✎✎

34 6 0
                                    

02— o pedido de desculpas

Josh

Minha língua desliza pelo meu dedo indicador para limpar o chantili da cor vermelha. Eu não acertei o tom, mas fiz o mais rápido possível porque Noah vai chegar daqui a pouco. Como estamos morando juntos há três semanas, eu sei todo o passo a passo da rotina dele. Desde os dias em que lava o cabelo até o exato horário que chega da faculdade — e se atrasa eu sei que parou para comer ou passou numa conveniência para comprar alguma coisinha para nós. Pelo menos isso foi antes de eu fazer burrada.

Tudo bem, tudo bem... Não é de hoje que eu faço coisas erradas. Mas é que agora o Noah está todo chateado e tem uns dois dias que não fala comigo direito. Você sabe como é difícil me acostumar com isso? É estranho quando um tagarela diminui a frequência de fala.

Ontem ele saiu e nem respondeu quando eu desejei um bom dia. Quando chegou em casa, dormiu em outro quarto, ao invés do meu. Disse que não queria me atrapalhar. Eu caí no sono esperando o momento em que viria conversar ou só voltaria para a cama, mas ele não o fez. E isso só me deixou mais triste.

Tudo começou no sábado. Estávamos trocando a roupa de cama. Ele comentou que eu sou muito perfeccionista arrumando, já que eu pedia para ele refazer quando uma mísera dobrinha aparecia. E aí eu fui ao banheiro e sabe o que encontrei? A pia toda bagunçada com vários produtos meus e deles. Perguntei o que era aquilo e ele disse que estava procurando sua loção pós barba e não encontrou. Eu fiquei 😐. Ele sequer organizou tudo de novo. E então eu reclamei disso. Ele ficou resmungando e disse que iria arrumar depois. Me responde aí se o depois chegou? Não!

E ele ainda desorganizou minha geladeira. Não só isso, mas deixou minha caixa de leite vegetal de aveia com cacau e baunilha do lado de fora. Quase estragou, porque eu só fui ver anteontem de manhã. E sabe o que mais? Começou a deixar livros por lugares aleatórios e isso foi o auge para mim. Minha sala de estar é e tem que estar impecável. Eu amo o apartamento dele do jeitinho que era, todo bagunçadinho e caótico, só que combinava com o que era lá. Agora as coisas estão diferentes, ele está na minha casa. Ok, eu perdi a cabeça um pouco quando fui falar com ele sobre essa questão. Acabei soltando um "se você for viver aqui, vai ter que seguir minhas regras, porque a casa é minha. Agora admito que fui longe demais. E entendo por que ele ficou puto comigo.

É que eu não sabia que o Noah iria ser tão bagunçado e irresponsável assim. Estamos convivendo e do mesmo jeito que eu respeito suas noites de videogames repletas de palavrões com Bailey — aliás, obriguei Noah a utilizar camisa quando estiver na webcam com o bananão do filipino —, estudos e leituras em plena madrugada, eu gostaria que ele também compreendesse que se sujar ou bagunçar, arrume no mesmo instante 🙃.

Mas ok, ok... Esquecerei esse assunto por agora para não surtar. Ainda mais porque eu cheguei duas horas mais cedo que ele e pensei: vou fazer um bolo para me desculpar. E, sim, eu estou terminando de decorar o bolo e acho que ele vai gostar. Se ele não gostar, francamente, eu fiz com todo o amor possível.

E então, eu aqui lavando a forma que usei, a porta bate e eu me assusto. Esfrego a mão no avental e depois viro-me em direção a porta. Ele mal faz barulho ao entrar. Pelo som, só tira os tênis dos pés e depois começa a subir as escadas. Nem veio falar comigo. Com certeza ainda está chateado.

Giro o bolo para ficar de frente para quando ele chegar à cozinha e que possa ler o Me desculpa :( que escrevi meio tremido, porque o bico está simplesmente horrível e eu tive que fazer rápido para que ele não chegasse e me pegasse no flagra. Mas não teria feito tanta diferença, porque ele nem passa aqui. Como imaginado, só faz subir as escadas mesmo. Aqui vamos nós...

crises et chocolat  ✰  Nosh  ❖  Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora