CAPÍTULO 1

382 49 10
                                    


"A DESILUSÃO É A VISITA DA VERDADE"

Chico Xavier


(Deborah)


-Merda! Quem esta me ligando a essa hora da manha em pleno sábado?

Para ajudar estão ligando logo no telefone residencial, querendo me fazer levantar da cama de qualquer forma e só me levanto para atender porque a pessoa deseja mesmo falar comigo, porque quando para de tocar o filho da mãe volta a ligar de novo. Aonde eu deixei esse maldito telefone sem fio? O procuro pela casa, mas o telefone parece fazer barulho em todos cômodos do meu apartamento, o encontro na sala em cima do sofá.

-Alô!- Atendo sem verificar o identificador de chamadas.

-PARABÉNS!!! Grita o Leo meu amigo, tiro o telefone um pouco da orelha para não ficar surda. - Te desejo toda a felicidade do mundo amiga!

-Obrigada Leo por você ter lembrado. – penso mas tinha que ser tão cedo.

-Você acha que eu ia esquecer do aniversario da minha best friend, logo liguei cedo para eu poder ser o primeiro a te dar os parabéns, porque você sabe que eu te amo muito amiga.

-Eu sei também te amo Leo, e obrigada mais uma vez por você ter lembrado.

-Então hoje iremos comemorar seu aniversario com estilo, vou levar você e a Bia para aquela balada nova que abriu em que todos estão falando - Bia é uma amiga nossa que conhecemos na faculdade e que mantemos contatos até hoje.

-Não sei não Leo, você sabe que eu não gosto de comemorar meu aniversario.

-Nem pensar você vai sim Deb, não são todos os dias que fazemos 33 aninhos lindos e dourados.- fica insistindo.

-Esta bem eu vou - Não muito empolgada.

-Eu sei que vai, porque se não eu te levo a força linda, agora eu vou voltar a dormi, porque coloquei o despertador para me acorda apenas para te ligar – e da uma gargalhada esse cretino, porque ele sabe que eu odeio acordar cedo no final de semana quando são minhas folgas do trabalho, e nada mais justo a aniversariante ter o direito de dormi até mais tarde no seu dia, mas não falo nada, reconheço o gesto de carinho do meu amigo.

-Beijo lindo!

-Beijo e eu sei que eu sou. – diz rindo.

- Convencido. - deligou rindo.

O Leo é o meu melhor amigo há anos desde que me intendo por gente, todas as barras que passei ele esteve ao meu lado me apoiando, me ajudou no momento mais difícil da minha vida, e ainda esta ao meu lado até hoje, sei que nossa amizade é para vida toda, assim como estive ao seu lado também quando se assumiu gay e seus pais o expulsaram de casa.

Volto pra minha cama, mas quem disse que consigo voltar a dormir? Rolo para um lado, rolo para o outro e nada do sono voltar, me levando e vou tomar um banho para começar o dia, hoje vou com a Bia para o SPA ,como presente de aniversario que ela me deu. Saio enrolada em uma toalha do banheiro vou até o closet e procuro pelo meu vestido novo que comprei na semana passada para já o deixar separado para a noite , mas não encontro em lugar algum.

Onde será que a dona Neuza o enfiou? Era para estar aqui com os outros vestidos, revirando meu closet a procura do meu vestido me deparo com a caixinha de madeira com lembranças da minha filha, minhas mãos tremem ao toca-la faz anos que tudo aconteceu que nem me lembrava mais dessa caixinha, pego e a levo a minha cama, eu sei que não deveria estar vendo essas coisas agora, mas tenho tantas saudades dela.

No caminho do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora