Já haviam se passado dois meses de aula e Isaac parou de falar com Luís por um tempo, para a felicidade de Lucas que voltou a falar com ele por isso. Os dias eram sempre os mesmos, Isaac falava com Lucas todos os dias nas aula mas na hora do intervalo, sumia. Apesar dos amigos que Lucas tinha, passava o intervalo inteito sozinho no segundo andar.
O sinal habua acabado de tocar e Lucas subiu as escadas mas ao chegar no corredor de cima esbarrou em alguém.
- Me desculpe, me desculpe mesmo. Estava distraído.- Pediu Lucas ao rapaz negro e forte que se encontrava no chão.
- Ta tudo bem. Mas, cara... que cabeça dura você tem, hein.- Ajudou o rapaz a se levantar.- Sou Ed. Prazer.- Apertou sua mão.
- Prazer, Lucas.- Respondeu.
- Em que estava pensando pra não me ver chegando?- Perguntou Ed.
- Na vida... ou na morte. Tanto faz, estava pensando nos dois. E você não me viu também?- Lucas sentiu uma simpatia pelo garoto.
- Na verdade em nada. Sô estava distraído mesmo e acabei não vendo você. Me desculpe.- Pediu.
- Não, não. Ta tudo bem, eu que devo me desculpar. Então... até qualquer hora.- Continuou andando e Ed veio junto a ele.
Os dois sentaram-se no banco e começaram a conversar sobre várias coisas. E então sentiu finalmente que tinha um amigo de verdade dentro daquele lugar.
- Seu nome é igual de um cantor que eu gosto.- Disse Lucas com uma risadinha.
- Quem?
- Ed Sheeran.- Ed riu e deu um empurrãosinho em Lucas.
Os dois se viam todos os dias, sempre. E Lucas começou a se sentir atraído por ele, sem deixar de amar Isaac, só uma atração qualquer. Descobriu que seu novo amigo era rico, mas não rico, podre de rico. Cinco milhões pra ele é pouco e todos os dias da educação física, Ed insistia em levar Lucas pra casa em seu carro importado com motorista.
- Vamo indo, eu levo você.- Disse ele.
- Não, não. Eu posso ir de ônibus. Não precisa.- Negou Lucas.- Eu não quero.
- Eu não estou perguntando se você quer.- Fez um olhar ameaçador.- Vamos!- Puxou Lucas pelo braço em direção ao carro branco e brilhante.
A mãe de Lucas só não podia busca-lo nos dias de educação física por conta do seu emprego e nesses dias ele tinha que vir sozinho, ou melhor, deveria vir sozinho, mas como Ed era controlador...
- Não acredito que você me obrigou.- Não podia negar que estava gostando daquilo pelo fato do ar-condicionado mas Lucas era muito orgulhoso.
- E ainda bem que consegui. Se não ficaria chateado com você.- Deu uma risadinha e Lucas respondeu com outra mais irônica.
Finalmente estava em casa.
- Muito obrigado Ed. Pela carona, e saiba que foi a primeira e última vez!- Disse Lucas pegando suas coisas.
- Hahaha, mas é claro que vai. E muitas outras vezes, moço. Prepare-se pra isso. Você vai traze-lo, não é Marcos?- Dirijiu-se ao motorista.
- Mas é claro.- Disse ele em resposta.
Lucas fez um olhar malicioso e saiu do carro.
- Ei.- Ed abaixou o vidro chamando por ele.- Vamos no shopping amanhã?
- Sim, claro. Que horas saio de casa?
- Hmmm. Acho que lá pelas três venho buscar você. Até amanhã então.- Nem esperou pela resposta de Lucas e já saiu deixando ele com cara de idiota parado na frente de casa.
" Muito bem então... meu riquinho ". Pensou consigo mesmo envergonhando-se por isso, então entrou em casa. Depois de tomar seu banho e comer alguma coisa, foi para sala e esperou sua mãe chegar. A porta bateu.
- Nossa filho. Chegou mais cedo hoje. Nas quartas você chega mais tarde.- Disse Luiza surpresa.
- Eu fiz um amigo novo a mais ou menos um mês, ele é rico e hoje ele me deu carona.- Explicou Lucas.- O Ed. Amanhã vou no shopping com ele, você precisa conheçe-lo. É bem legal.
- Eu imagino. Pessoas ricas são sempre legais.- Riu.- Amanhã eu tenho certeza que ele vem buscar você, então antes de sair diga pra ele entrar, que tal?- Sugeriu.
- Ótima ideia. Farei isso.
Os dois ficaram lá conversando sobre a semana deles e logo já era noite. Foram para um restaurante e logo voltaram para casa.
- Nossa. Vou explodi.- Disse Lucas com a mão na barriga.- Preciso me deitar.
- Por isso você ta gordo assim.- Respo deu Luiza irônica.
- Nossa, o que é isso. Estou muito, muito gordo mesmo. Obeso.- Os dois riram e foram para seus quartos.