(DEBORAH)
Peguei um transito terrível até chegar no hospital, assim que entrei nele às pressas encontrei o Breno no balcão de informações.
- Breno! – o chamo
- Deb, que bom que você chegou. Vamos?! nossa filha esta no quarto 409.
- Sim vamos – e nos direcionamos ao elevador.
- Deb, não querendo te preocupar mais , mas acho bom você saber que a Mariana saiu hoje da UTI e foi para o quarto, pelo que a recepcionista informou.
- Meu deus, o que nossa filha tem Breno?! – E desabo a chorar, ele vem e me abraça.
- Eu não sei, ela me falou que apenas o médico pode nos dar maiores informações... Ela esteve desacordada desde domingo à noite – e eu choro em seu peito, ainda me mantendo abraçada a ele.
- Minha filha – soluço em meu choro.
- Se acalma Deb, nós temos que ser forte por qualquer situação que seja, não podemos demostrar desespero perto dela – nisso chegamos ao andar do seu quarto, eu me afasto dele e seco minhas lágrimas e tomo algumas respirações para me acalmar.
- Você esta certo.
Seguimos caminho até o quarto 409 e bato na porta para anunciar a nossa entrada, quando eu abro a porta o choque me toma, minhas pernas amolecem, me apoio no Breno para me equilibrar.
Ela esta irreconhecível, seu rosto esta visivelmente machucado. Ela tem um curativo no nariz e na cabeça, a perna direita e o braço esquerdo estão engessados, e ela esta dormindo. Eu olho para o Breno e o seu olhar é o mesmo que o meu de negação e preocupação, eu vou ao lado dela e seguro sua mão e dou-lhe um beijo em sua testa no espaço onde não tem ferimento.
- Filha o que aconteceu com você?! – eu penso alto
- Mãe! – ela diz ao acordar e olha para o seu outro lado da cama e encontra o Breno – Pai!
- Sim pequena, nós estamos aqui – diz o Breno e a beija em sua testa no mesmo local que eu beijei.
- Me perdoa pai, por tudo que eu disse? – e começa a chorar e me corta o coração, onde tento ao máximo segurar minhas lágrimas – Você ainda me ama? Porque eu te amo muito pai.
- Ei, não tem nada que te perdoar, eu que tenho que te pedir perdão por não ter acreditado em você e isso eu te garanto minha pequena nunca mais vai se repetir eu te dou a minha palavra. E outra, eu nunca deixe de te amar nem por um milésimo de segundos, e eu também te amo muito, mais que tudo nessa vida – é visível que ele também está bastante emocionado e se controla para não chorar.
- Então vamos esquecer tudo o que passou – eu digo – O que aconteceu com você filha? Você sofreu um acidente? – ela tenta se ajeitar na cama, mas os movimentos a fazem gemer de dor, e eu consigo ver as ataduras em suas costelas que também foi machucada.
- Mais como uma tentativa de homicídio – ela responde
- O quê? – eu e o Breno perguntamos , como se não tivéssemos escutado direito.
- É uma longa história – ela diz
- Nós temos todo tempo do mundo – diz o Breno.
Então ela passa a nos contar tudo o que ela passou nas mãos da Vanessa esposa do Miguel desde quando ela era criança, todas as agressões com a Olivia tirando proveito da situação para extorquir mais dinheiro do Miguel e a mandando para casa dele todas as vezes que precisava de mais dinheiro. Eu não me aguento e passo a chorar por saber que minha filha, minha bebezinha passou por tudo isso, o Breno parece inquieto e se movimenta muito pelo quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No caminho do destino
Storie d'amoreO que você faria, se o seu bebê que você acreditou ter morrido ao nascer, bate em sua porta quinze anos depois?