- Onde você estava?- Perguntou Isaac.
- Na casa da Catarina, lembra?- Respondeu Lucas.
- Ah, é mesmo... e como foi lá?
- Foi ótimo. Mas a chuva estragou tudo. Fora isso, foi muito legal.- Fez um olhar meigo.- Tava com tanta saudade.- Abraçou Isaac.
- Eu também, sabia? Mesmo por esse curto período de tempo, fiquei com saudade o suficiente. Eu te amo.- Abraçaram-se.
- Até amanhã.- Deu um selinho.
- Até amanhã... meu amor.- Lucas ficou vermelho e saiu do quarto.
A chuva havia passado a algumas horas mas o céu ainda estava nublado e com muitos ventos. Apesar do clima cinzento e desolado, Lucas estava feliz com tudo isso, seu relacionamento com Isaac, sua amizade com Catarina e suas notas na escola. Estava tudo perfeitamente calmo. Muito calmo.
- Oi mãe.- Abriu a porta.
- Oi filho, chegou tarde, hein.- Disse Luiza.
- Eu fui na casa do Isaac antes, esqueçi meu... fone de ouvido.- Fez uma coisa em que não era bom e que não gostava de fazer, mentiu.
- Muito bem. O importante é que você chegou.- Beijou a testa do filho.- Vem. Vamos comer alguma coisa.Dois mêses se passar e Lucas havia percebido que Catarina estava mais distânte dele. Talvez pelo beijo negado e depois roubado ou talvez porque ela descobriu sobre ele e Isaac. Estava triste por isso, não queria perder a amizade dela. Entre Catarina e Isaac... preferia Isaac, e não o perderia assim tão fácil.
- Isaac -
Estava deitado na cama, olando pro teto e pensando em Lucas que havia acabado de sair da minha casa, quando meu celular vibrou. " Quem será?". Era uma mensagem da minha amiguinha querida, era Catarina, da festa de aniverssário.
" Isaac?" Dizia a mensagem que recebi.
" Sim Catarina ". Respondi.
" Sabe o Lucas da nossa sala? Claro que sabe. Eu e ele... nós..." Ela estava falando do meu namorado. Por que? O que ela queria? O que aconteçeu naquela casa? O que ele fizeram...?
" Sim, eu sei quem é. Mas o que aconteçeu? Diga ". Já estava curioso o suficiente.
" Nós... tranzamos. E o pior. Estou com medo de estar gravida..." Não podia acreditar. Estava tentando nos separar? Por que ela faria isso se nem sabe de nós dois? Quamdo vi aquela mensagem foi como se tivessem cravado um punhal no meu peito. Eles realmente fizeram isso?
" Sério? Nossa, cara... posso ir na sua casa? Quero falar sobre isso pessoalmente ". Eu precisava olhar na cara dela e ter certeza de tudo antes de falar com Lucas. Ela me passou o endereço e peguei minhas coisa indo direto pra lá.A campainha tocou e Catarina saiu correndo pela casa, ela mesma queria atender, sabia quem era.
- Isaac.- Abriu a porta e o abraçou chorando.
- Calma...- Abraçou-a de volta.- Vamos conversar.
Os dois foram para o quarto dela onde se sentaram em sua cama.
- Foi aqui... nessa cama.- Bateu na cama.
- Catarina... eu e o Lucas... nós...- Exitou.
- Eu sei. Eu sei de tudo. E por isso tô falando issi pra você, acho que deve saber.- Sua expressão era séria, sem nenhum sinal de que estava mentindo. Mesmo assim se recusava a acreditar.
- Não acho que está mentindo mas... como pode provar? Um teste de gravidez?- Fez um sorriso debochado.
Catarina esticou-se pela cama pondo a mão por baixo dela tirando uma cueca azul.
- Aqui. É dele... sinto muito. Eu só soube de tudo entre vocês depois.- Disse ela olhando para Isaac com a cara mais lavada do mundo.
- Cala a boca. Calem a boca. Vocês dois. Não quero mais olhar na cara de vocês.- Saiu da casa batendo todas as portas por quais passava.
- Catarina -
Forçei um choro e ele saiu batendo os pés as portas. Caí na gargalhada, jogada na cama. Com certeza não teria Lucas pra mim, provavelmente saberia de tudo e me odiaria. Mas pelos menos não seria do Isaac também. Prefiro morrer do que ver os dois juntos. Agora era só esperar.Nenhuma mensagem ao acordar... nenhuma chamada perdida de Isaac.. Lucas achou isso estranho mas pensou que talvez ele estivesse ocupado e decidiu esperar. Esperou. Esperou. Esperou e nada.
" Isaac?". Mandou uma mensagem para ele.
" O que vc quer?" Demorou mas respondeu.
" Nossa. O que vc tem? O que eu fiz com vc pra ficar assim comigo?" Ficou aflito.
" Comigo nada. Mas com a Catarina... aí já não posso dizer o mesmo, não é mesmo gostosão?" Lucas ficou confuso, sem entender nada.
" Hãm? O que eu fiz com ela? Eu não fiz nada com ela".
" Não minta pra mim. Ela me contou tudo. Ta até com a sua cueca, foi um presentinho? Idiota!" Ficou offline.
Nesse momento Lucas ficou em choque, sem saber o fazer, sem saber como agir naquele momento. Fala com Catarina? Ou com Isaac? Precisava exclarecer as coisas.
- Alô. Haroldo? Você pode vir me buscar? Precisa falar com Catarina. Ok, obrigado.- Desligou e foi para frente de sua casa esperar pelo motorista que logo chegou.
Tocou a campainha e foi atendido por Rose.
- Boa noit- Não esperou ela terminar de falar, subiu as escada e foi direto para o quarto de Catarina que estava deitada ouvindo música com seus fones de ouvido.
- Por que você fez isso?- Gritou com ela que se assustou.- Pensei que fosse minha amiga. FALSA!
- Lucas! Eu te amo, sabia? E pensei que teria alguma chançe com você. Mas aí você me falou aquilo... fiquei muito... chateada e humilhada.- Disse ela em um tom de voz alterado.
- Humilhada?! Por que humilhada? Eu não fiz nada. O que posso fazer se amo outra pessoa? Você tem chançe comigo, sim. Mas só quando eu estiver solteiro.- Suspirou.- EU POSSO ME APAIXONAR POR QUALQIER PESSOA E NÃO É VOCÊ QUE VAI TIRAR ESSA PESSOA DE MIM!- Gritou e voltou-se para a porta.
- Não, Lucas.- Segurou seu braço.- Me perdoa.
Olhou-a nos olhos.
- Vai se foder.- Saiu do quarto e foi pra casa chorar e pensar na vida, nos últimos acontecimentos e que deveria escolher melhor suas amizades.
Abriu um velho carderno, uma caneta preta e escreveu em letras grandes e desenhadas:
AMIGOS SÓ TRAZEM PROBLEMAS.