Thiago não respondia sua mensagens e Lucas já estava desesperado até que veio a resposta dele.
"Lucas... acabou. Vou ter que deixar vc ". Foi como uma facada na barriga.
"O que aconteceu?Pq vai me deixar ". Seguido por um coração partido.
" Vou voltar pra minha cidade daqui a alguns dias. Já se passou um mês e chegou a hora de ir. Mas prometo que nunca esquecerei vc e vou voltar pros seus braços. Prometo não, juro!" Uma lágrima correu pelo seu rosto. Uma não, várias.
" Até mais meu branquelo ". Fez Lucas soluçar. " Eu te amo ".Lucas gostava muito dele mas ainda sentia amor por Isaac, porém não queria magoar Thiago e respondeu. " Até mais... E eu também te amo ". Ele se foi e Lucas só ouviria falar de Thiago daqui a um ano.
As aulas começariam daqui a alguns dias e estava nervoso pois seria seu reencontro com Isaac e pra sua alegria Jordan havia se mudado de escola. " Menos um ". Lucas pensou em nele com um sorrizo malicioso de vitória. E finalmente, chegou o dia, o primeiro dia de aula. Estava ansioso e não nervoso pra finalmente rever Isaac.
Procurou sua sala e desceu a maçaneta de ferro. Haviam apenas seis pessoas na sala. Todos do ano passado, inclusive Isaac que estava simplesmente, lindo. Seus cabelos loiros estavam grandes e soltos, não tão grandes mas... grandes. Seu rosto angelical olhou alguns segundo para Lucas quando entrou na sala e seu olhos negros o percorreu da cabeça aos pés.
- LUCAS!- Era Kate que veio correndo em sua direção dando-lhe um abraço apertado.
Ele havia contado para ela que também gostava de garotos, compartilhado várias experiências e tornaram-se melhores amigos.
- Kate.- Abraçaram-se.- Estava com tanta saudade.
- Oi Luca.- Era Isaac que se aproximou pelo lado esquerdo de Kate.
" Que saudade de ser chamado assim por você ". Pensou ele.
- Oi Sac.- Apertou a mão dele.
Depois disso falou com os outros amigos, ou melhor, amigas. Lucas e Isaac eram os únicos homens da sala. Os dois já se falavam mas não era mais como antes, não era mas aquela amizade bonita e forte. Finalmente pensou ter esquecido dele ou que seu amor haviam de alguma forma sido... extinto. A metade de todo o ano foi assim até que o garoto voltou sentar do seu lado, falando sempre com ele e na realidade... ainda o amava. Estava na verdade muito confuso em relação ao seu sentimento por Isaac. Este ano foi muito bom para Lucas e ao mesmo tempo tedioso e logo já estava no fim. Passou todo outro ano sofrendo por Isaac mais uma vez. Só que dessa vez, calado. Ainda o amava sim, mas decidiu não falar nada com medo que ele brincasse com seus sentimentos outra vez. e No final deste ano maravilhoso tomou coragem para se declarar para ele, seria pelo whatsapp mas de qualquer forma seria uma declaração. Não teve coragem de contar isso durante o ano por conta do medo mas como no próximo ano os dois estudariam em uma escola diferente, estava decidido a isso. Chegou em casa e foi logo pegando o celular onde tinha uma mensagem de Kate.
" Ei ". E respondeu com um " ? ".
" Vc vai mesmo fazer isso? Quero dizer, se ' declarar'?" Perguntou ela.
" Sim, vou. Ele precisa saber de tudo o que eu sinto". Respondeu.
" Mas vc consegue esquecer ele que eu sei. E o Thiago?". Era obvio que Kate se preocupava com o amigo e queria ver ele feliz.
" Voltou pro interior e me deixou. Prometeu voltar mais isso é coisa de contos de fadas. Depois de tantas decepções, vou pra um convento. Virarei padre que é melhor". Estava triste mas tentava disfarçar.
" Kkkkkkkk. Deixa de ser bob, garoto. Bom só quero ver vc feliz e bem. Então faça o que vc se sentir melhor pra fazer. Vou apoia-lo sempre". Sentiu-se emocionado por ver o quanto sua amiga se importava com ele.
" Vou falar com ele, me deseje sorte". Avisou.
" Boa sorte..." Respondeu e se foi.
Pensou muito bem antes de falas com Isaac, pensou em Thiago, pensou no ano que passou longe dele, respirou fundo, tomou coragem e mandou uma mensagem pra ele.
" Isaac". Chamou ele.
" Sim Luca". Respondeu.
" Eu quero falar pra vc que ainda te amo. E te amo muito, muito mesmo. Sinto sua falta e apesar de ter conhecido muitas pessoas, nunca consegui esquecer vc. Ninguém pode substitui-lo". Seu coração batia forte, estaca com...medo da resposta de Isaac.
" Nossa, cara. Já amei muito vc e era um amor sincero. Forte. Mas agora é tarde e tudo que sinto por vc é amizade. Nada mais ". Sentiu vontade de chorar mas aguentou e respirou fundo.
" Muito bem. Obg por tudo Isaac. Vc me fez feliz por um tempo e nunca vou esquecer. Desejo a vc toda a sorte do mundo ". Desligou o wifi e foi dormir depois de ligar pra Kate e contar-lhe tudo.
Amanheceu e Lucas desceu as escadas para almoçar, acordou tarde. " Onde está minha mãe...?" Pensou ele andando por todos os cômodos da casa atrás de Luiza. Teve que se virar pra almoçar e lá pelas três da tarde sua mãe chegou.
- Posso saber onde estava, moça?- Disse Lucas sendo irônico.
- Fui fazer sua matrícula na nova escola.- Respondeu ela mostrando a ele um papel com o nome do colégio que parecia muito bom.
- Onde fica? É muito longe?- Não queria ir de ônibus.
- É um pouco. Mas é ótimo e eu vou levar e buscar você todo o dia. Não se preocupe.- Aliviou-se.
- Muito bem.- Suspirou.
E estava prestes a começar o segundo pior ano da sua vida. O ano em que aprenderia a realmente a odiar Isaac, um ano muito longo e no final... um ano trágico.