Já estavam de férias para a felicidade de todos e a festa de Catarina se aproximava com rapidez. Se não fosse pelas roupas que Ed tivesse comprado, Lucas não iria. Mas como as tinha... iria aproveitar.
- Onde vai ser essa festa?- Perguntou Luiza pois ela o levaria.
- Em um buffet lá na zona sul.- Respondeu ele.
- Nossa. Sua nova amiga tem dinheiro, hein? Você provavelmente é o único pobre dessa nova escola.- Riu.
- Sim, provavelmente.
Já estava tudo certo, Lucas já estava de banho tomado e procurando por sua roupa. " Essa blusa e... essa calça ". Pensou Lucas procurando por uma roupa. Arrumou-se o mais lindo que pode, e conesguiu. Estava parecendo um rei, o mais lindo dos reis pronto para um festa.
- Mãe! Vamos.- Chamou ele.
Entraram no carro e partiram para a festa.
Depois de uns vinte minutos chegaram no local. Era um lugar grande, com paredes branas, vários pilares em estilo gregos faziam a entrada e logo depois dele uma grande porta de vidro azul com um mulher sorridente recebendo as pessoas.
- Esse lugar... sua amiga é memso rica. Rica é pouco talvez.- Disse Luiza parando atrás da fila de carros que se estendia até a entrada.
- Aham... deve ser o preço desse carro.- Pegou o presente no banco de trás.- Bom. Vou indo.- Deu um beijo na bocheca de Luiza e abriu a porta.
- Quer que eu venha buscar você?- Perguntou ela.
- Não precisa. Eu tenho certeza que Catarina vai me emprestar um de seus motoristas sem eu precisar pedir. Mas eu ligo pra você antes de sair.- Saiu do carro, bateu a porta e foi em direção a entrada.
- Boa noite.- Disse ele a mulher Sorridente que pegou sua senha de entrada.
- Boa noite, divirta-se.- Desejou ela.
Ele entrou no saglão de entrada que era um lugar pouco iluminado, com pequenas luzes azuis nos cantos e algumas mesas de vrido com itens de decoração em cima. Passou por um fino corredor que dava a volta no lugar chegando ao salão principal. Havia muitas pessoas no lugar, sentadas em suas grandes mesas com panos finos e branos, nos cantos próximos da paredes tinham vários vazos com rosas brancas e amarelas e as poucas luzes azuis ligadas até a pista de dança. Era um lugar realmente lindo. Procurou por Catarina e a achou falando seus parentes um pouco a sua frente. Aproximou-se de mancinho.
- LUCAS!- Gritou ela.- Você ta lindo.
- Obrigado, você também.- Catarina estava com um vestido branco e longo de panos finos e soltos, parecia um princesa.
- Venha, você tem conhecer meu pai.- Disse ela puxando seu braço.
Depois de conhecer o pai de sua amiga, ela o levou a uma mesa onde estavam alguns de seus amigos e pra sua surpresa, lá estava Isaac sentado de Luís. Fechou o punho com força.
- Boa noite ISSAC.- Enfatisou olhando fixamente para ele.
- Boa noite.- Respondeu ele e voltou a falar com Luís.
A festa continuou normal e Lucas raramente via Catarina que recebia seus convidados. A comida de lá era ótima, todas os pratos, os doçes, as bebidas.
- Aceita, senhor?- Perguntou um garçon com um copo de cerveja na bandeija.
Lucas olhou para Isaac com olhar de: " eu não bebo".
- Sim, obrigado.- Pegou o copo e olhou para Isaac que estava com um olhar desafiador.
Bebeu. Sentiu um irritação na garganta e teve vontade de cospir, mas continuou bebendo com a expreçã mais normal possível. E depois desse, mais um e mais um. Não estava bêbado, ainda não.
- Lucas.- Era Catarina que pediu que ele a seguisse.
Ela o levou a uma sala ao lado da cozinha aue tinha um grande tapete macio no chão, um espelho grande a frente deles, várias cadeiras e uma caixa com muitos presentes.
- Me ajude a abrir esse presentes?- Pediu ela e fez Lucas rir.
- É isso? Claro.
- O que pensou que fosse?- Perguntou Catarina.
- Sei lá... mas por isso não esperava.- Respondeu ele ficando mais a vontade.- Acho que nunca vi você tão linda e acho que nem vou ver outra vez. Você ta parecendo uma princesa.
- Ah, que nada.- Ficou vermelha.- Você também ta muito lindo hoje. Mais que o normal por sinal.
- Haha. Obrigado.
Depois de abrirem alguns presentes, Catarina o convidou para ir a pista de dança onde dançaram várias coisas e então começou um música lenta.
- Me concede está dança, mandame?- Perguntou Lucas fazendo uma reverência.
- Mas é claro, meu príncipe.- Respondeu ela pondo sua mão no pescoço de Lucas que pegou em sua cintura.
- É engraçado.- Disse ele.
- O que?
- Agente aqui. Dançando assim... tão...- Catarina se aproximou do seu rosto, mais ainda.
- Perto.- Completou Lucas.
- Adoro você.- Se aproximou mais e ele deu uma leve olhada com o canto do olho e viu que Isaac estava se mordendo de ciúmes da garoto ruiva.
- Eu também adoro você.- Seus rostos estavam bem proximos um do outro, estavam quase se beijando.
- E agora vamos para as danças da aniverssariante.- Disse uma voz grossa ao microfone.
- Droga...- Sussurrou Catarina.
Ela beijou a bochecha de Lucas e foi andando até o homem do microfone. Depois disso ele voltou para sua mesa e continuou bebendo.
- Nossa. Rolou um clima bom ali, hein.- Disse Isaac.
- Ah, cala a boca.- Já estava começando a ficar tonto.
Depois da dança de Catarina Lucas não lembrou mais das muitas coisas que aconteçeram na festa, na sua mesa, a movimentação que estava lá. Não sabia direito o que tava aconteçendo.
- Lucas, Lucas.- Era Catarina.- Já pedi pra Haroldo levar você e ele foi pegar o carro.
- Tudo bem...- Respondeu ele deitado no sofá do saglão.
Nessa altura a festa já estava quase sem ninguém, já devia ser uma horas da manhã ou mais.
- Já, Lucas. Venha.- Catarina o ajudou a chegar até o carro preto e caro.
- Quando chegar lá, ele provavelmente vai estar dormind, acorde-o e o ajude a entrar.- Disse ela ao motorista.- E só pra garantir... depois veja se a porta vai ficar trancada.- Riu.
- Sim senhora.- Entrou no carro e saiu.
Ao chegar em casa, Lucas foi acordado por Haroldo que o ajudou a sair do carro e entrar em sua casa. Trancou a porta, murmurou algumas coisas sozinho na cozinha e foi pro seu quarto onde praticamente morreu na cama de tãi cansado e bêbado que estava.