Lucas levantou cedo para um sábado, nove horas da manhã. Luiza estava jogada no sofá vendo esquenta, um programa que el odiava por sinal.
-Bom dia. Mas você já ta vendo esse programinha aí.- Disse ele enquanto abria a geladeira pegando uma fatia da pizza de ontem.
- Bom dia. Não sei o que você tem contra esse programa. Admito que só estou vendo porque não tem nada pra fazer.- Riu.- Que horas você vai pra casa do... Ícaro?
- Isaac. E eu vou às 14 horas. Já, já.- Responde ele.
- Ainda são nove horas seu exagerado.- Disse rindo.
- Ta animada hoje, né dona Luiza, meu deus.- Pegou sua pizza no micro-ondas.
Depois sentou com sua mãe ficou lá até mais tarde quando subiu para seu quarto pra escolher um roupa. Estava indeciso então pegou um short quadriculado e uma blusa branca de manga comprida com um par de sandálias de praia. Tomou seu banho, ficou o mais bonito possível e estava pronto. Ligou para Isaac avisando, deu um abraço em sua mãe e saiu. Seu coração estava acelerado, não sabia o porquê... pensou no canso depois de toda aquela agitação. Já estava na rua de Isaac quando o viu bem no quintal atrás do pequeno muro, esperando.
- Que demora absurda. Eu não tinha barba, agora tenho de tanto esperar.- Disse Isaac em um tom de ironia.
- Ah, claro.- Apertaram as mãos e um arrepio estranho percorreu o corpo de Lucas.
- Venha, entre.- Convidou Isaac e ele prontamente entrou.
Era uma casa simples porém bonita. Eles deram um volta por trás da casa e entraram pela cozinha onde estava Alice, a mãe de Isaac.
- Mãe. Este aqui é o Lucas, Lucas esta senhora aqui.- Deus um risada.- É minha mãe, Alice.
- Oi, meu filho.- Apertou a mão do amigo de seu filho.- Pode ficar a vontade.
- Obrigado.- Agradeceu e teve seu braço puxado por Isaac em direção ao quarto que era pequeno com um televisão grande, um computador de mesa e a cama do amigo.
- O quer fazer primeiro?- Perguntou ele.
- Ah, não sei.
- Muito bem.
Eles se sentaram ao computador e viram uns vídeos de desenhos japoneses, jogaram no ps3, conversaram, lancharam. Para Lucas a tarde estava perfeita como ele imaginava.
- Então ricão. Quando você viaja?- Perguntou Isaac.
- Só daqui a um mês. Tente não morrer de saudade, ok?- Respondeu ele.
- Vou tentar.- Deu uma risadinha.- Você vai ter que vir aqui mais uma vez antes de ir, ouviu?
- Pode deixar, senhor.
- E vai ter que almoçar aqui. Nove horas quero você aqui.- Exigiu.
- Nossaaa. Que mandão.- Disse Lucas em um tom irônico.- Mas venho sim. Vai ser melhor do que comer a comida da minha mãe, acredite.
A mãe de Isaac entrou no quarto trazendo sanduíches para eles. Ela estava feliz porque não eram todos os amigos que seu filho apresentava a ela.
- Não precisa você fazer isso.- Disse Lucas.
- Claro que precisava.- E saiu.
- Sua mãe é muito gentil.- Disse ele.
- É, na maioria das vezes sim.
Isaac deu uma mordida profunda no sanduíche e sua boca ficou suja com mostarda. Lucas hesitou mas ele não havia percebido então falou.
- É... na sua boca.- Apontou.- Está suja.
Isaac limpava no lugar errado.
- Não, não.- Pegou um guardanapo.- Aqui.- Limpou o canto da boca de Isaac suja de mostarda.
- É... obrigado.- Agradeceu o amigo.
Lucas sentiu seu rosto esquentar de vergonha e parou pra pensar na situação que chegava a ser engraçada de certa forma.
- Acho que ta na minha hora.- Disse ela tentando esquecer aquilo.
- Poxa... mas já?- Abaixou a cabeça.- Tudo bem.
Ele levou Lucas até o portão.
- Então, até segunda.- Disse Lucas com a mão estendida mas surpreendeu-se com um abraço de Isaac.
- Até.- Respondeu no ouvido dele.
Se livrou dos braços dele e virou de costas em direção a sua casa.
- Quando chegar em casa me mande uma mensagem.- Disse Isaac dando a última olhada para seu amigo.
Ele voltou pra casa perdido em seus pensamentos e sentimentos. Agora tinha certeza.
Estava apaixonado por seu melhor amigo.