Um " até logo".

49 4 0
                                    

" Já está bom de chorar. Vou acabar me desidratando de tanto chorar ". Pesou Lucas tirando a cabeça do travesseiro com um sorriso e o nariz vermelho como um pimenta. Pegou o celular e ligou para Isaac que atendeu logo depois de chamar duas vezes.

- Sim?- Disse ele do outro lado da linha.

- É... sobre hoje... queria pedir desculpas. Aceita?- Ainda soluçava de tanto chorar.

- Claro que aceito, apesar de não me lembrar do que se trata.- Lucas não entendeu mais nada. Por que ele teria feito aquilo?

- Hmm. Menos mal.- Sussurrou ao telefone.- Eu vou viajar daqui a um dia.

- É. Eu sei e ainda me lembro que você vem almoçar aqui, hein.- Respondeu Isaac.

- Sim, eu também. Posso ir depois de amanhã?- Perguntou.

- Pode sim Luca. Vamos esperar você aqui às nove da manhã, hein.- Lucas sentiu um arrepio percorrer seu corpo.

- Muito bem. Até, então.- Despediu-se desligando o telefone.

Adormeceu com seu coração batendo forte depois de falar com Isaac. Havia esquecido por o despertador e acordou passando a mão nos cabelos. " Caramba... EU PERDI A HORA! " Levantou-se correndo, passou um água no cabelo, escovou os dentes, pegou a mochila e saiu correndo sem tomar café da manhã. O sinal já tocou e todos já tinham entrado.

- Com licença.- Pediu para a professora de português.

- Pode entrar.- Disse ela.

Lucas reparou a cadeira a sua frente estava vazia. " Cretino! " Pensou em Isaac, estressado e ao mesmo tempo preocupado pois ele não era de faltar. O resto do dia foi tédio para ele sem seu querido amigo. Lucas começava a pensar no dia seguinte que passaria quase todo ao lado de seu "amor" e estava decidido a fazer uma coisa. Iria beija-lo! Mas uma vez a preocupação atingiu seu ser. Nos últimos tempos estavam ocorrendo muitos assaltos e assassinatos. No meio da aula pegou seu celular escondido e mandou uma mensagem para Isaac dizendo: " Você está bem? ". Alguns segundos depois veio a resposta positiva e Lucas aliviou-se.

Tocou finalmente e ele foi pra casa.

- Mãe?- Chamou.- Cheguei.

- Meu filho?- A voz veio do segundo andar.-Venha cá.

Ele subiu as escadas e encontrou Luiza sentada na cama dela ao lado do criado-mudo.

- Sim mãe?

- Olhe o que comprei.- Ela estendeu o braço para a gaveta do criado-mudo e de lá tirou um revólver calibre trinta e oito, negro.

- Mãe...- Disse Lucas em u tom assustado.

- Antes de você diga que estou louca... é apenas para nossa proteção. Eu tenho certeza que sabe dos assaltos e assassinatos que ocorreram recentemente no bairro ao lado, é melhor prevenir do que remediar.- Explicou ela.

" O bairro ao lado..." Pensou em Isaac.- Tudo bem mãe... faça como quiser.

- Me prometa que se precisar usar vai usar!- Pediu ela segurando a mão do filho.

- ... prometo. Por você.- Abraçaram-se e foram comer alguma coisa.

Durante o almoço Lucas contou a ele no dia seguinte almoçaria com Isaac. Ela permitiu sem problema algum já que o voo deles só sairia uma hora da manhã. Foi pro quarto onde já pegando o celular afim de ligar para seu amigo.

- Alô?- Atendeu.

- Por que você não foi hoje seu cretino?- Perguntou Lucas indignado.- Eu estava preocupado, pensei que tivesse sido assaltado ou assassinado.

- Eu esqueci de por o despertador.- Riu.

- Nossa... eu também. Acordei em cima da hora.- Começou a criar coisas na sua cabeça.- Amanhã estou por aí.

- Eu sei. O almoço vai ser um frango esquisito que minha sabe fazer e outras coisas aí.- Riu outra vez.- Seu último almoço no Brasil.

- Ei, ei, ei. Eu pretendo voltar ta bom? Não se livrar de mim assim tão fácil.- Deu uma risadinha.

- Ah, claro. Bom, é melhor ir dormir, e você também, amanhã não podemos acordar muito tarde.- Ordenou Isaac.

- Sim senhor. Boa noite.- Respondeu.- Fui.- E desligou.

Antes de dormir passou no facebook e ficou olhando uma de Isaac até adormecer.


Acordou desesperado pensando que era meio-dia e meio mas alivio-se ao ver no relógio que eram dez e quatorze. Suspirou. Depois do " banho do ano ", de quase vinte minutos foi a procura de sua mãe.

- Nossa. Que menino cheiroso.- Encontrou ela no corredor beijando ele.

- Ah mãe.

- Onde vai assim tão lindo?- Perguntou ela.

- Ué. Vou almoçar com o Isaac, lembra?- Ele percebeu que devia ter se arrumado um pouco menos.- Com ele e a mãe dele.- Acrescentou.

- Ah, é mesmo. E você já?

- Daqui a uns minutos.- Respondeu indo em direção da escada.- Volto às... eu ligo pra você!

Como faltava poucos minutos para às nove, então já foi andando, até chegar lá já daria nove horas. Queria chegar lá exatamente nove horas. Pra sua surpresa Isaac o esperava no quintal lendo um livro.

- Nossa. Que pontual.- Disse ele.

- Haha. Sempre fui.- Respondeu.

Entraram. Falaram a mãe de Isaac e foram pro quarto onde ficaram jogando um jogo de música até serem pra mesa.

- O Lucas vai viajar hoje, mãe.- Disse Isaac quebrando o silêncio.

- É mesmo? E pra onde?- Quis saber ela.

- Estados Unidos da América.

- Nossa, que legal. Que horas vocês vão?- Perguntou Alice.

- Uma hora da manhã.

Lucas elogiou o almoço e os dois voltaram para o quarto onde ficaram jogando e conversando até umas seis horas da tarde quando ele teve a ideia de investir. Sua mão suava e seu corpo se arrepiava. Depois de ligar para sua mãe e se preparou.

- Bom... já vou indo Sac.- Disse ele.

- Poxa...- Baixou a cabeça e levantou-se da cadeira abraçando Lucas.

- Espere.- Lucas tirou do bolço um um cordão com uma pequena pedra amarela-transparente.- Segure pra mim, ok?

- Por quê?- Quis saber.

- Como uma promessa. Quando chegar a hora você me devolve. Quando eu voltar.- Respondeu dando o cordão a Isaac.

- Isso...é seu?

- Sim. Era do meu pai e ele me deu quando se separou da minha mãe.- Dessa vez Lucas abraçou Isaac.

Ele se olharam nos olhos. A mão de Lucas suava. Isaac entendeu e pós seus braços nos ombros dele e então se beijaram. Um calmo e apaixonado. Ele se sentiu como se estivesse flutuando calmamente ao da pessoa que amava de verdade. Lucas foi em direção a porta e Isaac o puxou pelo braço roubando um selinho e ele não resistiu e falou:

- Isaac, eu te amo.- E saiu.

In My Vains.Onde histórias criam vida. Descubra agora