perguntou Lucas pegando duas sacola e deixando sobre o sofá.
- Porque você parecia um anjinho dormindo. Não quis acordar você.- Explicou.
- Ah, ótimo. E minha escola? É muito longe daqui?- Queria saber mais sobre o lugar.
- Não. Eu vou levar você nos primeiros dias pra decorar o caminho. Tudo bem pra você?- Respondeu Luiza.
- Tudo certo. Agora vou para o quarto. Até depois flor.- Beijou ela no rosto e subiu.
Se jogou em sua cama e acabou adormecendo apesar da hora e no dia seguinte acordou com um vontade louca de sair. E foi isso que fez. Lucas e sua mãe saíram para o cinema e conheceram boa parte da cidade. Voltaram para casa e Lucas foi logo arrumando tudo para o dia seguinte quando sua vida toda iria mudar.