Beep beep beep. Tocou o despertador de Lucas que levantou-se no mesmo instante. Estava realmente ansioso. Tomou seu banho e se arrumou o melhor que pôde, queria ir bonito no seu primeiro dia pra causa uma boa impressão. Desceu as escadas e deparou-se com sua mãe fazendo o café da manhã.
- Bom dia.- Cumprimentou ele.- Estou ansioso, nervoso, sei lá o que é isso que estou sentindo.
- É normal.- Respondeu Luiza rindo.- Venha. Fiz panquecas e café quente.
Se havia uma coisa que ela sabia realmente fazer, era café e panquecas. Terminaram o café e foram o carro a caminho da escola.
- Chegamos.- Disse ela parando o carro.
Era uma escola com portões de ferro azuis escuros como grandes, um porteiro controlava tudo por ali no meio daqueles tanto alunos, aquela confusão de primeiro dia de aula. Lucas respirou fundo e abriu a porta do carro.
- Tchau princesa.- Despediu-se.
- Boa sorte.- E saiu.
Pendurou a mochila nas costas e sentou-se um banco do lado de fora escola até tocar o sinal de entrada, esperou todos entrarem e foi. O pátio da escola era grande com vários bancos brancos e pilares com um corredor do lado esquerdo que levava para as salas e outro do lado direito que levava para o refeitório. Ele olhou em uma grande lista que havia fixada na para e viu sua sala. Não havia tanta gente na sua sala e então subiu um lance de duas escadarias para o terceiro andar onde chegou em grande corredor e parou bem na frente de sua sala.
" Boa sorte pra mim." Respirou fundo e desceu a maçaneta fazendo a porta se abrir. Era uma sala média, branca com azulejos na parede, um grande quadro branco, várias cadeiras, quase todas já com donos e a mesa do professor. Todos os olhos voltaram-se para Lucas que ignorou todos e se direcionou para a única fileira livre que era a bem da frente da mesa do professor. Nessa fileira só havia um garoto no final dele, Lucas não quis sentar-se na frente e nem perto do garoto estranho, então ficou bem no meio com ainda duas cadeiras livres para frente e para trás. Uma mulher de cabelos castanhos e curtos entrou na sala e mandou todos acalmarem os ânimos. Devia ser a professora.
- Bom dia a todos, meu nome é Laura e eu vou ser a professora de matemática de vocês.- Apresentou-se.- Vou pedir que todos façam um apresentação de si mesmos e dep- Foi interrompida por batidas na porta.
E então ela se abriu. Era um garoto de pele um pouco mais escura do que Lucas, de cabelos castanhos quase loiros, alto e magro como ele e com um óculos no rosto.
- Com licença.- Disse ele fechando a porta e todos os outros alunos gritaram coisas como " ta trasado, chegou tarde hoje hein."
" Amiguinhos, devem ser." Pensou Lucas vendo o garoto se aproximar e sentar-se bem atrás dele.
- Muito bem, então vamos começar por aqui.- Apontou para Lucas e sentiu o rosto esquentar.- Se nome, idade, de onde vem, essas coisas.
- Meu nome é Lucas, tenho 16 anos, sou da cidade vizinha, a matéria que mais gosto é educação física e a que menos gosto é história.- Respondeu ele e agora era vez do garoto de trás.
- Meu nome é Isaac.- Deu uma risadinha.- Tenho 15 anos, sou daqui mesmo, a matéria que mais gosto é matemática e que mais odeio é educação física.- Apresentou-se.
Todos se apresentaram e a professora começou sua aula. Depois dela veio o professor de ciências e logo tocou o sinal do intervalo. Lucas tinha dinheiro para comprar algo pra comer mas também tinha pavor daquela fila e decidiu não comer nada. Desceu as escadas e foi para o pátio onde não havia muita gente então se sentou em um banco de madeira branca perto do portão de ferro e foi ouvir suas músicas.
- Olá?- Era o garoto atrasado.- O que está ouvindo novato?- Lucas pausou o pop que ouvia.
- Rock. E meu nome é Lucas.- Tirou o s fones.
- Ah claro. Prazer, Isaac.- Estendeu a mão e puxou a de Lucas apertando-a.
- Prazer Isaac... Você já estudava aqui certo?
- Sim, sim. Desde pequeno. E vai um prazer ter você conosco agora. Você parece legal.- Lucas ficou sem graça.
- Obrigado, eu acho.
- Você mora por perto?- Perguntou Isaac.
- Sim. Moro no condomínio mas para lá.- Apontou para onde acreditava ser.- E você?
- Eu moro bem do lado do seu condomínio. Atrás dele na verdade. Podemos voltar juntos pra casa. o que acha?- Respondeu ele.
- Sim, claro.- Concordou.
" Que bom, já tenho um amigo." Pensou Lucas. Ele ligou avisando para sua mãe que conseguiria voltar sozinho hoje e ela permitiu, como sempre.
- Vamos pra sala, novato. Digo, Lucas. Lucas. Vamos?- Chamou Isaac.
- Sim, não quero mesmo entrar junto com todas aquelas pessoas de vez só.- Respondeu.
Por sorte a porta já estava aberta e eles entraram. Ficaram conversando até tocar e os outros virem como uma manada.O resto da aula foi normal e na hora da saída Isaac e Lucas foram juntos pra casa como combinado. Estava nascendo um amizade forte e verdadeira entre ele mas que não duraria para sempre...