CAPÍTULO 5 - PARTE I

382 35 6
                                    


16 ANOS E MEIO ATRÁS.

(DEBORAH)



- Você está afim dele...Vai assume! – pressiona o Leo, enquanto estamos indo para escola.

Moro próximo à escola, é uns quinze minutos de caminhada, então o Leo que é meu vizinho, sempre passa na minha casa, para poder irmos juntos. O Leo além de vizinho é meu melhor amigo, desde que sua família se mudou para casa ao lado da minha, e isso eu tinha uns 6 anos de idade, quando nos vimos nossa amizade foi instantânea, mas nessas horas quando esta sendo um intrometido, eu tenho vontade de mata-lo.

- Não sei do que você esta falando – respondo meio invasiva, tentando parecer desinteressada no assunto.

- Não sabe uma ova! – exclama indignado – Você pensa que eu não noto, os sorrisos e olhares secretos entre você e o nerd da nossa sala dona Deborah – e da um sorriso daqueles de quem sabe tudo.

- Não chama ele assim! – o repreendo, e paro de andar apenas para encará-lo – Como se a pessoa que gosta de estudar tivesse algum defeito.

- Ah viu só...já esta até defendendo ele – aponta – Você esta caidinha por ele.

- O que faz você pensar isso? – pergunto , e voltamos a seguir nosso caminho para escola...Será que dei tanta bandeira assim? Pergunto-me.

- Eu te conheço como a palma da minha mão senhorita Deborah...Você não acha que não notei que seus olhinhos brilharam quando ele entrou na nossa sala no primeiro dia de aula, e a professora o apresentou como novo aluno...Mas fica tranquila amiga, posso te dizer que ele esta interessado também... Mas porra! Já estamos em agosto e nada de acontecer alguma coisa entre vocês além de olhares e sorrisos.

- O que você quer que eu faça? Quer que eu peça para ficar com ele? Você esta louco? – indago, nunquinha na minha vida vou pedir para ficar com um cara, ainda mais com o Breno, porque se ele me der um fora eu não vou saber aonde enfiar minha cara.

- Não bobinha, não é pedir para ficar com ele, é demonstrar estar pouco mais interessada... A única evolução entre vocês, foi do sorriso para agora que vocês se cumprimentam com um oi...isso já está ficando monótono! -Exclama.

- Deixa, como está...eu gosto da maneira em que nós flertamos – murmuro mentindo descaradamente, porque eu queria muito falar com ele mais que um oi.

- Aposto que se fosse o Thiago, ele já estaria te convidando para um encontro...Como muitas vezes já convidou e você só da fora no coitado...o cara baba por você e você não esta nem aí, sua malvada!...O cara é o mais gato da escola, garanto que com ele você teria um pouco mais de ação – fica divagando.

- Minha vida não é um filme para te entreter Leonardo...E você só quer que eu saia com o Thiago, para você ficar com o irmão dele que é da pegada como você fala...pensa que eu não sei do seu joguinho – digo.

O Thiago é o maior galinha do colégio, já pegou geral, quase todas as meninas da escola, e eu não estou nem um pouquinho afim de fazer parte dessa sua lista de pegadas. Ele é bonito, não tenho como negar, bonito não ele é lindo, cabelos castanhos, olhos verdes, todo em forma, mas meu coração não é por ele que bate, e sim por um certo nerd que é loiro, alto, dos olhos azuis, que sempre que me olha parece estar vendo minha alma, e com aqueles óculos de armação preta que fica enorme no seu rosto, que por sinal eu acho horrível, mas que de certa forma me acostumei e passei a gostar apenas por pertencer a ele.

No caminho do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora