Lucas e Isaac já estavam namorando a quase dois mêses e Lucas sentia que estava vivendo um verdadeiro sonho ao lado dele. Realmente o amava e todo o ódio que um dia sentiu por Isaac, agora havia passado e no lugar dele só restou o amor.
- Mãe.- Gritou Lucas pegando sua mochila.
- Sim, filho.- Respondeu Luiza da cozinha.
- Vou indo a casa da Catarina agora, quando chegar lá ligo pra você e quando for sair também.- Disse ele.
- Muito bem. Divirta-se.
Fechou a porta de casa.
- Boa tarde, Haroldo.- Para Lucas era sempre o mesmo motorista desdo dia da festa.
- Boa tarde, senhor Lucas. Podemos ir?- Perguntou Haroldo.
- Claro. Vamos.
Acelerou o carro e saíram. Já haviam estado na casa de Catarina uma vez, ou melhor dizendo, mansão. Mas foi por pouco tempo, apenas pra pegar seu celular que esqueçeu no banco de trás do carro de seu motorista uma vez. Hoje, estava indo pra tomar um banho de piscina e se divertir um pouco.
" Vê se não vai me trocar pela sua amiguinha ". Era uma mensagem de Isaac.
" Rlx. É só amiga mesmo. Te amo ". Respondeu Lucas com um sorriso no rosto.
" Tbm te amo ". Saiu.
- Já chegamos, senhor Lucas.- Disse Haroldo parando o carro.
- Muito bem, obrigado, Haroldo. Mais uma vez.- Agradeçeu e saiu do carro.
A casa de Catarina era enorme. Branca com alguns detalhas de amarelo, várias janelas, no primeiro e no segundo andar, várias plantas oramentais com rosas de nultiplas cores, a porta era grande de madeira negra acima de uma pequena escada de dois degraus e dois pilares, um de cada lado. Era realmente uma bela casa. Aproximou-se e tocou a campainha.
- Olá.- Uma mulher baixinha e gordinha atendeu Lucas.- Você deve ser o amigo da C-
- Tudo bem, Rose. Deixa comigo, obrigada.- Era Catarina.- O que aconteçeu? Entre. Nada de timidez agora.- Riu.
- Ah, cala a boca.- Abraçou-a.
- Vem. Vamos.
Catarina o levou para dar um paçeio pela casa que demorou quase uma hora de tão grande que era a casa e depois foram para a piscina. A piscina era tão grande que parecia um campo de futebol azul e brilhante.
- Ah, que dia lindo.- Disse Catarina tirando a roupa e deixa Lucas sem graça.- Ora. O que foi? Queria que eu tomasse banho de roupa? Agradeça porque estou de biquine. Poderia estar nua.
- Hahaha. Claro que sim, né. Você é louca.- Tirou sua blusa e pulou na piscina bem atrás dela.
O dia estava realmente lindo com um sol radiante a nenhuma nuvem. Mas de uma hora pra outra o sol sumiu e nuvens negras tomaram o céu.
- Nossa de onde veio isso?- Enrrolou-se la toalha.- Venha Lucas, saia da piscina também. Não quero que fique doente por minha culpa.
- Não seria exatamente sua culpa.- Saiu da piscina.- Seria culpa da chuva.- Assim que disse isso ela veio, forte, com gotas grandes e muito vento.
- Vem, vamos entrar.- Gritou Catarina com um gesto para que entrassem.
Ela o levou para um quarto onde havia mais toalhas e um banheiro para se trocar ou tomar um banho.
- Bom. Aqui dentro deste armário tem mais toalhas e o banheiro é ali.- Apontou.
- Obrigado.- Virou para o armário pronto para abrir a porta mas surpreendeu-se com um abraço por trás e a respiração em sua nuca.
- Lucas...- Virou-se para ela que pegou seu dedos passando-os em seus lábios vermelhos.- Me beija.- Mordeu os lábios e Lucas rapidamente saiu de seus braços pensando em Isaac.
- Não posso... gosto de outra pessoa Catarina, não posso fazer isso com ela.- Disse Lucas olhando em seus olhos.
- Quem?- Perguntou ela com lágrimas nos olhos.
Um arrepio percorreu o corpo de Lucas, o que fez pensar muito bem no que responderia.
- QUEM?- Gritou ela.
- O ISAAC.- Por impulsso respondeu ficando de costas para ela que ficou sem palavras.
- Você é... gay?- Perguntou ela.
Lucas não suportava a ideia de pensarem nele como um " viadinho " que vive dando em cima de garotos no colégio ou de qualquer outro homem bonito, então pucou Catarina pelo braço e lhe deu um beijo, depois disse:
- Quase isso.- Entrou no banheiro.
- Catarina -
A porta se fechou com força a minha frente e uma lágrima desceu pelo meu rosto. " Vou perde-lo para um homem ". Pensei que não podia aceitar isso. Precisava fazer alguma coisa. Sei que não conseguiria segura-lo, mas peo menos o manteria longe de Isaac. Fui até o banheiro e abri a porta sorrateiramente. Ele tomava banho atrás do box e não percebeu quando peguei sua cueca. Fechei a porta. " Espero um dia ter seu perdão " sussurrei e saí do quarto. Já tinha um plano em minha cabeça, iria comprometê-lo muito, mas não posso aceitar isso. Se eu não posso tê-lo, não o Isaac que o terá.- Alô? Lucas?- Disse Catarina ao telefone.
- Venha cá, preciso de uma coisa.- Pediu ele.
- Estou indo.- Desligou.
A porta do quarto abriu e Catarina se daparou com a cabeça de Lucas para fora da porta do banheiro.
- É... é... eu preciso de uma cueca.- Ficou vermelho e Catarina riu.- É sério. Não ria, a minha sumiu e já procurei por todo o banheiro e pelo quarto também. Eu a deixei junto as minhas roupas em cima da tampa do vazo mas ela não está aqui.- Explicou-se.
- Deve ter cido a Rose... ela é louca, antes ela pegava as do meu pai mas nãi quis ser demitida e parou.- Disse Catarina.- Você se importa em usar uma calcinha minha?- Deu uma gargalhada e Lucas permaneçeu em silêncio com um expressão séria.- Tudo bem, tudo bem. Desculpa. Vou pegar uma cueca do meu irmão, é tudo o que tenho. Não sou de comprar cuecas.
- Obrigado. E fala pra Rose parar com essa mania.- Deu um sorriso.
Catarina saiu do quarto mas logo já estava de volta com uma cueca preta de seu irmão.
- Aqui.- Entregou-a.
- Obrigado.- Agradeçeu.
Depois de se vestir saiu do quarto e Catarina o levou para comer alguma coisa, depois de cinquenta minutos estava na porta.
- Obrigado por hoje, Catarina, eu me diverti muito.- Disse Lucas.
- Imagina. Só estou fazendo meu papel de amiga rica. Agora vá Haroldo está esperando por você.- Deu um beijo em sua bochecha.
- Tchau.- Entrou no caro e partiu para casa.