- Quer vir pro meu quarto jogar pés?- Perguntou Thiago a Lucas que terminava seu refrigerante.
- É uma ótima ideia!- Disse a mãe de Thiago em um tom de concordância.- Vá lá Lucas. Enquanto isso ficamos conversando aqui.
Concordou e subiu as escadas de madeira da casa de Thiago. Tudo ainda estava desarrumado com exceção dos quartos que já estava com todas suas camas e móveis devidamente em seu lugares.
- Aqui.- Abriu uma porta que dava para um quarto com uma cama de solteiro, uma janela para a rua, um grande guarda-roupa e um pequeno móvel com e televisão e o PS3. Os dois garotos conversaram, trocaram número de telefone e jogaram vídeo-game. Lucas estava encantado com seu novo amigo, ele era realmente legal, gentil e educado.
- Lucas, você tem namorada?- Perguntou Thiago rompendo o barulho da televisão.
- N-não.- Estava nervoso.- E você tem?
- Também não. Mas... sei lá.- Olhou para sua mão.- Acho que estou atraído por uma pessoa... não é amor nem paixão. Mas estou realmente interessado nela.
- Nossa que bom.- Deu uma risadinha.- Mal chegou no bairro e já tem paqueras.
- Bobo. Não é bem assim... foi a primeira pessoa que vi aqui e acho que foi tipo... amor a primeira vista. Acredita nisso?- Respondeu Thiago.
- Acredito.
- Que bom então.- Puxou o pescoço de Lucas e lhe deu um beijo de tirar o fôlego.
- Meu deus.- Sussurrou Lucas, saiu do quarto e foi pra casa.
Voltou andando rápido pra casa, pensando no beijo maravilhoso que lhe tinha sido roubado. Era como se Thiago fosse o mais perfeito bailarino conduzindo-o em uma gostosa e longa. E agora? Thiago ou Isaac? Estava confuso. Amava Isaac mas Thiago não saia de sua cabeça. Chegou em casa, deitou-se na cama e lá ficou pensando até umas cinco horas quando sua mãe abriu a porta.
- Filho.- Abriu a porta depois de bater e sentou-se na cadeira do computador.- Você não que ir no cinema?
- Sim, claro.- Concordou.- Vamos!
- Eu deixo vocês lá e depois você me liga pra buscar vocês.
- Vocês...?- Desconfiou.
- Você e o Thiago! Ele é novato por aqui. Eles não vão ficar muito tempo e queria que vocês fossem amigos.
" Coloridos da parte dele ". Pensou Lucas balançando a cabeça dizendo " sim ". Agora seria a hora certa para descobrir o que o garoto novato do bairro queria com ele. Arrumou-se o mais lindo que conseguiu, estava parecendo um príncipe de tão belo. Então foram buscar Thiago. Foram todo o caminho sem se olhar no rosto, o garoto encarava Lucas mas ele ignorou. Falava apenas com sua mãe e raramente com o " amigo ".
- Até mais tarde meu filho.- Despediu-se Luiza baixando o vidro.- Me ligue depois que então venho busca-los. Beijos.- Saiu.
Ficaram andando pelo shopping até que foram para a sala do cinema. Veriam " O Hobbit " graças a Lucas que já havia assistido e queria ver o novo. Foram. Não havia tantas pessoas talvez por causa do horário mas Thiago insistiu que sentassem na fileira da frente.
Já havia passada quase uma hora e meia desdo início do filme então sentiu a mão de Thiago apertando a sua nas sombras. Olharam-se nos olhos.
- Thiago...- Viu o rosto do garoto aproximar-se do seu.
Se beijaram. Foi o melhor beijo da vida de Lucas, o mais doce e e lento. O melhor. Lucas voltou atrás saindo dos braços de Thiago.
- Tem pessoas aqui... podem ver agente.- Disse ele.
Assim passaram durante todo o filme. Um nos braços do outro. Lucas se sentia bem ali com ele mas não podia negar que as vezes quando o beijava, pensava em Isaac e o imaginava no lugar de Thiago. Logo o filme acabou.
- Vou ligar pra minha mãe...- Disse Lucas tirando o celular do bolso.
- Pra minha sogra?- Perguntou Thiago rindo.
- COMO?- Lucas quase morreu de vergonha depois dessa frase, por sorte estava em um banco do lado de fora do shopping, sozinhos.
- Lucas.- Segurou a mão dele.- Quer namorar comigo?O coração dele disparou e pensou: " Namorar um... garoto?" Não disse nada, estava afogado em seus pensamentos.
- Então... acho que isso é um " não ". Muito bem.- Soltou a mão de Lucas.
- Não!- Pegou a mão de Thiago de volta e lhe de um abraço.- Eu quero.
Se beijaram outra vez, mas dessa vez não foi um beijo qualquer, agora eram dois namorados se beijando, o que fez Lucas se arrepiar da cabeça aos pés. " Um garoto ".
- Lucas... você... sabe que eu não sou daqui, certo?- Perguntou Thiago sentado ao lado de Lucas.
- Sim... mas... isso quer dizer que...?- Já sabia onde isso acabaria.
- Quer dizer que vou ter que ir em bora um dia.- Baixou a cabeça.- Não queria deixar você aqui... mas vai ser por pouco tempo, prometo. E não vou esquecer de você assim tão fácil.
- Quando você vai?- Suspirou.
- Mês que vem. Mas logo estarei de volta. Pra você!-Beijou a bochecha dele e ouviram uma buzina.
- Meu deus é a minha mãe. Espero que ela não tenha visto nada.- Sentiu um frio percorrer seu corpo seguido de uma tremedeira.
- Oi mãe.- Disse ele timidamente entrando no carro.
- Oi meninos. Como foi o filme?- Perguntou ela.
- Foi ótimo. Acho que o melhor de todos.- Respondeu Thiago com u olhar malicioso para Lucas que permaneceu calado e morto de vergonha.
Voltaram pra casa falando sobre o filme e outras coisas.
- Até qualquer dia Thiago. Abraços pros seus pais.- Despediu-se Luiza.
- Até e obrigado.- Piscou para Lucas.- Até qualquer dia.
- Até.- E foram pra casa.
Antes de ir dormir, Lucas pensou em tudo que tinha acontecido naquele dia. Os beijos, as declarações de Thiago e finalmente a oportunidade de esquecer Isaac. Apesar de sentir-se bem ao lado do seu... namorado, senti ao mesmo tempo como se estivesse traindo Isaac apesar de nunca terem tido nada de tão especial assim. Sabia que Thiago teria que partir em algum momento... e Isaac ficaria, trezentos e sessenta e cinco dias ou mais. O fazer? Ficar com Thiago até o dia de sua partia e espera-lo voltar? Ou tentar mais uma vez com Isaac? Surgiu uma pergunta em sua cabeça. " Thiago ou Isaac?"
Sofreria com ambos.