Isso é amizade?

49 5 1
                                    

Já entravam no terceiro mês de aula, Lucas acabou de voltar do Rio de Janeiro e tinha uma notícia em tanto para dar a seu melhor amigo. Iria viajar em junho. Mas não para qualquer lugar, realizaria um sonho. Iria para os Estados Unidos. Chegou em casa às duas da manhã mas mesmo assim pegou seu celular e ligou para Isaac que atendeu com muito sono e raiva.

- Ah, você é louco! Sabe que horas são?- Gritou ele ao telefone.

- Também amo você. Eu acabei de chegar e tava com saudade de você.- Riu.- Sabe pra onde vou em junho?

- Ah, claro. Rico. Não sei. Para onde vai?- Quis saber Isaac.

- Para os Estados Unidos! Vou passar duas semanas eu acho...- Respondeu.

- Que legal. Fico feliz por você! Mas não dava pra esperar até amanhã pra dizer isso?

- Sim. Mas quis ligar agora.- Deu uma risadinha.- Até amanhã então. Boa noite.- Despediu-se.

- Boa noite.

Desligou.

Lucas trocou de roupa e se jogou na cama. Pesava na saudade que estava de seu três únicos amigos, especialmente de Isaac. Pesava no amigo com frequência e não sabia o por quê... talvez fosse seu primeiro verdeiro " melhor amigo." No dia seguinte, levantou com dificuldade mas mesmo morto de sono, foi à aula. Chegou na escola e não viu ninguém na entrada a não ser Chico, o porteiro. Foi para o refeitório onde achou Jorge. Ele é do segundo ano, mas mesmo assim, amigo de Lucas. É branco e grande em todos os sentidos. Gordo e mais alto de Lucas.

- Quem é vivo sempre aparece, hein?- Disse ele abraçando o amigo.

Lucas gostava dos abraços dele, talvez por grande e fofo.

- Hahaha. Oi pra você também.- Respondeu.- Você viu o Isaac?

- Só hoje mais cedo. Mas espere. Onde você estava todo esse tempo?- Perguntou Jorge.

- Por aí.- Não queria falar porquê com certeza seria acusado pelo amigo de " rico " mas foi e vão, recebeu um soco no ombro.- Caramba. Isso doeu. E estava no... Rio de Janeiro..- Sussurrou.

- Ah, você é um rico mesmo!- " Sabia" pensou Lucas.- E o que foi fazer lá? Foi na loja da Apple?- Fez o amigo rir.

- Não, não. Ficaria pobre só de passar na frente dela. Fui somente tirar o meu visto de entrada..- Respondeu aflito, não gostava das acusações bobas.

- Ai meu deus. Não basta ir no Rio. Tem que ir pros EUA também, não é?- Disse Jorge dando um tapinha no ombro do amigo.- Até depois ricaço. E o Isaac deve estar na sua sala, ele chegou cedo hoje.

- Obrigado.- Foi na direção da sala em passos rápidos e lá estava ele.

- Seu maldito!- Gritou ele vindo direção de Lucas com os braços abertos.- Nunca mais me ligue assim.- Abraçaram-se.

Lucas não sentiu vergonha pois estava sozinhos lá.

- Oi.- Riu.- Venha pra cá, vai já tocar e é aula de ciências.- Disse sentando no seu lugar e Isaac fez o mesmo.

Logo depois tocou e todos entraram. O resto do dia foi normal, conversou com seus amigos André e Kate que no final daquele ano trágico seriam eles os únicos que estariam ao seu lado. Já estava volta pra casa com Isaac quando ele quebrou o silêncio.

- Lucas. Quer ir na minha casa amanhã?- Perguntou ainda olhando para o rosto do amigo.- Podemos jogar alguma coisa, ver filme, sei lá.- Seria num sábado e Lucas não viu problema.

- Muito bem. Vou falar com a minha mãe só pra ela não se preocupar. Mas vou sim. Que horas?- Aceitou.

- Umas... 13 ou 14. Você quem sabe.- Respondeu Isaac.

- 14. Eu ligo antes de sair.

- Ok. É bem atrás da sua. Não tem como errar, é só seguir nessa rua e virar a esquerda na próxima.- Apontou para frente.

- Muito bem.- Estava virando na sua rua.- Até amanhã então.

- Até.

Abriu a porta da casa e já sentiu cheiro de pizza. " Ainda bem que não resolveu cozinhar hoje."

- Cheguei mãe.- Disse Lucas fechando a porta e deixando sua mochila em cima da cadeira.

- Oi meu rei. Como foi a aula hoje?- Perguntou ela.

- Foi ótima, o tempo passou mais rápido. É, mãe. Você lembra do Isaac? Ele veio aqui um vez antes da nossa viajem.- Já sabia que sua mãe deixaria mas queira lembra-la que ele foi seu primeiro melhor amigo.

- Sim, claro. O loirinho, não é? Como ele está?

- Ele está ótimo. Até me chamou para ir na casa dele amanhã. Posso?- Luiza comeu um pedaço de pizza.

- Mas é claro que pode. Afinal, ele foi seu primeiro melhor amigo, não é? Pode sim.- Permitiu ela com um sorriso no rosto.

- Obrigado mãe.- Deus um beijo no rosto dela, pegou um prato, uma fatia de pizza e subiu para seu quarto para falar com Isaac.

Jogou-se na cama e pegou o celular afim de falar com seu amigo no whatsapp.

" Minha mãe deixou, Isaac. Amanhã às 14 então, certo?" Escreveu Lucas.

" Que bom, fico feliz. Sim às 14 espero você aqui na frente. Se por acas se perder no caminho pode me ligar." Respondeu ele.

Lucas sentia-se bem perto de Isaac. Sentia que podia confiar nele. Foi a primeira vez que sentiu isso dentro de si. " Isaac.." Adormeceu com esta nome em sua cabeça.

In My Vains.Onde histórias criam vida. Descubra agora