Descobertas.

24 3 0
                                    

" Mas o que é isso Ed? Não eram pros seu primo?" Disse Lucas ao telefone.
" Uai. Eu compro roupas de marca pra você e é assim que me agradeçe?" Respondeu Ed do outro lado da linha.
" Mano... o que vou dizer a minha mãe? A sala cheia de sacolas e eu digo ' o Ed me deu!' Ela pensar que roubei no mínimo". Estava nervoso em relação a sua mãe, mas não podia negar que gostou da atitude de Ed.

" Pois diga isso. Eu dei porque quis e você vai aceitar! Não cabem no seu guarda-roupas? Posso comprar outro pra você". Brincou ele.
" Vão ter que caber, não é? Bom, outra hora falo com você. Até mais".
" Até ". Desligou.
Antes que Luiza descesse as escadas afim de saber quem havia tocado a campainha, Lucas pegou todas as sacola, tirou as roupas de dentro guardando-as no seu guarda roupa e jogando as sacolas no lixo do vizinho.
- Quem era, filho?- Perguntou Luiza amarrando a camisola amarela.
- Ah, ninguém. Só uma mulher pedindo... roupas. Sim.- Respondeu.
- Estranho deixar ela entrar no condomínio...- Lucas raramente mentia para sua mãe e por isso ela confiava nele.
- Também achei. Disse pra ela que não estavamos fazendo doações e aconselhei ela a ir na velha no final da rua.- Riu pois não gostava da velha Aurora, sua vizinha do final da rua.
- Coitada...- Boçejou.- Vou voltar a dormir então.

O dia de domingo sempre era muito tedioso para Lucas. Não fazia absolutamente nada, apenas ficava sentado no sofá vendo televisão enquanto morre de tédio. Mas par sua sorte, os domingos passam rápido e logo já estava levantando para a aula.
Tocou.
Todos entraram e pra " surpresa " de Lucas, Luís entrou ao lado de Isaac que sorria como o Coringa, o sorriso ia de uma orelha a outra. Ao olhar nos olhos de Isaac ficou sério e foi para a cadeira atrás de Luís. Mesmo fuzilando ele com o olhar, Issac parecia nem ligar para a expressão estressada de Lucas e a cadeira vazia atrás dele. O professor de biologia entrou e logo atrás dele veio um garota, uma novata. Ela é muito branca, com olhos verdes e negros a maquiagem, batom rosa nos lábios e cabelo vermelho como o fogo que parecia dançar em meio a trança que descia pela sua costa. Ela veio andando em direção a Lucas e para a " alegria " de Isaac, sentou-se atrás dele. Lucas sentiu o bom perfume da garota quando ela passou por ele deixando seu aroma no ar. O nome dela provavelmente começava com a letra " C " pois entre seus cachos ruivos destacava-se um cordão dourado justamente com a letra " C ". O professor começou a chamada e a garota C nada disse durante isso.
- Qual é seu nome?- Perguntou o professor apontando para a aluna novata.
- Catarina.- Respondeu ela.
A sua voz era doçe, suave e meiga como de uma criança, mas não tão fina e nem um pouco irritante. Lucas arrepiou-se. " Estou atraído por uma... garota?" Pensou ele deixando seu lápis cair de tão distraído que estava.
- Pegue.- Catarina lhe entegou o lápis com um sorriso.
- O-obrigado... Catarina, não é?- Perguntou ele mesmo já sabendo a resposta.
- Sim isso mesmo. E seu nome qual é?- Reparou que Isaac os fitava com um olhar furioso que foi facilmente ignorado.
- Lucas. Meu nome é Lucas.- Respondeu ele olhando nos fundo dos olhos esverdeados de Catarina.
- Quer ser meu amigo?- Seu rosto ficou vermelho.- Como sou novata não quero ficar sozinha... pode ser me colega, conheçido, como quiser chamar. Só ande comigo.
- Mas é claro. E vou ser seu amigo! Seu primeiro amigo aqui.- Sorriu.
- Que bom. Já tenho o primeiro convidado do meu aniverssário.- Ela riu.
A aula de biologia estava chata como nos melhores dias e então Lucas sentiu uma vontade desesperada de ir ao banheiro.
- Professor!- Chamou ele.- Posso ir ao banheiro?
- Pode. Vá.- Permitiu.
Delpois de se aliviar, voltou a sala e viu Isaac sentado ao lado de Catarina falando com ele come se estivesse dando em cima da novata. O sangue de Lucas ferveu, não pela garota, mas pela falcidade de Isaac.
- Sai do meu lugar, Isaac.- Fez um gesto com mão para que ele saísse.- Agora.
- Pronto, senhor.- Levantou-se.- Pode ficar aí com sua nova namorada. Vou lá com o Luís.- Sussurou no ouvido de Lucas que fez o possível pra não perder a calma.

Algumas semanas haviam se passado, a grande festa de Catarina estava se aproximando e Lucas não pôde evitar que Isaac virasse amigo dela. Estava desconfiado de que o garoto só estava fazendo isso pra ir na tal festa de aniverssário, nesses tempos... já não duvidava de Isaac e de sua falcidade tremenda. Ed disse a Lucas que aquele dia nunca mais se repetiria, não porque ele não gosta dele, mas sim por uma questão de medo. O pai de Ed era um dos empresário mais ricos da cidade e não queria o filho envolvido em escândalos, não um como esse. A amizade de Lucas e Catarina estava cada vez mais forte e verdadeira, os dois se falavam todos os dias e viviam juntos na escola. Como não sabia ao certo sua opção sexual... decidiu arriscar em não contar nada a ela, talvez estivesse apaixonado por ela. Não sabia ao certo, mas estava decido a descobrir!
- Lucas!- Era Catarina que veio de encontro a ele com um abraço.- Você vai à minha festa, certo? CERTO?
- Sim, clari que vou. Nunca deixaria você sozinha lá com o Isaac e o Luís.- Respondeu ele e fazendo sua amiga rir.
- Sem motivos pra esse ciúme, seu bobo. Qualquer coisa chuto entre as pernas deles.- Piscou.
- Muito bem.- Fez sinal para o ônibus.- Até sábado então.

In My Vains.Onde histórias criam vida. Descubra agora